A Palavra Manifesta A Filiação E A Filiação Determina O Agir De Deus

Aqueles que têm a semente de Cristo são dotados de percepção profética (capacidade de entender a Deus).

Leitura Bíblica: Mateus 15:21-28

Na escritura de São Mateus, capítulo 15, a partir do verso 21, encontramos uma mulher Cananéia suplicando a Jesus que libertasse sua filha, que já há muito tempo era atormentada por um espírito maligno.  De uma visão geral, o que mais se destaca nessa escritura é a maneira como a mulher se humilhou perante Jesus e o resultado de tamanha humilhação; ela se humilhou a tal ponto que Ele concedeu a ela o desejo do seu coração. Mas olhando de outro prisma, as palavras proferidas por Jesus esclareceram qual era o tipo de caráter e de Fé que essa mulher tinha.

Na mensagem ‘O Quarto Selo’, no parágrafo 9 e 217, o profeta William Branham usa uma expressão que é similar à atitude de Jesus: “(…) já me observaram quando tenho uma fila de discernimento? Eu digo algo que faz as pessoas rirem; então digo algo que faz as pessoas chorarem; então digo algo que, que as deixam indignadas.  Noto alguma coisa. E digo alguma coisa, para ver a reação.” Observemos que o profeta agia como Jesus. E assim como Jesus ele também dizia coisas para captar a reação e discernir o tipo de espírito que a pessoa tinha; isto porque a Palavra é Luz, e quando Ela começa a brilhar a semente é trazida à tona. E o mesmo acontece conosco hoje. 

A cada culto nos encontramos na Presença de Jesus, e quando Sua Palavra é dita cada olhar, trejeito e reação manifesta o tipo de espírito que está dentro de cada um de nós. E essa manifestação traz à tona a filiação que pertencemos, e isso determina a maneira de Deus agir individualmente conosco. Um exemplo claro disso aconteceu com os fariseus. Certa vez, ao dizerem a Jesus que seus pais haviam comido o maná no deserto, Jesus respondeu-lhes dizendo, que mesmo tendo comido o maná todos pereceram. E ao ouvirem tais palavras enfureceram-se imediatamente, e por terem tido essa reação Jesus discerniu que eram filhos do diabo. Jesus não disse aquelas palavras para deixá-los enfurecidos, pois, todos os pais morreram no deserto e Deus levantou deles uma nova geração para entrar na terra prometida. Logo, todos eles eram filhos dos que entraram na terra da promessa.

Por outro lado, vemos que, quando os erros de uma pessoa que tem em si a filiação de Deus são evidenciados à Luz, ela rapidamente se compunge, se prostra, reconhece e clama a Deus por misericórdia. E é isso que traz Deus à cena. Mas, uma pessoa sem Filiação sempre irá manifestar uma reação contrária à Verdade, pois, ela não irá querer ser descoberta/exposta porque isso a faria ficar envergonhada. E essa é exatamente a condição de Laodicéia, que colocou Jesus para fora e rejeitou o que Ele tinha a oferecer.

Aqueles que têm a semente de Cristo são dotados de percepção profética (capacidade de entender a Deus). Podemos ver que, através da fala de Jesus rapidamente a mulher Cananéia captou que os filhos eram ‘Israel’ e os Gentios os “cachorrinhos”. E quando ela discerniu que havia chamado Jesus pelo ministério que Ele atuava apenas para com os judeus, ela mudou a maneira de achegar-se a Ele. E por ter tido essa percepção Jesus pôde dar a ela o que precisava. 

No ministério do profeta William Branham, Jesus também fez uma grande obra diante da mulher que era descendente de Simão, o cireneu; aquele que ajudou Jesus carregar a cruz. Ela possuía a filiação, e isso lhe deu direito de receber sua cura. Podemos ver que, Simão ajudou Jesus (O Filho do Homem), e Jesus agiu por ele através de um filho do homem.

Quando estivermos nos cultos, devemos estar atentos a cada detalhe para captar o que Deus está dizendo na linha da mensagem, e principalmente na entrelinha. Precisamos manter-nos sempre firmes dentro do que captamos para não sermos influenciados por outrem que venha a dizer qualquer coisa fora do que ouvimos do Senhor. 

Em Hebreus 6:4, Paulo nos diz que: “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram do dom celestial…”. Através desta escritura e de Romanos 1, vemos que, os que regressaram foram entregues às paixões infames, pois deram ouvidos a uma conjectura de satanás. Todavia, os filhos de Deus se manterão na Palavra, ainda que Ela seja dita de diferentes maneiras para captar suas reações. Eles sempre irão manifestar a filiação. Todos que alcançaram a graça de Deus e renderam-se a Ele desceram de suas posições. Lembremo-nos de que Jesus está presente em nossos dias. Então, cada reação diante de Sua Palavra revelará quem nós somos e mostrará se Ele irá nos dar Graça ou não. Isto, não porque Deus quer dar para um e outro não, mas sim, porque nós mesmos iremos mostrar se somos filhos ou não.  

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657