A Constância Tem Que Ser Uma Das Características Do Cristão

"[...] devemos ter uma busca por essa constância, para que aqueles que buscam à Deus em Seu povo não se frustrem ao tentar encontrar em nós atributos divinos, em tempos contrários."

Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

A Constância Tem Que Ser Uma Das Características Do Cristão

O que faz um cristão ser constante?

Quantas vezes nos encontramos tão sazonais, dependendo da estação ou das circunstâncias?

Deus nos chama para observar Sua criação que não foi chamada de obra-prima para que tomemos tal exemplo e sejamos mais reais, pois nós (seres humanos) somos a obra-prima de Deus, a maior das Suas criações, fomos formados segundo as Escrituras (Gênesis 1:26) à Sua imagem e semelhança.

Na mensagem ‘Perdão’, o profeta William Branham nos fala da sua experiência com uma fonte que borbulhava o ano todo e em todas as estações. E certo dia, ele fez uma pergunta à fonte: “Pequena nascente, o que a torna tão alegre que faz com que você esteja borbulhando o tempo todo?” E ele próprio diz que se ela pudesse lhe responder, ela não iria dizer que era porque alguém iria beber dela, quer fosse homem, pássaro ou o quê quer que seja. Mas, diria: “Não sou eu, é algo por trás de mim impelindo-me”.

Se você observar o sol, a lua e a chuva, irá perceber que eles sempre são os mesmos. Eles não dependem das pessoas perceberem ou não o seu propósito, no entanto, sempre estarão à disposição para serem usados quando alguém quiser e/ou precisar.

Ao meditarmos nisso, somos chamados a uma conduta mais constante, sem variações, tal como Deus é, pois n’Ele não há variação. Ele é sempre Deus. E tudo o que Ele é está a nossa disposição constantemente.

Às vezes, somos muito bons, prestativos; e outras vezes não estamos à disposição. Temos muita variação e é justificável. Porém, devemos ter uma busca por essa constância, para que aqueles que buscam à Deus em Seu povo não se frustrem ao tentar encontrar, em nós, atributos divinos, em tempos contrários.

Jesus buscou figos na figueira fora da estação, Ele nunca buscou nela outro fruto, mas aquilo que lhe era natural.

De igual forma, não somos forçados a dar frutos alheios, e sim, o que é natural de um filho de Deus. Às vezes, ele se encontra fora do tempo, mas nunca fora da sua espécie (super raça), e sim, fora das condições e circunstâncias favoráveis.

Na fonte se busca apenas água, porém, se busca em todo o tempo. E comparando-nos a uma fonte, o que um filho de Deus deve produzir todo o tempo?

Medite.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    11/06/2021 as 13:36

    Verdade pura, que o senhor Jesus Cristo nos ajude a ser como ele, essa é minha oração. Deus Ti abençoe ricamente

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    16/06/2021 as 18:48

    Que reflexão! Amém!!!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657