A Noiva É A Manifestação Dos Atributos De Deus Na Terra| Programa Assim Está Escrito Ed. 338 | Assim Está Escrito

Cada um dos filhos de Deus faz parte de Seu Corpo Místico. Logo, fomos batizados em um Corpo perfeito. Todavia, não importa a nossa posição social, nacionalidade, características e as demais coisas que somos intitulados aqui na terra; se somos parte desse Corpo, nisso estamos confiados, pois é esse Corpo Místico universal que será raptado.

Leitura Bíblica: Aos Hebreus 11:32 – 40; I Coríntios 15:22
Mensagens Citadas: Coisas Que Hão De Ser; Uma Exposição Das Sete Eras Da Igreja – pág.306

Na Escritura de Hebreus, capítulo 11, vemos Deus exaltando as virtudes de cada filho Seu. Ele está exaltando aqueles que alcançaram fé; aqueles que adquiriram a Revelação. Em certos momentos das nossas vidas, nós até podemos nos encontrar perdidos, olhando para nós mesmos e nos vendo sem a capacidade de vencer determinado problema ou falha, que é uma situação inerente da natureza humana, contudo, Deus nos olha como quem já venceu todas essas dificuldades. No conceito d’Ele, pela fé, nós já alcançamos testemunho e todas as Suas promessas.

Ainda no livro de Hebreus, no capítulo já mencionado, o apóstolo Paulo escreveu acerca daqueles que deram testemunho, venceram, mas, que, já haviam partido para a Glória. Fazendo esta leitura entendemos que, para Deus, o próprio nome de Paulo e, inclusive, os nossos também, estão ali. Deus nos posiciona também como heróis da fé; Ele nos vê como aqueles que venceram e chegaram até o alvo. Porém, nossa mentalidade humana é tão pequena (comparado-a ao conceito de Deus a nosso respeito) que, na maioria das vezes, não conseguimos entender que as posições que Deus nos dá em Seu Reino não são alcançadas por determinados méritos que às vezes pensamos que são. Elas nos são dadas através de um determinado posicionamento proposto por Deus, posicionamento no qual Ele mesmo sabe que cada um de nós teremos condição de atingir.

Muitos dos nossos irmãos do passado entregaram suas vidas por Cristo e deixaram registrados seus muitos e tremendos testemunhos. No entanto, ainda assim, sem nós, eles não podem ser aperfeiçoados, porque a perfeição deles só virá a acontecer quando nós, os que estivermos vivos, sendo a própria expressão da Palavra de Deus para essa hora, nos encontrarmos com eles, eles em seus corpos ressurretos e nós em nossos corpos mortais, ainda aguardando a transformação.
O que nós, os cristãos, mais esperamos hoje? A transformação de nossos corpos e o nosso rapto. Mas para que a transformação de nossos corpos aconteça, os santos que dormem devem se levantar. Portanto, os que estão aguardando a ressurreição dos santos são aqueles que serão raptados. Tudo é um encaixe espiritual perfeito. Após isso, todos nós, juntos, estaremos em corpos glorificados e encontraremos o Senhor nos ares. Todos indo juntos para a festa da Ceia das Bodas do Cordeiro, com a mesma roupagem, com os mesmos corpos.

Os santos de todas as eras não estão mortos, eles apenas dormem. Isso porque quando o profeta foi à sexta dimensão ele conversou e teve companheirismo com eles. Cada um deles não provaram a morte, apenas dormiram em Cristo, porque morte é corrupção e um cristão não prova a corrupção. Na sexta dimensão só há salvos, e são eles que dormiram debaixo de uma promessa, convictos que Quem lhes prometeu é fiel para cumpri-la.

Jesus sabia muito bem sobre o que a Palavra de Deus falava a Seu respeito. Embora muitos O julgassem mal por não compreenderem o Seu nascimento e de quem Ele era Filho, Ele era convicto de que Sua vida era uma expressão da Palavra de Deus, o próprio Deus. Por isso, a partir do momento em que a Palavra vai se abrindo para nós, a medida em que Ela vai sendo esclarecida em nosso entendimento, nós vamos compreendendo que, de igual forma, somos os atributos de Deus. Então, como somos a Noiva de Cristo, somos Seus atributos manifestados e assim expressamos os Seus pensamentos eternos.

Cada um dos filhos de Deus faz parte de Seu Corpo Místico. Logo, fomos batizados em um Corpo perfeito. Todavia, não importa a nossa posição social, nacionalidade, características e as demais coisas que somos intitulados aqui na terra; se somos parte desse Corpo, nisso estamos confiados, pois é esse Corpo Místico universal que será raptado.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657