A Revelação Do Mistério Oculto De Todos Os Séculos | Programa Assim Está Escrito - Ed. 321 | Assim Está Escrito

Para que nós possamos captar/compreender o mistério que esteve oculto em todos os séculos precisamos estar rendidos, e às vezes, até estarmos debaixo de uma certa unção para obtermos determinado tipo de conhecimento. É necessário que estejamos sempre rendidos ao Espírito para que sejamos cartas lidas pelos homens. É por isso que Deus nos leva a tantas adversidades, para matar o nosso ‘eu’. E se dermos mais graças em meio aos problemas, isto irá produzir um valor maior em nossas vidas.

Título: A Revelação Do Mistério Oculto De Todos Os Séculos
Leitura Bíblica: Colossenses 1:24-27
Mensagens Citadas: Cristo É O Mistério De Deus Revelado §106; Paulo, O Prisioneiro De Cristo

Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas estão deixando Satanás governar suas vidas e não o Espírito Santo. Mas nós, a Noiva, devemos deixar que nossas vidas sejam governadas pelo Espírito Santo, para que Ele possa revelar a nós todos os mistérios ocultos.
Ao lermos a Escritura de Colossenses 1, versos 26 e 27 percebemos que Deus vem e revela um segredo (mistério) a cada mensagem pregada. Desde os tempos passados até os dias de hoje as Escrituras estavam/está se manifestando diariamente, o que prova que a Bíblia contém o plano de Deus. E da mesma forma é com a mensagem, ela é um plano de Deus e o profeta sabia disso. Em seu ministério, ele estava apenas desenvolvendo um plano que estava na mente de Deus. Por isso o próprio Espírito Santo foi tão zeloso para com o profeta, até mesmo na escolha das Escrituras que iria pregar, pois tudo tinha um propósito e hora para cada coisa ser revelada.
Vemos que o corpo de Paulo estava representando Jesus (quando estava passando aflições, dificuldades e tentações do inimigo) para que o Corpo de Cristo (Igreja) pudesse descarregar sobre o mensageiro aquilo por ventura viesse cumprir a Palavra. Que Palavra? O mistério que esteve oculto. Vemos São Paulo nos mostrando que a Igreja é o Corpo, e que o Corpo tem que dar preeminência à Cabeça (Cristo). E sendo Cristo a Cabeça, ele sofria o resto das aflições de Cristo para que o seu corpo pudesse padecer. Mas, por que esse corpo deveria padecer? É porque há uma reprovação que segue a Palavra. Então, Paulo sabia que tinha que ser um prisioneiro, não de Roma, mas de Cristo.
Compreendamos que, a questão não é expressarmos algo por meio de uma igreja, mas sim, expressarmos Cristo vivendo através de nós (uma vida na qual não somos nós vivendo). Sejamos prisioneiros de Cristo, ou seja, separados completamente de todo e quaisquer sintomas de intelectualidade. Devemos ser guiados pelo Espírito. As pessoas podem até falar que perdemos nossa mente e ficamos loucos. Porém, a questão não é perdermos nossa mente, e sim, que nossa mente “saia” de cena “entre” a mente de Deus.
Para que nós possamos captar/compreender o mistério que esteve oculto em todos os séculos precisamos estar rendidos, e às vezes, até estarmos debaixo de uma certa unção para obtermos determinado tipo de conhecimento. É por isso que Deus nos leva a tantas adversidades, para matar o nosso ‘eu’. E se dermos mais graças em meio aos problemas, isto irá produzir um valor maior em nossas vidas.
Devemos estar atentos a cada Escritura que está se cumprindo, para que estejamos prontos. Precisamos morrer para nós mesmos todos os dias, mas às vezes relutamos contra isso. Esse é o grande mistério que Deus quer cumprir em nossas vidas, e toda Escritura daqui por diante depende da participação da Igreja. Deus se manifesta em um corpo que tem a preeminência, e essa preeminência define o Éden restaurado.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias