A Manifestação Dos Filhos De Deus

Mesmo muitas vezes sentindo medo, quando chegamos ao ponto de sabermos o que Cristo nos deu hoje, sabemos que tudo está bem. Quando conhecemos a dimensão de tudo o que Ele tem nos dado, vemos que o ‘Câncer não é nada comparado com que há de vir.’ E alcançaremos o que está por vir, se tomarmos a Cristo em todos os cultos como Vida Eterna ‘entronizando em nós’.

Leituras Bíblicas: São Lucas 11:33

Mensagens Citadas: A Obra-Prima de Deus Identificada; As Cinco Identificações Da Verdadeira Igreja Do Deus Vivo; Adoção: Mistério Predestinado de Sua Vontade; O Tempo Da Unidade e o Sinal; Os Sete Nomes Compostos De Jeová; Aquele Dia No Calvário.

A mesma experiência que esteve em Cristo tem que ser a mesma em nós. Ele nos deixou tudo para que possamos ter a mesma experiência que Ele próprio teve. Pedro e João eram indoutos, mas, mesmo assim eles manifestaram quem eles eram! E hoje, em quem Cristo irá operar e manifestar Sua Palavra? Existem Pedro’s e João’s nos quais Ele poderá manifestar-Se? Eles tiveram que mostrar que tinham estado com Jesus. Os discípulos compartilhavam com as pessoas as experiências que tiveram com Jesus. E agora aquela mesma experiência que esteve em Cristo tem que estar em nós.

Existe um motivo pelo qual nós temos que possuir e mostrar essa experiência; ‘estes sinais seguirão aos que creem’. Os discípulos foram comparados a candeias, e uma candeia serve para iluminar, clarear na escuridão. Sendo assim, de que vale uma candeia escondida?Poderiam então, os discípulos serem candeias escondidas?

O profeta disse: “Ele (Cristo) proverá aquilo que você diz”. Tudo o que temos, temos o aval de Jesus Cristo. Paulo estava confiando no que Cristo deixou para trás. Assim como nós estamos confiando naquilo que Ele deixou para nós. Então, qual é a manifestação dos filhos de Deus? A posição de Seus filhos!

Mesmo muitas vezes sentindo medo, quando chegamos ao ponto de sabermos o que Cristo nos deu hoje, sabemos que tudo está bem. Quando conhecemos a dimensão de tudo o que Ele tem nos dado, vemos que o ‘Câncer não é nada comparado com que há de vir.’ E alcançaremos o que está por vir, se tomarmos a Cristo em todos os cultos como Vida Eterna ‘entronizando em nós’.

A nossa herança foi nos dada através da predestinação. E por causa da presciência de Cristo, Ele pôde confiar que nós iríamos nos manifestar como filho aprovado (Filho aprovado é quando o “tutor” pode atestar ao pai que seu filho está preparado).

Depois que ouvimos a Palavra, passamos a dominar. Através da experiência a Palavra vai sendo entronizada em nós. E então temos domínio diante de todas as sugestões do diabo. E por isso jamais devemos pegar para nós a experiência de outra pessoa. Mas a devemos obter a Jesus; Sua Palavra. Nós somos os receptores, e por isso temos que estar cheios da Palavra, a qual temos ouvido. E se estamos cheios de algo, esse algo tem que ser manifestado.

Mas ao manifestarmos precisamos saber que nada é por nós mesmos. Tudo é pela Palavra. Cristo deu o domínio ao homem, e esse domínio hoje é o Espírito Santo. Não pagamos nenhum dinheiro para receber isso. É algo que não tem preço. Não pagamos e nem poderíamos pagar nada para termos a Vida Eterna.

Toda experiência estava em Jesus. Ela se materializou em nossas vidas. Ele não se cumpriu apenas no papel. Ele se cumpriu nos filhos de Deus. O que pode nos impedir de sermos filhos aprovados é a nossa carne com todos os seus aspectos materiais e naturais. É por meio da Palavra que somos avaliados. Reflitamos sobre isso!

Nós só poderemos dar o que temos. E isso é o que nos será cobrado. E Cristo está nos unindo com a Palavra para isso, para manifestar Sua Palavra. Não queremos ser membros de igreja, ”alisar os bancos”… Queremos ser manifestantes da Palavra. Nós somos a Palavra manifesta. Falemos a Palavra!

Tudo o que nós sabemos está na Bíblia. Estamos recebendo a Palavra; desfrutemos da Palavra! Viemos à Casa de Deus para receber a Eternidade em nós. O que nós estamos recebendo é poderoso, pois estamos recebendo a Palavra no poder de Jesus Cristo.

O profeta disse que a segunda vinda de Cristo está com prazo vencido, e que temos que nos atentarmos. Cristo está esperando com longanimidade, para encontrar a igreja em ordem. A segunda vinda vai depender de um impulso, e esse impulso é o que estamos recebendo. Este impulso virá do “alimento” do qual estamos nos alimentando para encontrarmos com Ele nos ares. Cada mensagem é um ajuste de uma peça. As mensagens estão nos preparando para manifestar o Poder Dele. Quando o povo de Deus se reúne, Ele tem algo poderoso! Se fosse olhar nossa condição não conseguiríamos nada, mas é por Ele. É Ele que nos traz ao encontro de Sua Palavra, e Ela não volta vazia.

Quantas palavras o Espírito Santo não nos disse hoje através deste culto? É por isso que temos que ter zelo, cuidado com o que Ele diz. Ninguém que seja considerado muito sábio suportaria esta atmosfera; a unção da Palavra! E isso mostra que nós estamos no plano Dele!

Vamos captar o que temos: viemos recebendo Vida Eterna por trinta anos, e hoje é necessário não ficarmos escondidos. Uma candeia nada vale se ficar escondida. É necessário levarmos Vida Eterna. É Nossa responsabilidade. Vida Eterna é o maquinário que irá nos levantar!

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias