A Inexplicável Grandeza De Deus

Não podemos aprisionar a grandeza do nosso Deus na limitação das nossas mentes, tudo o que dissermos aqui a respeito do que será lá, é apenas uma imaginação do que nunca subiu ao coração do homem...

Olá!

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

A Inexplicável Grandeza De Deus

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. II Pedro 3:8

Ao nos depararmos com essa escritura deveríamos ir nos acalmando, pois nos leva a meditar que não iremos jamais ver a Deus correndo com alguma coisa, apressado para resolver algo ou atrasado em algum compromisso.

Na mensagem ‘A Estatura de Um Varão Perfeito’, o Profeta William Branham nos mostra que é preciso termos paciência com Deus. Nosso tempo é tão corrido que parece insuficiente para tantos compromissos e, comumente, estamos correndo apressados tentando resumir tudo para que possa caber dentro da falta de tempo de todos nós.

Temos, porém, uma promessa em Isaías 65:22 que os nossos dias serão como os dias das árvores, você já parou para observá-las?

Como tudo passa ao redor delas e ali permanecem, como se nada as abalassem… os dias, os acontecimentos, as estações; tudo está em ordem e elas apenas permanecem pacientemente sabendo que possuem tanto tempo para viver que não precisam se agitar com nada. A árvore sabe que o inverno vai passar, então esconde sua vida nas raízes até que passe a estação, o calor também passará, a chuva e as pragas. Quantas vezes todas as suas folhas são cortadas pelas formigas, por exemplo?! Ela sabe que tem muito mais vida do que as formigas poderão ter e que elas (as formigas) também passarão. Por isso encontramos árvores centenárias e até milenares, quem sabe, se não fosse a ação matadora dos homens.

Os homens foram criados assim, para viver mais que as árvores. Porém, o primeiro de nós (Adão) não conseguiu viver um dia sequer, pois permitiu Satanás tirar-lhe a verdadeira vida antes mesmo que ele vivesse um milênio com sua esposa (Eva). Mas, de acordo com plano de Deus, tudo voltará ao princípio e a forma original do Seu plano. O Senhor Jesus viverá com a Sua Eva no milênio da maneira proposta no princípio, nenhuma agitação, nenhuma pressa; isso fará com que não haja nenhuma das ideias humanas ou do próprio Satanás interferindo no seu dia, porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; então o governo será de Jesus Cristo, as determinações de tudo também serão Dele e Ele tem todos os sistemas funcionais deste milênio em sua mente, serão manifestados para Sua Noiva (o que nos fará estar extasiados com a eficácia dos processos de Jesus Cristo, assim como ficou a rainha de Sabá ao ver o funcionamento do reino milenial de Salomão). Assim como faltaram palavras ao apóstolo Paulo para descrever o que havia visto, chegando a dizer que são palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar e, também, o que está reservado para aqueles que amam o Senhor o olho não viu, e o ouvido nunca ouviu, e não subiram ao coração do homem. O irmão Branham disse que esteve em um lugar que não lhe vieram palavras para descrever o que era aquilo, sublime,… maravilhoso…amor-perfeito.

Então, vejamos:

Não conseguiremos resumir ou sintetizar esse grande Reino do Senhor Jesus e suas maneiras com nenhum raciocínio, ou palavras conhecidas dos nossos vocabulários. Não podemos aprisionar a grandeza do nosso Deus na limitação das nossas mentes, tudo o que dissermos aqui a respeito do que será lá, é apenas uma imaginação do que nunca subiu ao coração do homem.

Vamos convidar o melhor dos músicos para tocar aquilo que o ouvido não ouviu? Vamos chamar o maior dos pintores para fazer um quadro daquilo que o olho nunca viu? O maior dos pregadores conseguiria mencionar aquilo que o coração jamais sentiu? Há uma resposta só para as três perguntas: não.

Lembre-se que faz seis mil anos que Satanás com seus milhões de demônios e todos os homens estão tentando destruir aquilo que Deus criou em seis dias. Deus pacientemente está aplicando as Suas etapas de redenção na Sua criação: justificação, santificação e batismo com Espírito Santo. Ele é Deus e não pode ser surpreendido com nada, tudo não passa de um instante no tempo de Deus. Tenha paciência, Deus está no controle.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Isabel Freitas

    18/06/2020 as 10:44

    Amém!! Estou descansada nisso!! Deus continue abençoando, Pr. Vilaça!

    Comentar

  • Avatar
    Aline

    18/06/2020 as 10:47

    amemm…como almejo por este lar de amor perfeito…ora vem SENHOR JESUS.

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    22/06/2020 as 11:19

    Amém.!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias