A Aproximação De Deus Nos Leva Ao Verdadeiro Conhecimento

Portanto, nós como jovens não podemos estar confiados no nosso rapto pelo fato de termos nascido nessa Mensagem e/ou na igreja, ou pelo fato de nossos pais serem da Mensagem.

Graça e paz seja com cada um!

Ao conversar com uma jovem sobre a necessidade de andarmos cada vez mais próximos de Deus, desejei compartilhar com vocês um pouco sobre este assunto. Para tanto, tomaremos como base a escritura que se encontra no livro de Daniel 5:12.

“Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pós o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação.”

Temos visto muitas coisas acontecerem nestes últimos dias. Sinais do tempo do fim têm aparecido em todos os lugares, e percebemos que muitos não estão atentos a estes sinais que não podem ser explicados pela ciência humana. Nós, como jovens, podemos pensar que somos novos demais para nos preocupar com isto, mas quando olhamos à luz da Palavra vemos que Daniel era jovem. Um jovem hebreu que estava vivendo em uma terra estranha, com costumes pagãos e diversas mudanças no governo. Todavia, Daniel não permitiu-se envolver com tais coisas. Isto porque ele era um moço disciplinado em leitura, oração e busca constante a Deus. Seu conhecimento era tão grande, que até mesmo sua alimentação era diferente da dos demais, para não contaminar seu corpo físico e ter seu semblante deformado, isto, olhando pelo ângulo natural. Espiritualmente, Daniel era capaz de interpretar enigmas que os mais sábios magos da Babilônia não eram capazes, incapacidade que não estava atribuída ao conhecimento intelectual, mas sim a uma intimidade com Deus que apenas Daniel gozava. Quanto a eventos modernos, Daniel não estava desapercebido com o que estava acontecendo. Ele sabia e compreendia o dia e a hora em que estava vivendo, pois havia lido o que o profeta Jeremias havia profetizado acerca de seus dias.

“No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos”. Daniel 9:2

Mas, próximo aos nossos dias temos o exemplo do nosso profeta que, mesmo sendo um jovem, pediu a seu Pastor que o batizasse no Nome de Jesus Cristo (o que não era de costume das igrejas de seus dias), explicitando seu profundo conhecimento acerca das Escrituras.

“Bem, eu recordo do Dr. Roy Davis, um – um – um amigo pessoal meu o qual me batizou a única vez que eu fui batizado. E ele disse que João queria dizer, eu recordo disto na escola deles, ele disse, “João sabia que ele nunca havia sido batizado ele mesmo, então ele… Jesus. João permitiu que Jesus o batizasse”. Bem, que, eu – eu discordo com o grande Dr. ali.”

A Ele Ouvi, Parágrafo 19

Portanto, nós como jovens não podemos estar confiados no nosso rapto pelo fato de termos nascido nessa Mensagem e/ou na igreja, ou pelo fato de nossos pais serem da Mensagem. Isto não serve de garantia, pois afinal, a condição para o rapto não está no outro e sim no quão próximo estamos de Deus.

Então, vamos juntos, como nunca ler, orar e buscar mais a Deus para que possamos ter esse mesmo espírito dos exemplos citados.

Deus te abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


2 comentários

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    17/02/2020 as 11:45

    Como isso é verdade irmão! O senhor Jesus Cristo ti abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    18/02/2020 as 23:34

    Muito bom é edificante graças a Deus por nos da Pessoas que nos traz verdadeiras pepitas da vida cristã pra nos benefícia delas.Deus abençoe

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias