A Palavra Escrita Nas Tábuas De Carne Do Coração | Assim Está Escrito

Dentro de nós há uma portinha particular, que quando o Espírito Santo escreve a Palavra em nosso coração, Ele nos mostra como deseja nos ver agir, pois Ele quer governar nosso coração plenamente. A porta espiritual do nosso coração já foi aberta, por isso nós conseguimos entender o que é ser um Cristão. Ser um Cristão é muito mais que carregar um nome. É viver uma vida. É uma experiência prática cotidiana que aonde quer que nós formos, Jesus Cristo estará manifestado em nós. Deus está andando em dois pés hoje, e esses pés são os nossos.

Leitura Bíblica: Salmos 119:10-11
Mensagem Citada: Unidade de Deus Em Uma Única Igreja §60; Perfeita Força Por Perfeita Debilidade §54
Hoje, nós somos aqueles que impedem a Satanás de ter o pleno domínio sobre todas as coisas. Satanás tem dominado a política, a religião, a vida das pessoas, mas não pode tomar o poder por completo ainda. Enquanto a Noiva estiver aqui na terra, Satanás não poderá dominar plenamente. A presença da Noiva nesta terra é um grande problema para Satanás. E ele não conseguirá ter a plenitude do domínio porque nós somos a parte da Palavra que o detém. Portanto, podemos dizer a Satanás que ele não pode dominar nossas vidas e nem nossas casas.

Em um de seus sermões, o profeta William Branham diz: “Creia de todo o coração”. Deus escolheu o nosso coração para habitar, pois sabia que quando estivesse nos governando totalmente através da fé, as coisas do mundo não poderiam produzir efeito em nossas vidas. Sendo assim, nós não queremos quebrar os mandamentos de Deus e ignorar Sua Palavra, queremos obedecê-La com tudo o que há em nós. O nosso coração tem que ser do Senhor Jesus Cristo, pois quando Ele domina nosso coração, Ele quer dominá-lo por completo.

Vivemos em um mundo onde muitas pessoas acham que Deus só quer seus corações e elas podem viver uma vida qualquer no mundo. Pensam que só pelo fato de dizer que aceitaram a Jesus Cristo é o suficiente. Isso é mentira! Deus quer nosso coração sim, mas Ele também deseja nosso coração de maneira que possamos nos vestir como Ele nos ama ver vestidos.

Deus estabeleceu em Sua mente uma forma para que pudéssemos vencer esta hora. Podemos ir ao trabalho, faculdade e onde quer que seja, e aquelas influências malígnas que estão ao nosso redor não pode nos dominar. Quando vamos a tais lugares, há algo em nós que nos domina de uma forma tão sobrenatural que somos influenciados pelo sobrenatural. Somos dominados por uma unção tão grande, que por mais que Satanás possa nos odiar, ele não conseguirá passar por cima de nós, pois somos filhos de Deus.

Todas as coisas que Deus prometeu, Ele tem cumprido. Deus prometeu que iria escrever a Palavra em nossos corações e tem cumprido Sua palavra. Não se trata de alguém dizer que nós vamos conseguir, é necessário que nasçamos de novo. Todavia, o Novo Nascimento é um dos maiores mistérios que existem na Mensagem, isso porque o Novo Nascimento não é uma pessoa se esforçando para nascer de novo, mas é Deus promovendo uma ocasião para que Ele possa revelar-Se pessoalmente a cada pessoa.

A Palavra tem que estar escrita no coração. Mas, que tipo de coração? Um coração de pedra, insensível, que não sente nada e que já está amortecido pela incredulidade? Não! Mas, um coração de carne. Porém, quem pode tirar o coração de pedra e colocar o coração de carne? O único que pode fazer isso é Deus, o Espírito Santo que nos faz ser uma nova criatura.

Estejamos atentos, pois o orgulho é algo que podemos ter e não sabermos. Ser orgulhoso não é ser uma pessoa que se acha melhor do que as outras apenas, é algo muito mais profundo. Uma das piores formas de se ter orgulho é quando Jesus Cristo coloca algo na Palavra para que nós possamos usar aquilo, e nós A ignoramos e fazemos o que deveria ser feito por nós mesmos. Sendo assim, ouçamos a voz de Deus sempre para que isso não venha a acontecer.

O Evangelho de Jesus Cristo vem para nos mostrar que não deve ser a nossa vontade, mas a Sua. Portanto, rendamos nossas vidas por completo, pois para vir diante de Deus é necessário que entreguemos nossa alma, corpo e espírito a Ele. Temos que render tudo o que temos a Deus, de modo que Ele possa operar a Sua vontade em nossas vidas.

Sendo filhos de Deus, não temos vida particular, vivemos para Deus. E Deus se preocupa com cada um de nós e com cada detalhe das nossas vidas; como nos alimentamos, como corrigimos os nossos filhos e com o tom de voz com o qual expressamos nossas palavras ao falar com eles, como tratamos nossas esposas e maridos, amigos, familiares.

Dentro de nós há uma portinha particular, que quando o Espírito Santo escreve a Palavra em nosso coração, Ele nos mostra como deseja nos ver agir, pois Ele quer governar nosso coração plenamente.
A porta espiritual do nosso coração já foi aberta, por isso nós conseguimos entender o que é ser um Cristão. Ser um Cristão é muito mais que carregar um nome. É viver uma vida. É uma experiência prática cotidiana que aonde quer que nós formos, Jesus Cristo estará manifestado em nós. Deus está andando em dois pés hoje, e esses pés são os nossos.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657