A Correta Aproximação a Deus Certamente Nos Abençoará

“E ela veio reverentemente, pacientemente, com reverência, humildemente. Você tem que ser humilde. O caminho para cima é descendo, sempre. “Aquele que se humilha será exaltado, aquele que se exalta será humilhado".”

Deus abençoe preciosos irmãos!

Se desejamos ter a atenção de Deus acerca de algo que desejamos alcançar Dele, devemos saber que a forma como nos aproximamos Dele fará toda a diferença.

Em Isaías 59 lemos:

“1. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

2. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”

Pela escritura vemos que é desejo de Deus nos responder, nos socorrer, no entanto, nossa oração não deve ser meramente uma repetição de palavras.

Veja o que o profeta William Branham diz na mensagem ‘Perseverança’:

“194. Agora, esta mulher, esta mulher Sirofenícia, ela também cria, esta grega. Ela disse, “Senhor”. Primeiro ela disse, “Tu Filho de Davi”. Um gentio não tem nenhuma segurança em Cristo através do Filho de Davi; aquilo foi através do Rei Davi, a raça de Judeus. Ele nunca prestou nenhuma atenção a ela. Mas quando ela voltou e disse, “Senhor, ajuda-me!” Amém, aquilo O apanhou. Ele era o seu Senhor; não um Filho de Davi, mas Ele era o seu Senhor. “Senhor, ajuda-me”. Aquilo O apanhou. E ela… Ele voltou. Disse, “É verdade que os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa do seu dono. Isto é verdade”. Veja, aquela mulher teve o direito de aproximar-se do dom de Deus. O que ela disse? Ele disse que ela se aproximou corretamente.

195. Ele a humilhou, Ele disse, “Você é… Não fui enviado para vocês. Vocês são geração de cães. Vocês não são outra raça a não ser de cães. Eu não fui enviado para vocês”.

196. E ela disse, “É verdade, Senhor”. Aí está a Palavra. Amém. Fique com a Palavra. A fé sempre reconhecerá a Palavra. “Mas os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos”. Aquilo O apanhou. “Senhor, ajuda-me!”

197. Ele voltou e disse, “Por teres dito isto, oh mulher, grande é tua fé. E, por teres dito isto, o diabo saiu de tua filha”. O que, o que ela recebeu? Ela se aproximou do dom de Deus da maneira correta. Você tem que se aproximar do… E, recordem, aquela foi a primeira gentia que alguma vez obteve um milagre realizado em si pelo Filho de Davi. Recordem, aquele foi o primeiro milagre realizado para um gentio, isto é correto, esta cura da mulher Sirofenícia. Correto. Ela teve a aproximação correta do dom de Deus. Fé, no meio da Palavra, e boa reverência, humildade. Vêem?”

No parágrafo 199 ele diz:

“199. E ela veio reverentemente, pacientemente, com reverência, humildemente. Você tem que ser humilde. O caminho para cima é descendo, sempre. “Aquele que se humilha será exaltado, aquele que se exalta será humilhado”.”

Considerando esta citação, vemos que jamais devemos nos aproximar de Deus de maneira errada, sem humildade, sem respeito, sem sinceridade, sob pena de não alcançarmos o que estamos desejando.

Vemos muitos casos em que as pessoas não são respondidas por Deus, e a razão disso está na forma incorreta de se aproximarem Dele. Quem sabe, até usando palavras bem elaboradas, porém vazias de sinceridade, respeito e humildade. Deus não se importa se nos aproximamos com belas palavras, sendo assim, Deus tem a prerrogativa de responder.

Portanto, preciosos irmãos e irmãs, aproximemo-nos de Deus de forma correta e, certamente, seremos abençoados e respondidos por ele!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    Tiago José

    13/10/2020 as 21:53

    ‘…vemos que jamais devemos nos aproximar de Deus de maneira errada, sem humildade, sem respeito, sem sinceridade, sob pena de não alcançarmos o que estamos desejando.’ Princípios verdadeiros! Oh sim!!!

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    14/10/2020 as 08:44

    Amém!
    Grande tema.
    Graças a Deus pela sua palavra..
    Chegar diante de Deus em oração com humildade e reverência e fé.
    Deus o abençoe irmão Adelson por esse tema.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias