A Palavra de Fato

A palavra é a expressão de um pensamento e, em se tratando da Palavra de Deus, entendemos que é a expressão dos pensamentos de Deus. Mas, alguém poderia se perguntar: é possível alguém conhecer a mente de Deus e acessar Seus pensamentos?

Apresentação

Antes mesmo de você começar correto, você tem que estar no fundamento correto.” William Branham – “As Infalíveis Realidades do Deus Vivo”

A palavra é a expressão de um pensamento e, em se tratando da Palavra de Deus, entendemos que é a expressão dos pensamentos de Deus. Mas, alguém poderia se perguntar: é possível alguém conhecer a mente de Deus e acessar Seus pensamentos? A própria Escritura responde que sim! Há uma classe de pessoas que receberam a mente de Cristo para compreender, por revelação, as profundezas de Deus. Portanto, aos tais, não lhes foi dado o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para discernir as coisas espirituais.

A teologia, por meio do estudo da letra, tenta compreender o plano de Deus. Mas, ao final, onde consegue chegar? Qual caminho pode apontar? Concluímos que restam apenas indagações e presunções de homens que tentam interpretar a Palavra, trazendo sempre reprovação à causa. Contudo, Deus é Seu próprio intérprete. Ele zela fielmente por Sua Palavra, para cumpri-la. Ele é o Autor do plano de redenção e sabe como executar esta grande sinfonia no compasso correto.

Como nos ensinou o profeta irmão Branham, a Bíblia é uma carta de amor do Esposo à esposa. Assim sendo, só pode captar as entrelinhas, a mensagem dentro da mensagem, o real propósito, a esposa que conhece a intimidade do esposo!  Jesus Cristo mesmo disse que Sua igreja estaria edificada sobre a revelação de quem Ele é, alegrando-se em Espírito pelo fato de o Pai ter ocultado dos sábios e entendidos e revelado aos pequeninos o mistério da Palavra! Aos humildes de coração, que aceitam a liderança do mestre interior, o Espírito Santo, as portas do inferno não podem prevalecer contra eles!

O objetivo desta coluna, portanto, é o de tratarmos daquilo que Deus tem feito hoje! Quais Escrituras têm se cumprido neste tempo? Qual é a promessa para esta hora? Por que era necessário que os Selos fossem abertos? O que é a mensagem do entardecer? Qual é o evangelismo do tempo do fim? Onde está e o que é a fé perfeita? Qual o único lugar provido por Deus para adoração? Quais tipos de corpos temos? O que nos identifica como filhos de Deus? Por que Deus nos enviou um profeta? Por que era necessária a manifestação do Filho do Homem? Por que batizar em nome do Senhor Jesus Cristo? Quais doutrinas têm sido restauradas? O que caracteriza os ungidos dos últimos dias? Como alcançar a fé para arrebatamento? Qual é dia aceitável do Senhor para receber a Sua libertação? O que são os atributos de Deus? Eleição? Predestinação? Por que devemos expor o Sinal em nossas vidas? Como vencemos este mundo? O que é o Espírito de adoção de filhos prometido a nós?

Obviamente, não temos o propósito de listar, neste momento inicial, todos os assuntos que pretendemos abordar neste espaço, mas esclarecemos que a nossa intenção é a de sempre trazer fundamentos que possam solidificar a nossa fé. O nosso intuito é o de aproveitar deste canal para que possamos meditar mais detidamente nas verdades que temos recebido do Senhor, sempre tendo como base as mensagens pregadas pelo profeta de Deus para este dia!

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias