A Diligência Confronta A Negligência | Assim Está Escrito

Procurar conhecer a Deus melhor exige esforço, sinceridade, coração aberto e sincero. Precisamos deixar de lado muitos direitos que temos, realmente renunciar essa vida e seus prazeres, pois,  a forma como nos aproximamos de Deus determina o que receberemos Dele.

Olá, irmãos, que Deus abençoe a cada um!

Nossa meditação hoje trata de um assunto muito relevante: a maneira como devemos nos aproximar de Deus, devemos fazê-lo de forma negligente? Ou devemos ser diligentes?

Para entendermos isso, vejamos o significado das duas expressões:

Diligência: cuidado, empenho, zelo, exatidão.

Negligência: desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso.

Diante disso, leiamos a nossa Bíblia em Hebreus, capítulo 1, verso primeiro:

“1. Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.”

Todos nós sabemos que para viver uma vida para Deus nesses dias tão cheios de ofertas, é necessário o emprego de muita força, pois Deus é galardoador daqueles que O buscam diligentemente, conforme lemos em Hebreus 11:6.

“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.”

Procurar conhecer a Deus melhor exige esforço, sinceridade, coração aberto e sincero. Precisamos deixar de lado muitos direitos que temos, realmente renunciar essa vida e seus prazeres, pois,  a forma como nos aproximamos de Deus determina o que receberemos Dele.

Em São Lucas 15:08, a Bíblia nos conta da mulher que perde uma dracma e diligentemente se colocava a buscá-la, nós sabemos que uma dracma significa uma virtude, então ela a buscou com esforço e empenho até encontrá-la. Ela não podia trabalhar com negligência, ‘pouco caso’, pois o marido estava por chegar, e se ele a visse sem aquela dracma (virtude) ele a reprovaria.

Ora, preciosos irmãos e irmãs, podemos nós trabalharmos com descaso (negligência) pelo Evangelho, visto que o nosso marido (Cristo) está chegando? De maneira alguma, pois não queremos ser reprovados.

Diante de tudo que temos ouvido, devemos ser diligentes, esforçados, zelosos e não o contrário. Se nos tornamos negligentes sofremos os resultados dessa negligência como o profeta William Branham diz na mensagem ‘Hebreus, capítulo 2 parte 1’, parágrafos 84/85:

“84. Certamente! Como escaparemos nós se negligenciarmos tal coisa? Se você negligenciar o comer você morrerá. Se você negligenciar virar uma esquina, você tromba. Se você negligenciar em ordenhar a vaca, aquilo secará. Se você negligenciar os seus dentes, você terá que arrancá-los todos. Certamente! Você paga pela sua negligência.

85. Oh, Tabernáculo Branham e visitantes, deixe-me lhes dizer algo, agora. Se você negligenciar testificar da glória de Deus, se você negligenciar dar a Deus louvor e glória, num destes dias você se encontrará frio, formal e apóstata. Dê louvor a Deus! “Como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação?”

Queridos irmãos e irmãs, sigamos o conselho do mensageiro, sejamos cuidadosos nesta hora tão difícil, em que o inimigo de nossas almas está furioso e buscando a quem possa tragar. Que nossas vidas estejam guardadas debaixo do sangue do Senhor Jesus Cristo para prosseguirmos até o nosso alvo!

3. Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;” Hebreus, capítulo 2:3

Que Deus abençoe as vossas vidas!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    Wanderley vilaça

    20/04/2021 as 13:56

    Diligência é a virtude de um cristão verdadeiro

    Comentar

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    20/04/2021 as 17:42

    Meu Deus te Louvo com minha Alma! Desejo andar sempre com diligência diante desta tão grande Palavra. Misericordia Senhor!!!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias