A Exigência Para Sair Desta Dimensão: Ver Cristo Manifestado Em Seu Povo

Não podemos nos estribar em nossos próprios entendimentos. Nosso entendimento não pode nos levar a nada; tem que ser a revelação vinda direta de Deus. E os nossos olhos têm sido abertos para vermos/sabermos que vale a pena carregar este Espírito Santo. Vale a pena cumprir esta exigência.

Leitura Bíblica: Provérbios 3:1-5
Mensagens Citadas: Perdão; Shalom.

Havia uma exigência para que nós pudéssemos chegar onde estamos hoje. E sabemos que essa exigência foi o preço pago pelo Cordeiro-Jesus. A exigência foi feita para cada um de nós, e embora o preço tenha sido cobrado de cada um separadamente e um não possa pagar o preço por outro, o Cordeiro pagou por todos nós.

No passado o sangue era o sinal. Porém, hoje já não é assim. Hoje o sinal é o próprio Deus manifestado. É a vida de Deus em um homem e uma mulher que foi resgatada. Hoje o Sinal é a manifestação do Espírito Santo. O mesmo Espírito Santo que dá sentido às nossas vidas; pois as coisas deste mundo são finitas e não podem dar sentido às nossas vidas. Mas, o Espírito Santo não é finito. É eterno. Logo, se O temos, temos a vida eterna dentro de nós. Esse é o Sinal!

Porém, sendo o Espírito Santo o nosso Sinal, temos que ficar atentos a Ele, pois como o nosso profeta nos ensina: Ele é sensível. E se não estivermos sendo cautelosos podemos afastá-Lo de nós; e o Sinal não pode apartar de nós nenhum minuto, pois com Ele fora de nós podemos fazer coisas que O impeça de voltar. E sendo Ele a própria vida eterna, quando Ele se afasta a vida sai e a morte toma lugar. Somos responsáveis por mantê-Lo em nós. Precisamos expor o Sinal. Todas as nossas ações têm que vindicá-Lo. Ele trouxe a Vida Eterna até nós.

O Espírito Santo se achega a alguém da mesma maneira a qual estava em Jesus. Observemos a vida e as ações de Jesus… No calvário, mesmo sendo maltratado, mesmo sendo surrado, Jesus não desfez de nenhum daqueles homens que O estava maltratando, matando. Esta é a mesma vida que está em nós hoje! Então, se ainda estivermos vivendo a mesma vida mundana, com as mesmas ignorâncias, se nós não estivermos dando os frutos do Espírito quer dizer que a Vida de Cristo, a vida eterna não veio a nós. Quando o Espírito Santo vem a nós Ele dá testemunho da Vida de Jesus em nós. Há uma manifestação.

Podemos até considerar que o testemunho é ter um bom carácter, boas vestes, e até pode ser isso também. No entanto o principal testemunho é a maneira como nós tratamos as pessoas, principalmente nossos irmãos. E nesses últimos dias Deus estaria em alguém carregando o testemunho, mas Ele não pode Se manifestar no mundo “lá fora”, pois fecharam as portas para Ele.

A evidência do Espírito Santo é manifestar os frutos d’Ele. Por isso tem que haver uma harmonia em nós e na igreja. Precisamos captar a harmonia regida/definida pela Palavra. Quando captamos a harmonia, mantemos o Espírito Santo dentro de nós. E é isso que vai nos tirar desta dimensão. Muitos querem sair desta dimensão, mas, não vão. Tem que ter recebido este Sinal. A nossa expectativa é sair desta terra; mas não dá para sair como um homem do mundo. Então não podemos nos desanimar, pois algo em nós vai nos ajudar a vencer; que vai nos tirar daqui. Não entristeçamos o Espírito Santo, pois Ele é O nosso selo. Cada palavra que ouvimos é um selo. Cada testemunho que temos é uma confirmação da Palavra.

Não podemos nos estribar em nossos próprios entendimentos. Nosso entendimento não pode nos levar a nada; tem que ser a revelação vinda direta de Deus. E os nossos olhos têm sido abertos para vermos/sabermos que vale a pena carregar este Espírito Santo. Vale a pena cumprir esta exigência. Estamos em um momento em que não podemos errar. E assim o Espírito Santo veio para nos deixar bem calibrados. O Seu desejo é de nos tirar daqui. E se estamos nos vendo tão distante, não podemos pensar que somos nós, é Ele. Não somos nós, é Ele!

A Palavra será vindicada hoje, em seres humanos, provando que a vida que estava no Cordeiro, está na Sua esposa. A Vida que estava no Cordeiro está aqui. Todos nós estamos recebendo o Espírito Santo. Ou seja, temos recebido o próprio Deus. E o perigo em entristecermos o Espírito Santo é: entristecer o próprio Deus. Pois a exigência d’Ele hoje é mantê-Lo em nós; pois haverá um milênio, e este milênio será para aqueles que estão cumprindo a exigência. Há uma exigência para sair desta dimensão.

Porém, só vai sair daqui aquele que não tem coragem de ferir o outro, como Cristo não teve coragem de ferir ninguém. Nós não podemos perder a oportunidade de manifestar a vida que estava no Cordeiro. As nossas ações mostram a evidência do Espírito Santo.

A sinfonia da Palavra está sendo tocada. Cumpramos a exigência que estava no Filho; não somente em nossas ações, mais também em nossas palavras por mais simples que elas sejam. Um dia não mais estaremos aqui neste mundo; estaremos juntos a uma multidão, chorando e afirmando que valeu a pena ter deixado o Senhor tomar e reger as nossas vidas.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias