A Importância da Música Em 10 Fotos

A Importância da Música Em 10 Fotos

João PauloJoão Paulo03/02/20206min1
Sim, nós cremos que Deus está na música, assim como creu o nosso profeta. Como igreja cremos que neste tempo final Deus nos presenteou com toda variedade de instrumentos. Nos Deu uma banda de músicos que tem um dom imensurável e com uma orquestra que é verdadeiramente regida pelas mãos do Grande Maestro, o Espírito Santo.

E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu duma nuvem, a saber, a casa do Senhor.” 

II Crônicas 5:13

Deus se manifesta, sempre, através de diferentes formas quando o seu povo está posicionado de forma correta. E nós sabemos que a música sempre teve e tem uma importância especial para que o povo de Deus possa expressar sua alegria e sua gratidão a Ele. Além disso a música mantém ao longo das Eras sua importância na preparação da atmosfera para o culto. E portanto, requer muito zelo, preparação e espiritualidade da parte de quem exerce o ofício de músico.

Encontramos, no velho testamento, que a tribo de Levi tinha o ofício de sacerdócio. Eles exerciam funções que auxiliavam na ministração, além de fazer a guarda do tabernáculo e dos utensílios. Foi no reinado de Davi, que os levitas foram divididos em grupos; e um dos grupos foi designado para louvar ao Senhor com instrumentos (II Crônicas 5:13).

Sim, nós cremos que Deus está na música, assim como creu o nosso profeta. Como igreja cremos que neste tempo final Deus nos presenteou com toda variedade de instrumentos. Nos Deu uma banda de músicos que tem um dom imensurável e com uma orquestra que é verdadeiramente regida pelas mãos do Grande Maestro, o Espírito Santo. Cremos também que juntamente com eles, todo o corpo de Cristo, a igreja, foi ungido com a unção de adoração e recebeu um dom para louvar o nome do Senhor com sua(s) voz(es), sua(s) palma(s) e com brados de vitória.

“Nós somos a geração que derruba muralhas com a adoração”.

Pr. Wanderley Vilaça

Além das escrituras Bíblicas, Deus vindica o ofício de músico na mensagem Este Grande Guerreiro Davi’, onde o profeta diz que ao tocar seu instrumento de cordas Davi perturbava os espíritos malignos a tal ponto que eles se iam de Saul. Espíritos malignos sendo expulsos através da música. E aqui cabe lembrar-nos que naqueles dias o Espírito Santo ainda não havia sido derramado. Então, imaginemos agora o que Deus pode fazer, e certamente está fazendo com Satanás através de músicos e cantores nestes dias em que tem enviado sobre nós o Espírito Santo em plenitude. Pensemos no que Ele pode fazer e tem feito através da adoração do Seu povo. Pois agora Aquele que opera em nossas vidas é o próprio Senhor Jesus Cristo! Nós também podemos ver a importância deste ministério em questão, a música, em II Reis 3:14, quando Eliseu solicita que um músico vá ao seu auxílio e enquanto a harpa estava sendo tocada o ‘Assim diz o Senhor’ veio sobre Eliseu e ele profetizou.

Que a noiva possa cada vez mais se dedicar a este dom maravilhoso que para ela tem sido enviado por Deus diretamente de Lugares Celestiais em Cristo Jesus. Que este Novo Cântico que veio para nós através da Abertura da Palavra seja usado por nós para pregar para todos os povos, nações, tribos e línguas o que a Palavra tem escrito nas partituras das nossas vidas; pois somos epístolas vivas, podendo ser lidas por homens. Vamos tocar a trombeta e anunciar que estamos corretamente pelejando uma guerra contra Satanás.

“Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?”

I Coríntios 14:8

Louvemos a Deus sempre! Edifiquemos as nossas vidas como um altar para Ele! Cantemos para sempre com alegria ao som das palmas e dos instrumentos: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra e glória, e ações de graças. Amém!”

Confira o álbum na íntegra clicando na foto abaixo:

_MG_4700

João Paulo

João Paulo


Um comentário

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    06/02/2020 as 22:06

    Louvado seja Deus!!
    Palavras abençoada.
    Deus continue abençoando os irmãos.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias