A Misericórdia E/ou O Juízo Podem Estar Bem Ao Nosso Lado, E Não Sabermos; Tratemos Bem A Todos. | Assim Está Escrito

Nós precisamos estar preparados para o arrebatamento como se ele fosse acontecer hoje, pois a Escritura diz: “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” (Atos 1:7). E estamos vivendo em dias que “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem é sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22:11).

Leitura Bíblica: Levíticos 9:1-8; Atos 1:6-11; Apocalipse 3:21, 4:1-4, 20:11-15; I Coríntios 6:2-3; Gálatas 6:1-10
Mensagens Citadas: Perguntas e Respostas n°2; Uma Exposição das Sete Eras da Igreja: Visão de Patmos; Apocalipse 4

Já paramos para pensar em como é bom estar na presença de Deus (lugar de graça e misericórdia), cantar hinos e ouvir pregações? Muitas vezes não refletimos sobre nossa conduta dentro da igreja. No entanto, compreendamos que o que hoje é um lugar de refúgio, graça e misericórdia, um dia se tornará um lugar de julgamento.

Deus tem requerido nossas vidas como um sacrifício completo, do mesmo modo que as mensagens e cânticos são proferidos como sacrifícios a Deus. Portanto, nós somos uma oferta a Deus. Pois Ele se sacrificou para que o nosso pecado fosse expiado e nós pudéssemos nos derramar em seu altar, sem manchas. E isso é um memorial eterno para nós.

Paremos para meditar um pouco. Quantos sermões e cânticos ouvimos ao longo de todos esses anos? Quantas ofertas de misericórdia e sacrifícios estão sendo feitas? Já paramos para pensar se todas as coisas benditas que Deus nos proporcionou nos condenar algum dia? Saibamos que uma palavra pregada carrega o valor de um sacrifício. Cada pregação representa “gotas de sangue” derramadas sobre nós. As pregações são muito valiosas para darmos risos de desdém e não darmos a atenção devida ao que está sendo dito. É necessário que entendamos que o que não é acatado será cobrado algum dia. Pois, a misericórdia foi desperdiçada.

Deus não chama um homem a julgamento sem antes adverti-lo. Tudo o que é uma grande graça hoje, em algum momento, se tornará em um grande juízo. O Senhor Jesus Cristo julgará as pessoas mostrando-as tudo o que elas rejeitaram, e ali não haverá mais misericórdia e nem oportunidade de salvação. E será tarde demais quando se aproximarem do rugido de muitas vozes de juízo e perfeição.

O profeta William Branham nos mostra que há três tipos de salvação, ou seja, três grupos de pessoas que serão salvas: a noiva, as virgens néscias e aqueles que fizeram algo de bom para o povo de Deus. Deus irá julgar essas pessoas através de suas obras escritas nos livros de suas vidas. Portanto, saibamos que uma atitude boa pode ser nossa garantia de vida eterna. Desta forma, façamos como Paulo nos instrui em Gálatas 6:9-10: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.” Carreguemos as cargas uns dos outros, não sabemos quem estamos ajudando.”.

Nós precisamos estar preparados para o arrebatamento como se ele fosse acontecer hoje, pois a Escritura diz: “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” (Atos 1:7). E estamos vivendo em dias que “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem é sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22:11).
Deus desceu e habitou em Seu povo. A Noiva é Jesus Cristo, porque Ele está nela. Portanto, a misericórdia está na Noiva.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657