A Origem Dos Problemas

É necessário que vigiemos bem de perto para que não soframos com problemas desnecessários, visto que temos sido advertidos constantemente pela Palavra.

Olá,

Deus abençoe a cada um de vocês!

Nesta ocasião, gostaria de falar um pouco sobre um assunto muito importante. É certo que todos nós já enfrentamos alguns problemas que pareciam não ter fim. Problemas que não sabíamos como resolvê-los e nem por onde começar, e a razão do por que isso acontece é, que na maioria das vezes não sabemos ou não queremos ver/aceitar onde esse problema se iniciou. E esse é um fator que não pode ser desconsiderado. Assim como, se vamos escrever uma carta é necessário que se saiba quem a escreve e para quem se escreve (remetente\destinatário), e a partir de então pode-se ter a real compreensão do que está escrito naquela carta.

Dito isso, vamos ver algumas situações em que o prolongamento de um problema se deu exatamente por falta de analisar onde ele deu início.

Visto que tudo o que existe tem princípio e fim (exceto Deus), não seria diferente com os problemas. Porém, é necessário que tenhamos sensibilidade para analisar as características do problema para que ele seja resolvido.

Na mensagem ‘Crendo Em Deus’, a partir do parágrafo 36 o profeta William Branham nos mostra como faltar em analisar a origem de um problema pode mantê-lo por muitos anos em nossas vidas; e isso pode ser por inobservância ou até mesmo por medo do problema ser descoberto (o que foi o caso nesta mensagem).

O profeta nos conta a experiência da irmã que sofria com um sério problema mental (psiconeurose), a tal ponto que ela não podia nem mesmo sair da cidade que se agitava, chorava… ela andava perturbada. E essa irmã já havia ido a vários pastores e pedido oração várias vezes, o profeta mesmo chegou a orar por ela três vezes e disse: “nada me permitia expulsar aquele demônio, ela piorava cada vez mais”.

Então o profeta disse a ela:

– “Irmã, há algo de errado em algum lugar aí. Eu não sei o que é.”

Ela disse:

– “Eu tenho recebido oração do meu pastor, e ele me mandou aqui, disse: ‘Vá e veja o que Billy diz.’”

Ela estava vivendo uma vida aparentemente normal, exercendo atividades na igreja. No entanto, algo estava alimentando aquele espírito mal (enfermidade mental) em sua vida.

Então, Deus mostra ao profeta a origem daquele problema através de uma visão. O profeta vê algo que aconteceu há muitos anos, onde a irmã estava em um carro com um homem que não era seu esposo. Na experiência a irmã conta ao profeta que até tinha contado ao seu marido sobre o ocorrido, porém não tinha sido exatamente sincera sobre aquilo. E foi só depois que consertou todo erro que ela ficou livre daquele espírito.

A escritura de Provérbios 28:13 diz:

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

Prosperar não significa propriamente crescer financeiramente (muitos associam esta palavra a isso), mas também, em não avançar em absolutamente nada que se faz seja no trabalho, na saúde, na vida conjugal e principalmente na vida espiritual; pois, ali há um entrave, uma corda amarrada na cintura daquela pessoa que não permite que ela siga adiante.

O irmão Branham diz que, se você vai a um médico com dor de cabeça e ele apenas te dá um remédio para a dor ele não é um bom médico, pois o correto é saber a origem daquela dor de cabeça e realizar exames para um diagnóstico exato.

Quantas vezes fechamos os olhos para o real motivo dos problemas que enfrentamos, desde os corriqueiros aos mais sérios, não sendo sinceros? Saibamos que aquilo pode durar anos sem ser resolvido, não apenas no sentido espiritual, mas em todos os momentos de nossas vidas. Por isso devemos avaliar nossas escolhas e nossas ações. É necessário que vigiemos bem de perto para que não soframos com problemas desnecessários, visto que temos sido advertidos constantemente pela Palavra.

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,

Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto.”

Hebreus 3:7-8

Meditemos também nessa frase do profeta que se encontra na mensagem ‘A História Da Minha Vida’:

“Você não deve nunca tentar receber nada de Deus sem primeiro estar certo com Deus. Está vendo?”

Que Deus vos abençoe e resplandeça Sua glória sobre vossas vidas!

Shalom!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


5 comentários

  • Avatar
    Tiago José

    24/01/2020 as 09:43

    Oh sim, como isso é fato na vida humana! Graças ao Senhor, que nos adverte diuturnamente!

    Comentar

  • Avatar
    Raquel Aline

    24/01/2020 as 10:19

    É verdade, valiosíssimas palavras. Obrigada!

    Comentar

  • Avatar
    Ir.Denilza

    24/01/2020 as 10:26

    Para detectar os inimigos nós problemas e necessário alimentar a nossa alma deste alimento que nós e oferecido em todos os cultos.Graças a Deus pelas advertências.

    Comentar

  • Avatar
    Olinda Teixeira da Costa

    24/01/2020 as 12:03

    Maravilhoso o testo muito edificante louvado seja o Senhor Jesus Cristo, Deus continue Abençoando esse ministério,

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    29/01/2020 as 14:28

    Graças a Deus por esses ensinamentos maravilhosos.
    Que Deus continue abençoando os ministros e pastores e o seu povo.
    Que possamos guardar esses ensinamentos em nossos corações.
    Gratidão! Shalom!!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias