A Estatura Da Igreja Que Será Raptada | Assim Está Escrito

O quadro da estatura do varão perfeito é a representação do Tabernáculo do Deus vivente. E agora, neste momento, somos esse Tabernáculo, pois somos aqueles que têm as virtudes de Deus. E nós temos essas virtudes para repreender as enfermidades e as ações de Satanás, não importa quais sejam elas. Esse Corpo de Jesus Cristo (nós) tem virtude, poder, autoridade. Portanto, onde falarmos a Palavra, algo terá que acontecer.

Leitura Bíblica: 2 Pedro: 1-8
Mensagem Citada: A Estatura De Um Varão Perfeito

Na Escritura de Mateus capítulo 6, verso 27, diz: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?”. Ao dizer essas palavras, o Senhor Jesus Cristo estava nos ensinando que não adianta ficarmos solícitos e preocupados, tentando medir nossa estatura, pois ninguém é capaz de crescer além do que sua real estatura permite. Mas por quê? Porque, fisicamente falando, nós não determinamos a nossa altura. Ou seja, escolher qual é a altura de nossa estatura física não está dentro de nossa faculdade humana, isso é algo que já está determinado pela herança genética. Através disso, entendemos que Deus já sabe, desde a eternidade, qual será a nossa estatura espiritual.

Na mensagem ‘O Livro do Cordeiro’, o profeta William Branham diz que nenhum homem pode ser perfeito aos olhos do seu semelhante. E é por isso que precisamos ter o olhar de Deus, porque Ele não olha para Sua Igreja como alguém que já fracassou, Ele olha para Sua Igreja já justificada. Isso explica o motivo d’Ele nos enxergar como se nunca tivéssemos cometido pecado. É como se tivéssemos entrado na via provida por Deus. E qual é essa via? É o Sangue de Jesus Cristo. E quando nos escondemos debaixo d’Ele e confessamos nossas fraquezas, Ele apaga os nossos pecados e os joga no mar do esquecimento. Sendo assim, o Senhor Jesus Cristo olha para nós e nos vê ‘alvos mais que a neve’. Através disso, Deus está nos dizendo que Ele tem O caminho para nos colocar na estatura completa que Deus quer que alcancemos.

É necessário que paremos por um instante e olhemos para dentro do nosso interior. Não devemos abaixar a cabeça para o que ouvimos ao nosso redor. Não olhemos para nossas vidas e pensemos que o fato de não sermos o que éramos antes é o suficiente. Devemos olhar para nós com o olhar de alguém que sabe onde deve chegar, e com os olhos de alguém que diz: “Vou deixar as coisas que para trás ficam, e irei avançar para as coisas que estão diante de mim!” Que coisas são essas? Se resumem em um alvo. Que alvo é esse? Ser a estatura plena de Cristo, onde manifestaremos a plenitude da natureza divina.

Em 2 Pedro 1, verso 4, lemos assim: “Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”. Mas o que seria concupiscência? Um forte desejo carnal, incontrolável, que rege a vida daqueles que não têm seu primeiro nascimento anulado. Através disso, constatamos que se não tivermos o Novo Nascimento, de uma forma ou de outra, seremos atraídos pelas coisas carnais, onde nós não teremos controle sobre nossos desejos humanos. Devemos ser como o Senhor Jesus, que quando Satanás O tentou, através da concupiscência da carne, Ele o rechaçou, vencendo-o com a Palavra!

Quando vemos o quadro que foi desenhado e explicado pelo profeta William Branham, na mensagem ‘A Estatura De Um Varão Perfeito’, pela explicação entendemos que ele não estava falando de virtudes humanamente produzidas, isto é, o profeta não estava falando de algo que é nosso, mas sim, de virtudes divinas. É por isso que necessitamos de um requisito antes de alcançarmos o primeiro degrau dessa estatura: sermos nascidos de novo.

Qual é o primeiro degrau que subimos na estatura de um varão perfeito? O sexto sentido. Mas o que é o sexto sentido? O sexto sentido é a Fé de Deus habitando em cada um de nós. E quem nos dá essa fé? Ela é dom de Deus, e Ele nos dá para que possamos crer em Sua Palavra.
Partindo para outra etapa dessa estatura, temos a ‘virtude’. Virtude é poder, autoridade. Um exemplo da virtude em ação é a mulher do fluxo de sangue. Vemos que ela olhou para Jesus Cristo e disse: “Se eu somente tocar na orla das Suas vestes, eu serei curada.”. Ela sabia que d’Ele sairia virtude e ela seria curada. E quando ela tocou em Jesus Cristo, Ele parou, pois sentiu que alguém O tocou de maneira diferente, e d’Ele saiu poder (virtude) para curar e desfazer as obras de Satanás.

Tomando as outras etapas, temos a ‘Ciência’, ‘Temperança’, ‘Paciência’, ‘Piedade’, ‘Amor Fraternal’ e a ‘Pedra de Coroa’. Logo, temos por Ciência o conhecimento da Palavra; não estamos nos referindo ao conhecimento que adquirimos na faculdade. Já a ‘Temperança’, é termos as virtudes dadas por Deus para dominarmos as atmosferas, é termos resistência. Em seguida, ‘Paciência’ é sabermos esperar, é termos paciência com Deus e com nossos irmãos. O próximo degrau é a ‘Piedade’, que significa ser como Deus. E por fim, o Corpo de Cristo, a base da Cabeça é o ‘Amor fraternal’, que é amar o próximo incondicionalmente. E assim, esse Corpo está apto para receber a Pedra de Coroa, o Senhor Jesus Cristo, Aquele que nos governa.

O quadro da estatura do varão perfeito é a representação do Tabernáculo do Deus vivente. E agora, neste momento, somos esse Tabernáculo, pois somos aqueles que têm as virtudes de Deus. E nós temos essas virtudes para repreender as enfermidades e as ações de Satanás, não importa quais sejam elas. Esse Corpo de Jesus Cristo (nós) tem virtude, poder, autoridade. Portanto, onde falarmos a Palavra, algo terá que acontecer.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    27/12/2020 as 18:20

    Amém ,Amém e Amém Deus Ti abençoe ricamente

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias