Leitura Bíblica: 2 Pedro: 1-8
Mensagem Citada: A Estatura De Um Varão Perfeito
Na Escritura de Mateus capítulo 6, verso 27, diz: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?”. Ao dizer essas palavras, o Senhor Jesus Cristo estava nos ensinando que não adianta ficarmos solícitos e preocupados, tentando medir nossa estatura, pois ninguém é capaz de crescer além do que sua real estatura permite. Mas por quê? Porque, fisicamente falando, nós não determinamos a nossa altura. Ou seja, escolher qual é a altura de nossa estatura física não está dentro de nossa faculdade humana, isso é algo que já está determinado pela herança genética. Através disso, entendemos que Deus já sabe, desde a eternidade, qual será a nossa estatura espiritual.
Na mensagem ‘O Livro do Cordeiro’, o profeta William Branham diz que nenhum homem pode ser perfeito aos olhos do seu semelhante. E é por isso que precisamos ter o olhar de Deus, porque Ele não olha para Sua Igreja como alguém que já fracassou, Ele olha para Sua Igreja já justificada. Isso explica o motivo d’Ele nos enxergar como se nunca tivéssemos cometido pecado. É como se tivéssemos entrado na via provida por Deus. E qual é essa via? É o Sangue de Jesus Cristo. E quando nos escondemos debaixo d’Ele e confessamos nossas fraquezas, Ele apaga os nossos pecados e os joga no mar do esquecimento. Sendo assim, o Senhor Jesus Cristo olha para nós e nos vê ‘alvos mais que a neve’. Através disso, Deus está nos dizendo que Ele tem O caminho para nos colocar na estatura completa que Deus quer que alcancemos.
É necessário que paremos por um instante e olhemos para dentro do nosso interior. Não devemos abaixar a cabeça para o que ouvimos ao nosso redor. Não olhemos para nossas vidas e pensemos que o fato de não sermos o que éramos antes é o suficiente. Devemos olhar para nós com o olhar de alguém que sabe onde deve chegar, e com os olhos de alguém que diz: “Vou deixar as coisas que para trás ficam, e irei avançar para as coisas que estão diante de mim!” Que coisas são essas? Se resumem em um alvo. Que alvo é esse? Ser a estatura plena de Cristo, onde manifestaremos a plenitude da natureza divina.
Em 2 Pedro 1, verso 4, lemos assim: “Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”. Mas o que seria concupiscência? Um forte desejo carnal, incontrolável, que rege a vida daqueles que não têm seu primeiro nascimento anulado. Através disso, constatamos que se não tivermos o Novo Nascimento, de uma forma ou de outra, seremos atraídos pelas coisas carnais, onde nós não teremos controle sobre nossos desejos humanos. Devemos ser como o Senhor Jesus, que quando Satanás O tentou, através da concupiscência da carne, Ele o rechaçou, vencendo-o com a Palavra!
Quando vemos o quadro que foi desenhado e explicado pelo profeta William Branham, na mensagem ‘A Estatura De Um Varão Perfeito’, pela explicação entendemos que ele não estava falando de virtudes humanamente produzidas, isto é, o profeta não estava falando de algo que é nosso, mas sim, de virtudes divinas. É por isso que necessitamos de um requisito antes de alcançarmos o primeiro degrau dessa estatura: sermos nascidos de novo.
Qual é o primeiro degrau que subimos na estatura de um varão perfeito? O sexto sentido. Mas o que é o sexto sentido? O sexto sentido é a Fé de Deus habitando em cada um de nós. E quem nos dá essa fé? Ela é dom de Deus, e Ele nos dá para que possamos crer em Sua Palavra.
Partindo para outra etapa dessa estatura, temos a ‘virtude’. Virtude é poder, autoridade. Um exemplo da virtude em ação é a mulher do fluxo de sangue. Vemos que ela olhou para Jesus Cristo e disse: “Se eu somente tocar na orla das Suas vestes, eu serei curada.”. Ela sabia que d’Ele sairia virtude e ela seria curada. E quando ela tocou em Jesus Cristo, Ele parou, pois sentiu que alguém O tocou de maneira diferente, e d’Ele saiu poder (virtude) para curar e desfazer as obras de Satanás.
Tomando as outras etapas, temos a ‘Ciência’, ‘Temperança’, ‘Paciência’, ‘Piedade’, ‘Amor Fraternal’ e a ‘Pedra de Coroa’. Logo, temos por Ciência o conhecimento da Palavra; não estamos nos referindo ao conhecimento que adquirimos na faculdade. Já a ‘Temperança’, é termos as virtudes dadas por Deus para dominarmos as atmosferas, é termos resistência. Em seguida, ‘Paciência’ é sabermos esperar, é termos paciência com Deus e com nossos irmãos. O próximo degrau é a ‘Piedade’, que significa ser como Deus. E por fim, o Corpo de Cristo, a base da Cabeça é o ‘Amor fraternal’, que é amar o próximo incondicionalmente. E assim, esse Corpo está apto para receber a Pedra de Coroa, o Senhor Jesus Cristo, Aquele que nos governa.
O quadro da estatura do varão perfeito é a representação do Tabernáculo do Deus vivente. E agora, neste momento, somos esse Tabernáculo, pois somos aqueles que têm as virtudes de Deus. E nós temos essas virtudes para repreender as enfermidades e as ações de Satanás, não importa quais sejam elas. Esse Corpo de Jesus Cristo (nós) tem virtude, poder, autoridade. Portanto, onde falarmos a Palavra, algo terá que acontecer.
Um comentário
Alessandra Policarpo Marques Zebral
27/12/2020 as 18:20
Amém ,Amém e Amém Deus Ti abençoe ricamente