A Continuidade das Escrituras

Nós estamos fundamentados no maior fundamento existente, o qual é Jesus Cristo. A maior revelação que há em toda a Bíblia, é a de que, Jesus é Deus. E sendo assim, ao abrir as revelações para a igreja, revelou-Se primeiro quem é Jesus Cristo. Antes de revelar os Selos, tem que tomar conhecimento de Jesus escondido e revelado em simplicidade. Este é o motivo pelo qual as portas do inferno não prevalecerão contra nós, pois estamos edificados sobre a rocha que é Jesus Cristo; o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Leitura Bíblica: Malaquias 3:1-6; Gênesis 4; Deuteronômio 29:16-28; Ezequiel 14:14
Mensagens Citadas: O Super Sinal; Uma Exposição das Sete Eras da Igreja; O Primeiro Selo; A Festa Das Trombetas; Reconhecendo o Seu Dia e Sua Mensagem; O Sexto Selo; Desesperos.

A revelação é um livro eterno desde Gênesis à Apocalipse, e tem se feito mais clara, mais detalhada, mais vívida e mais pessoal a cada dia; saindo cada vez mais da letra, deixando de ser apenas ensinamento e fazendo-se carne dentro de cada um de nós.

Deus tem um princípio o qual mantém sempre e de igual forma por toda a Bíblia. Deus é imutável e perfeito em todos os Seus planos. Ele fez um plano de salvação para o seu povo e não usaria uma reforma para o modificar. E sendo desta forma, sabemos que Suas leis, Sua Palavra e Suas obras são sempre as mesmas.

Neste último tempo, Deus trouxe um profeta com o propósito restaurar e revelar todas as coisas, pois todos os cabos soltos teriam que ser reconectados novamente, para assim trazer toda a imutabilidade de Jesus Cristo: Ele sendo o mesmo ontem, hoje e eternamente. Tudo que Deus faz dá continuidade ao que Ele já fez. Como foi no princípio, hoje nos é dado sinais para referente a tudo que está por acontecer. Tudo que aconteceu em todas as eras da igreja se cumpriu conforme o plano original de Deus.

A Elias foi revelado o projeto de Deus. Ele conhecia qual era seu ministério, sabia o porquê de falar certas coisas ao povo naquele tempo, sabia da estação e da necessidade daquela Mensagem para aquele período. Da mesma forma foi como João Batista, com Paulo e com o nosso profeta; eles não eram uma ‘cana agitada pelo vento’. Eles estavam firmes. Eles conceberam a Abertura da Palavra. Eles sabiam sobre o que estavam falando, mesmo que as pessoas não os compreendessem. Eles conheciam suas localizações nas escrituras.

Todos os mistérios que foram guardados por todo esse tempo teriam que ser revelados aos gentios; Cristo o mistério de Deus revelando; recebendo os trovões. Aquilo que era chamado de, ‘sermões’, agora deve tomar vida. Deus se importa com os seus. A Palavra era aberta em particular aos discípulos. Jesus disse que aos outros não seria dado o direito de conhecer. Todavia, é dado a nós este direito. Deus escondeu dos sábios e entendidos e deu aos seus pequeninos, revelando-Se a nós, sua noiva.

Nós estamos fundamentados no maior fundamento existente, o qual é Jesus Cristo. A maior revelação que há em toda a Bíblia, é a de que, Jesus é Deus. E sendo assim, ao abrir as revelações para a igreja, revelou-Se primeiro quem é Jesus Cristo. Antes de revelar os Selos, tem que tomar conhecimento de Jesus escondido e revelado em simplicidade. Este é o motivo pelo qual as portas do inferno não prevalecerão contra nós, pois estamos edificados sobre a rocha que é Jesus Cristo; o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Das Eras sai os Selos, dos Selos saem as Trombetas, das Trombetas saem as Taças, e assim o conjunto de Apocalipse inteiro é aberto aos nossos olhos. A Abertura da Palavra é: toda a Bíblia. Deus dá Sua Palavra e vem e a cumpre. Em Apocalipse 10:07, tudo seria revelado e coube ao profeta fazer duas coisas: restaurar a Fé dos pais apostólicos aos filhos e revelar os trovões contidos nos Sete Selos. Por isso João não pôde falar nada a respeito do que viu. Somente o sétimo anjo poderia, e teria que ser no tempo determinado.
Gênesis é o livro semente e Apocalipse é o livro do fruto. Uma noiva foi tirada de Adão e caiu. Porém, neste tempo, há uma noiva tirada de Cristo que não cai. E esta noiva sabe que da mesma forma que Deus trata com a terra, Ele trata com o indivíduo. Permanecendo sempre o mesmo.

O juízo cai sobre os que rejeitaram Sua Mensagem. Porém, em Apocalipse tudo vem em plenitude. Plenitude da Palavra revelada, plenitude das bênçãos e da misericórdia de Deus. A igreja primitiva teve que enfrentar e morrer. Muitos morreram em arenas quando captaram que a mensagem para aquele dia era: Ser fiel até a morte; este era o selo para eles.

Quando a Abertura da Palavra vem a uma nação, são os Selos sendo abertos para ela. Aceitar os Selos dentro de uma era é graça. No entanto, rejeitar traz graves consequências. As primeiras quatro trombetas que caem sobre a terra falam sobre a degradação da natureza. E as três últimas atingem o homem como um todo com pestes, moléstias e morte. Elas servem para alertar ao povo sobre a terra, o mar, as fontes e os ares. As taças são as consequência da ação humana. Os mesmos quatros juízos que vemos no livro de Ezequiel são mostrados novamente em Apocalipse, por causa da rejeição a Palavra.

O Anjo da destruição está vindo. Mas antes dele vir, o Senhor selará todos aqueles que estão gemendo pelas injustiças que estão acontecendo. O juízo já está caindo sobre a humanidade, mas assim como Elias e Noé estavam guardados no tempo da crise, nós também estamos. Deus desceu na quietude do sétimo selo para tirar-nos desse éden de satanás. Rejeitar essa voz traz juízo e com o juízo vem todas as pragas como consequência. Esta Palavra é o sinal de Deus, e devemos aplicá-la em nossas vidas. O resultado do sinal aplicado é: mais amor entre nós, o poder de requerer nossas famílias, é o que nos livra da destruição e nos tira deste mundo.

Avatar

Pr. Samuel Roldão


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias