A Revelação da Imagem Exata

Através do que estamos ouvindo pela Palavra, vemos que a Fé nos mostra a imagem real. A imagem exata vem a nós pela revelação, e não pelo elemento humano.

Escritura Bíblica: Mateus 12:22-25
Mensagens Citadas: A Ele Ouvi; Doutor Moisés; Advertência e Depois Juízo

Deus nos deu cinco sentidos (visão, paladar, tato, olfato e audição) para que pudéssemos ter contato com o mundo. Porém, nunca poderemos nos comunicar com Ele usando esses cinco sentidos. Podemos usar um sentido específico para termos informações sobre algo, por exemplo: podemos saber se algo é quente, usando o tato; se é salgado ou doce, usando o paladar; se é harmonioso ou não, usando a audição… mas embora possamos usar o sentido da visão para vermos a forma como as coisas são, e como elas se parecem nunca poderemos ter a visão exata de algo usando apenas a visão natural. Ao olharmos para um campo e enxergarmos um animal, poderemos dizer se é uma vaca, ou não. Porém uma vaca não se faz vaca apenas pelo que vemos dela. Um animal não se faz vaca, leão, cabra, ou qualquer que seja apenas por se parecer com tal, e sim por possuir características específicas de sua espécie. Ou seja, a visão identifica uma vaca pela aparência. Mas a visão exata do que é uma vaca está além do que os olhos enxergam.

Muitas vezes, nada do que vemos com a nossa visão ótica, é de fato o que estamos vendo. Ou seja, nossos olhos não conseguem ver a imagem exata das coisas. Tanto é assim, que, em vários momentos de nossas vidas não somos aquilo que estamos vendo. Podemos ver uma pessoa forte, “esbanjando saúde”, mas essa pessoa pode ter um câncer sem que saibamos; nem tudo o que parece ser aos nossos olhos, de fato é. Por isso não devemos julgar as coisas pela visão ótica apenas. Pois, as coisas de Deus vistas com a visão ótica do corpo físico nunca irão ter a imagem exata do que são realmente.

A visão humana sobre as coisas de Deus fez com que criassem o papa. Há um grande “abismo” entre as religiões hoje. Ao olhar para a imagem de Pedro um grupo de pessoas que se diziam ser cristãs o nomearam Papa (Sumo Pontífice). A razão fez com que eles criassem uma imagem de Pedro como sendo um Papa, líder político-religioso, não casado. Mas, quando olhamos para Pedro através da imagem exata da Bíblia e segundo as prerrogativas que Deus quis que ele tivesse, vemos Pedro com uma sogra. A visão do mundo é diferente da visão exata de Deus. Enquanto Pedro diz: “eu não tenho ouro e nem prata, mas o que tenho te dou.”, o Papa diz: “Eu não tenho nada para te dar além de ouro e prata.” Nossos sentidos humanos nunca nos darão a imagem exata das coisas de Deus’.

Em São Mateus 12:24, os fariseus chamaram a Jesus de Belzebu usando da visão ótica. E, tendo essa mesma visão a maioria das pessoas que creram no profeta o viram apenas como sendo um camponês iletrado. Mas isso era o que a visão ótica lhes mostrava. Por isso, a Bíblia diz que nós não podemos julgar as pessoas segundo a nossa própria visão; e que sempre devemos pedir o Espírito Santo para guiar os nossos sentidos. Pois para obtermos a visão exata das coisas de Deus temos que olhar com a revelação. A imagem exata das coisas está dentro da revelação.

Através do que estamos ouvindo pela Palavra, vemos que a Fé nos mostra a imagem real. A imagem exata vem a nós pela revelação, e não pelo elemento humano. Por isso aqueles que olham para o elemento humano, não podem ver a manifestação do Filho do Homem. Tendo apenas a razão escriturística ninguém nunca irá crer na Abertura da Palavra e nem em Lucas 17; a menos que tenham sido revelados pela própria Abertura da Palavra. Todavia, só é possível crê na Abertura da Palavra através da revelação.

Quando Adão e Eva pecaram Deus matou um cordeiro para fazer roupas para que eles vestissem. E o profeta disse, que a pele daquele animal estava tão ensanguentada que na medida que Adão e Eva caminhavam, gotas de sangue eram derramadas por onde passavam formando um caminho. Se pararmos para analisar, poderemos pensar que Deus fez uma roupa um tanto estranha para aquele casal que estava em pecado. Porém, essa era a única forma. Pois, Deus estava mostrando ali, que, o pecado não pode ser tirado com “uma varinha de condão”, Ele mostrava que a culpa pelo pecado é tirada por meio da substituição.

E tudo isso estava apontando para imagem exata que era: o Sangue de Jesus Cristo sendo derramado no calvário. Tudo o que foi segredo para as outras eras, foi revelado em totalidade para nós hoje. Assim, podemos considerar que fomos manifestados na melhor Era: o dia da Vinda do Filho do Homem. Nem mesmo os discípulos sabiam a imagem exata do que iria acontecer nos últimos dias.

Não somos fanáticos! Somos fiéis ao que está escrito! Nossa direção hoje é o profeta. Todavia, fiquemos atentos às imagens, pois, Deus esconde a imagem real até que nós, Seus filhos, possamos a encontrar na Palavra. Temos que ajustar a nossa mira; pois Deus escreveu Sua mensagem em parábolas e enigmas para que pudesse se oculta dos sábios e entendidos, mas Ele dotou pessoas, Seus pequeninos, com uma qualidade que fará com que eles não deixem passar a revelação.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias