A Diversidade De Deus – Parte Final

Observe que a Escritura lida nos mostra esta diversidade de Deus em nós, mas sendo Ele operando em nós e que cada dom é dado a cada um para o que for útil.

Shalom amados, que Deus vos abençoe!

Dando continuidade ao texto anterior, ao tomarmos o parágrafo 16 e 17, da mensagem ‘A Rainha Do Sul’, iremos ver que quando o profeta William Branham fala sobre as especialidades médicas, ele nos mostra um espírito egoísta existente ali. Ou seja, alguém pensando somente em si mesmo. Mas esse não é o propósito de Deus para conosco quando Ele nos dá um dom, uma habilidade, uma condição financeira boa e etc. O Seu propósito é que sejamos de ajuda para alguém, de alguma forma. E é exatamente isso que o profeta diz no parágrafo 17 da mensagem referida.

“E se tivermos o sentimento correto por nossos semelhantes, e nossos motivos estiverem corretos, e se o dinheiro não estivesse ligado a isso, nós uniríamos nossos braços e esforços para tornar a vida mais agradável para o peregrino”.

Pois bem, todas estas coisas ditas até aqui estão no âmbito natural. Agora, trabalhemos no âmbito espiritual.

Seguindo a nossa meditação, tomemos I Coríntios capítulo 12, versos 4 ao 7, onde diz:

“4. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

 5. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

 6. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

 7. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.”

Observe que a Escritura lida nos mostra esta diversidade de Deus em nós, mas sendo Ele operando em nós e que cada dom é dado a cada um para o que for útil. Ou seja, não há ninguém melhor do que ninguém. Observe no nosso próprio corpo, como cada parte opera em favor desse corpo sem que se atropelem, no entanto, cada um cumpre o propósito para o qual foi chamado.

Assim, compreendemos que Deus tem múltiplas formas de operar Seus propósitos, como diz o profeta na mensagem ‘Olhe’, no parágrafo 5:

“Não há nada como a música. Você sabe, Deus cura através da música. Você sabia disto? Hum-hum! Deus cura através da música. Deus cura através do amor. Vê? Deus cura através de remédios. Deus cura através da oração. Deus tem muitas maneiras para curar. Depende de qual tipo de cura você precisa. Algumas vezes, um pouquinho de amor estendido a alguém cura uma velha ferida, um lugar machucado ou algo. Promove uma cura bem rápido. Só um pouquinho de amor e um pouquinho de cuidado.”

Desta forma, não podemos limitar a Deus a apenas uma ‘face’ (pessoa). Deus tem muitas formas de atuar, e Ele usa cada um de nós conforme a utilidade que temos. Alguns Ele usa para um trabalho grandioso, outros, para um pequeno trabalho; mas todos com o propósito de edificar o corpo. E é por isso que Ele deixou isso determinado em Efésios capítulo 4:11:

“11. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” 

Somos todos instrumentos usados por Deus. Sendo assim, não há méritos em nós, mas é Deus que opera em nós todo dom perfeito, conforme a Escritura de Filipenses 2:13:

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” 

Portanto, nada que fazemos deve ser tomado como se fôssemos especiais ou maiores, pois, tudo é com o propósito de abençoar e edificar o corpo de Jesus Cristo.

“356. Se houvesse um punhado de trombetas colocadas aqui, e uma delas tivesse que tocar determinada música, seria o homem… aquelas trombetas são perfeitamente mudas. É o sujeito que pode fazer soar a trombeta, que sabe o que ele fará, que apanha a trombeta. A trombeta não tem nada a ver com isto. O som vem através da inteligência que está atrás dela. Isto é certo. Então, todas as trombetas são do mesmo jeito. 

357. Todos os homens são os mesmos. Todos os Cristãos são os mesmos. Não há grandes homens no nosso meio. Não somos grandes homens, nem grandes mulheres. Somos todos irmãos e irmãs, todos iguais, na mesma categoria. Não somos “grandes.” Um não se faz maior que o outro, em nada que fizer. Não, senhor. Mas somos todos apenas seres humanos.”

Mensagem: O Sétimo Selo, P. 356 e 357

Que a graça de Jesus Cristo esteja sobre cada um!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


7 comentários

  • Avatar
    João Laudevar

    28/07/2020 as 14:32

    Cada dia que passa eu creio mais e mais em nosso profeta ele é maravilhoso que Deus continua abensoando este ministério marabilhoso

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    28/07/2020 as 17:10

    Que tema maravilhoso.
    Cada dia uma porção da palavra.
    Graças a Deus.
    Deus continue abençoando todo o ministério.
    Benção para nossa vida.
    Obrigado.

    Comentar

  • Avatar
    Isabel Freitas

    28/07/2020 as 22:02

    Amém!! Deus trabalha com a diversidade!! Por isso não somos iguais a ninguém, somos diferentes mas cada um completando o outro para completar o corpo de Cristo. Deus abençoe ministro Adelson!!

    Comentar

  • Avatar
    Luciana Gonçalves de Melo

    29/07/2020 as 00:10

    A cada dia quero aprender mais sobre a palavra que Deus os abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Luciana Gonçalves de Melo

    29/07/2020 as 00:11

    Que benção esses ensinamentos que Deus abençoe a todos

    Comentar

  • Avatar
    Adir Alves Lacerda

    29/07/2020 as 08:36

    Tenho sido ricamente abençoada com essa ministração feita pelo Pastor Villaça,(Chaves do Evangelho) é uma maravilha, DEUS continue abençoando-o,prá nos ajudar como tem sido!!!

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty souza Oliveira

    31/07/2020 as 00:20

    Graças a Deus por este maravilhoso estudo é texto expirado por Deus pra nos que Deus continua nos dando verdadeiras pepitas dessa para nos.Deus abençoe

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias