A Casa de Abraão | Parte II

A perfeição é Cristo. E o corpo de Cristo é formado por um corpo de pessoas que foram protegidas pela revelação da semente. Assim sendo, em um pequeno grão está toda a história da espécie. 

Leitura Bíblica: Gênesis 11:31-32 e 12:01

Antes da fundação do mundo Deus criou um plano, e o Seu propósito ao criá-lo era tirar de si Sua Noiva. E como membros de igreja, todos nós precisamos saber se Ele nos inseriu ou nos rejeitou ao projetar Seu plano.

Através de sua descendência Abraão foi/é considerado o pai da fé. Isto porque quando sua linhagem chegou a Isaque, ela deixou de ser carnal e passou a ser sobrenatural. Então, a partir de Isaque sua semente transcendeu do judaísmo até o nascimento de Jesus. 

Quando tomamos a semente da Promessa que foi tipificada em Isaque vemos três pilares: Abraão, Isaque e Jacó. Isaque foi o prêmio que Abraão ganhou por sua obediência. Notamos que Abraão tinha a intenção de oferecer Isaque a Deus, em sacrifício, no entanto a vida de Isaque tinha que ser preservada. Visto que estava sob o jugo do pecado ele não poderia morrer no altar de sacrifício; pois, o ministério de que um Homem teria de morrer pela humanidade já estava pré-ordenado para ser cumprido no Filho Perfeito, Jesus. Assim, Isaque entra nesse plano apenas como um condutor da semente, porque através dele viria Jesus que é a Árvore Noiva, dando Seus frutos: nós.

Isaque foi substituído por um cordeiro, ele não poderia morrer. Pois, o curso de sua vida teria que passar para Jacó para que ele pudesse carregar a “casa” de Abraão em seus lombos através de seus doze filhos, os respectivos patriarcas de Israel, que deram origem às doze tribos de Israel e vieram passando por toda a Bíblia até se encontrar na genealogia de Jesus. 

Mas Deus também se importou com a figura da mulher nesta genealogia, pois Sara seria indispensável para a condução desta fé ao conceber o filho da promessa. Além de Sara, podemos citar de Rebeca, mulher sábia que teve um papel importantíssimo na construção da casa de Abraão. Ainda que inconscientemente Rebeca captou que a sucessão da semente real não estava em Esaú, mas sim, em Jacó. Ao amar Jacó desde o seu ventre e lutar para que ele fosse abençoado por seu pai como sendo o primogênito, ela estava protegendo Jesus: a perfeição do plano de Deus. Jesus precisava da hereditariedade de Jacó para manifestar-Se na casa correta.

A árvore de toda a genealogia é o Senhor Jesus Cristo, cuja raiz veio de Jessé, pai de Davi. Ela teve início em Abraão e passou por Isaque, Jacó, Judá, Jessé, Davi e até que chegou em Cristo. E também prosseguiu através Sara, Rebeca, Léia, Tamar, Rute… e muitas outras mulheres até Maria, a mulher que finalizou a construção da casa de Abraão. A semente real veio através do Filho Perfeito. E o homem final para carregar essa semente, “A Palavra Original”, foi o Filho do Homem. 

A perfeição é Cristo. E o corpo de Cristo é formado por um corpo de pessoas que foram protegidas pela revelação da semente. Assim sendo, em um pequeno grão está toda a história da espécie. 

Como homens, somos uma falha constante. Mas só deixaremos de ser uma falha quando nos encontrarmos nos lombos espirituais de Abraão, disse o profeta. E quando chegarmos a essa condição iremos ter confiança, comportamento de fé e obediência à Palavra.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias