A Palavra é O Maior Instrumento Para Aferir As Experiências | Assim Está Escrito

O sobrenatural sempre virá para comprovar a Palavra como sendo verdadeira, e nós não teremos a confirmação que temos o Espírito Santo até sabermos para o que Ele foi prometido e quais são os Seus frutos. Podemos pensar: “Eu creio que tenho o Espírito Santo.”, mas e quando surgem as dificuldades, ainda O temos?

Leitura Bíblica: Hebreus 1:1-9
Mensagens Citadas: Hebreus Capítulo 1; Hebreus Capítulo 2; Para Que Foi Dado o Espírito Santo?

No momento em que Paulo teve sua experiência com aquela Luz (a Coluna de Fogo, Jesus Cristo), ele estava em uma missão. Sua missão era perseguir e matar todos aqueles que haviam recebido aquela mesma Luz, mas Deus o impediu e ele recebeu essa Luz para lhe guiar no caminho que Deus havia trilhado para ele. Paulo teve uma grande experiência, mas assim como Paulo, nenhum homem deve descansar sua doutrina em uma experiência apenas. Vemos que após sua experiência, Paulo foi para o deserto buscar dentro das Escrituras se aquela era uma experiência correta.
Ao longo das eras tivemos o exemplo de muitas pessoas, que sem o amparo da parte de Deus para com a sua experiência, escreveram algo por conta própria como se fosse uma Bíblia para confirmar essa experiência. Mas observemos que toda vez que alguém entra em cena e cria sua própria doutrina, geralmente, ela se baseia em apenas uma Escritura, no entanto essa Escritura deve brilhar juntamente com todas as outras. Esse brilho é como o das pedras (Urim e Tumim) do sacerdote, e essas pedras representam a pura e universal Palavra de Deus. Portanto compreendamos, essa Palavra é a única maneira de nos aproximarmos de Deus e sairmos dessa terra.
Quando alguém quebranta uma Escritura, certamente isso irá trazer problemas. Todavia, ao olharmos para as Escrituras e vê-Las se conectando às demais, é sinal que podemos descansar na Palavra.
O sobrenatural sempre virá para comprovar a Palavra como sendo verdadeira, e nós não teremos a confirmação que temos o Espírito Santo até sabermos para o que Ele foi prometido e quais são os Seus frutos. Podemos pensar: “Eu creio que tenho o Espírito Santo.”, mas e quando surgem as dificuldades, ainda O temos?
O Senhor Jesus Cristo morreu por nós para que pudéssemos retornar ao nosso estado original. Ele veio na forma do Espírito Santo, e esse mesmo Espírito Santo foi dado a nós para nos ensinar todas as coisas. E Ele deseja abrir o nosso entendimento através da Palavra, pois Ele é o nosso Mestre.
O propósito do Espírito Santo é: o Deus e Pai habitando novamente dentro de cada um de nós. Ele deseja construir uma morada dentro dos nossos corações, um lugar onde Ele nos faça sentir fome e sede pela Palavra do Evangelho. E essa Palavra é Deus vivendo e habitando dentro de nós nessa hora final.
O Espírito Santo nos foi dado para continuarmos as obras do Senhor Jesus Cristo na terra e Ele nos sela e guarda até o dia do nosso rapto.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657