A Palavra Corrige o Erro

O diabo vai lutar contra nós. Mas ele não poderá nos vencer se nos mantermos sobre esta base. ‘Somos a Igreja e fomos construídos sobre a revelação de quem é Jesus’. E para nós Jesus é: ‘O Senhor quem nos sara’; ‘O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’; ‘O Cordeiro que rompe os Selos para revelar quem nós somos’

Leitura Bíblica: São Mateus 1:18-23; Ezequiel 18:1- 24
Mensagens Citadas: Deus Se Identificando Por Suas Características; Vá E Acorde A Jesus

O profeta Isaías, 712 anos antes de Maria conceber, profetizou que uma virgem conceberia e daria luz a um filho, gerado pelo Espírito Santo. E tendo chegado o tempo oportuno, e Maria estando desposada com José, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Porém, José tendo ouvido de Maria tal coisa tentou secretamente deixá-la para não infamá-la. Estando ele a planejar isso, apareceu-lhe em sonho o anjo e lhe disse para que não fizesse. Tal ‘anjo do Senhor’ foi enviado para vindicar que Isaías profetizou corretamente, e também para mostrar que o anjo estava falando com Maria no tempo certo. Maria anunciou a verdade. Através da visita do anjo José certificou-se de que era verdade que o bebê que Maria estava esperando era do Espírito Santo. Logo, o Espírito Santo era o pai de Jesus.

As Escrituras relatam que depois do nascimento do menino, ocorreram na vida deles situações de mudanças, viagens, fugas; para que assim fossem cumpridas as profecias que haviam sido dadas pelos profetas de Deus. Tendo se passado 12 anos do nascimento, e estando Maria e José em uma festa, perderam a Jesus; e O encontraram somente após três dias. Encontram um garotinho no templo falando sobre a Palavra de Deus para os sacerdotes.

Porém, no momento em que perdeu Jesus, Maria perdeu a conexão escriturística.
E na mensagem “Deus Se Identificando Por Suas Características”, no parágrafo 42, o nosso profeta diz, que Maria achando a Jesus, disse: “Oh, teu pai e eu te procurávamos, com lágrimas”. E com essa fala ela “joga por terra” a profecia de Isaías, Moisés, Gabriel e até mesmo a seu próprio testemunho. Naquele momento, estando um tanto quanto desequilibrada pelo sentimento de perda, dizendo essas palavras para o “seu filho”, ela afirma que José era o pai de Jesus. Mas, Jesus sendo a Palavra, a corrige no mesmo instante; pois a afirmação de Maria não tinha conexão com as escrituras.

Com isso podemos perceber que é dessa maneira que satanás trabalha. Satanás tenta a todo o tempo tirar nossa sobriedade. O nosso equilíbrio. Ele quer nos tirar da conexão com a Palavra, pois o equilíbrio só nos é dado através pela Palavra e do cumprimento das escrituras em nossas vidas. Se não estivermos em conexão, sem o equilíbrio qualquer ação, e/ou palavra nossa pode “jogar por terra” todo o nosso testemunho.

Conectando isso com história de Balaão… o diabo não pode amaldiçoar ou fazer algo aos filhos de Deus. Mas, ele pode fazer com que os filhos de Deus saíam de detrás dos “muros” da Palavra, lançando algo a eles, para que desse modo possa usar a própria Palavra de Deus contra eles. Satanás trabalha para tentar tirar nosso equilíbrio, conforme diz a escritura de Ezequiel 18:24; toda justiça praticada é esquecida ao fazermos algo errado.

Trazendo Maria para a escritura de Ezequiel, vemos que ao falar com Jesus ela disse que O estava procurando juntamente com “Seu” pai. Mas a resposta de Jesus a ela foi: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” Lucas 2:49. Ele estava no templo, ensinando aos sacerdotes; cuidando das coisas de Seu Pai. Mostrando ali que Ele não estava fazendo algo relacionado a carpintaria em que José trabalhava. Ele estava pregando a Palavra; mostrando de quem Ele era filho.

Perante os sacerdotes, estava um menino de doze anos, que nunca havia ido à escola, anos ensinando as sagradas escrituras. Ali Ele a estava corrigindo para que assim os profetas se mantivessem falando a verdade, e para que Maria não fosse pega na sua transgressão. Jesus a corrigiu, pois ao dizer que José era pai de Jesus, ela negava a profecia que dizia que uma virgem daria a luz a um filho; colocando em descrédito a virgindade que era um dos requisitos/características que fez com que Deus a escolhesse. Logo, a correção de Jesus a Maria era para que aquilo que o anjo a tinha dito quando a visitou não fosse esquecido.

O diabo vai lutar contra nós. Mas ele não poderá nos vencer se nos mantermos sobre esta base. ‘Somos a Igreja e fomos construídos sobre a revelação de quem é Jesus’. E para nós Jesus é: ‘O Senhor quem nos sara’; ‘O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’; ‘O Cordeiro que rompe os Selos para revelar quem nós somos’.

Um cristão se torna invencível quando usa a Palavra, A qual é o “Assim está escrito”. E é por isso que devemos aceitar toda a Palavra. O calvário teve propósito múltiplo; ‘nos curar, salvar, nos trazer alegria, redenção’… Todavia, se nós deixarmos de crer em um desses propósitos, nós iremos nos tornar culpados da crucificação e morte de Jesus. E é exatamente nesse ponto que o diabo tentará tirar nosso desequilíbrio.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias