RedaçãoRedação05/10/20196min3

6 Coisas Que Podemos Estar Usando e Não Sabemos o Significado

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Existem algumas coisas que simplesmente entram na “moda” e/ou são tradições de anos, porém, cada uma destas coisas tem um significado (representam algo); não são coisas que surgem por acaso. Elas surgem de algum lugar para gerar influências, sejam essas influências positivas ou negativas. No culto “Estudo da Exposição das Eras – Parte 24’’, o Pr. Wanderley Vilaça nos advertiu para sermos mais espertos com os símbolos que possuem significados ruins, pois essa é uma forma que satanás usa para que possa receber adoração.

Fomos atrás de algumas coisas que podemos estar usando, mas que não sabemos de onde surgiram e o que significam.

1 – Unicórnio

Normalmente encontrados em mochilas, roupas e sandálias de crianças por serem considerados “fofos”. Mas, o unicórnio é um animal mitológico que não possui sexo; e além de ser considerado um símbolo da comunidade LGBT passou a ser usado comumente como referencial para aqueles que não desejam identificar seu sexo.

2 – Buquê de Noiva 

                                               

Existem muitas histórias contando sobre a origem do buquê de noiva que por ser uma tradição de anos nunca paramos para pensar de onde veio.  Mas, este é um costume que começou na Grécia antiga. Em uma das muitas teorias relacionadas ao uso do buquê pelas noivas, acreditava-se que o buquê traria sorte e felicidade porque era colocado nele ‘ramos de ervas e alho’ para espantar a inveja das rivais e das amigas que ainda não possuíam um marido; em outra teoria o buquê de noiva era usado para oferecer flores como forma de honrar a ‘deusa de nome Hera’ (deusa grega da mitologia). Fato é que por existir muitas histórias não podemos afirmar qual é a verdadeira, mas, ao sabermos que essa tradição é originária da Grécia pode ser deduzido que tal pode ser uma tradição que tenha influência negativa sobre ela.

3 – Bandana 

Podemos observar o retorno deste item de moda, considerado antigo. As famosas bandanas estão na moda novamente, mas só porque em uma novela da Rede Globo de televisão uma das personagens utiliza bandanas o tempo inteiro.  Essa atriz em questão fez um tutorial no qual ela ensina para as pessoas como amarrar uma e o vídeo logo “viralizou” na internet e desde então muitos passaram a utilizar.

 

 

4 – Marcha Nupcial 

Mesmo não tendo um significado tão ruim, a marcha nupcial pode ser acrescentada neste apanhado por ser uma tradição de anos e ainda assim muitos ainda não saberem de onde surgiu.

Este quarto item tem duas versões: A marcha nupcial foi usada primeiramente em peças de teatro, e depois uma princesa da Inglaterra utilizou as duas versões em seu casamento e isso fez com que se tornasse uma tradição; hoje em quase todos os casamentos a ouvimos tocar.

 

5 – Óculos de Gatinho

Os óculos com pontas laterais agudas são conhecidos como ‘óculos de gatinho’, pertencem a uma moda com origem nos anos 50, sendo usados pelas pin-ups (mulheres sensuais dos anos 50); logo o óculos se espalhou e algumas das atrizes de Hollywood também começaram a utilizar. Com o passar de alguns anos, como acontece com todos os itens de moda, os óculos saíram de “moda”, até que atualmente mesmo que de forma disfarçada ele vem sendo utilizado.

 

 

 

6 – Choker

Choker é o nome dado a esses colares agarrados no pescoço, possui o significado de “sufocador”, uma moda antiga que começou a ser popularizada nos anos 90, quando eram usados por adolescentes “rebeldes”. O Choker também é conhecido como coleira.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como    leão, buscando a quem possa tragar.

I Pedro 5:8

3 comentários

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    17/10/2019 as 09:07

    Louvado seja Deus por esta Palavra! Que nos alerta sobre a sutilidade que satanás usa para entrar em nossas vidas com coisas tão simples e cotidianas.

    Comentar

  • Avatar
    Vanda Andrade

    19/10/2019 as 18:27

    Graças dou a Deus por usar homens neste dia terrível para ensinar, advertir e cuidar de nós.
    Deus abençoe toda a equipe do “assim está escrito”.

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    20/10/2019 as 00:17

    Graças a Deus que temos um verdadeiro ministerio que ainda Deus usa pra nos alerta das ações de satanás que dês do princípio quiz ser adorado no lugar de Deus.Deus abençoe está pagina que nos alerta mais uma vez Deus abençoe.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias