A Transformação Depende Da Ressurreição | Assim Está Escrito

Em certa feita, Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” Essa transformação é para nós, os ressuscitados em Cristo. Somos bem-aventurados!

Leitura Bíblica: São Mateus 5:1-12
Mensagens Citadas: Meu Redentor §35; Os Investimentos §170

A cada dia que passa, nossa alma precisa estar mais enquadrada dentro da Palavra de Deus. Nós não podemos deixar passar a oportunidade de estarmos presentes no dia do rapto. Compreendamos que, para estarmos no rapto, será necessário que passemos por todos os processos para nos adequarmos aos requisitos de Deus. Será uma pena muito grande para as pessoas que não reconhecerem esta Mensagem, pois, um dia, a graça (Jesus) esteve diante do homem ele não reconheceu.
O profeta William Branham nos dá o exemplo de Lázaro, um homem que mendigava e pedia esmolas, no entanto, era humilde de espírito. Lázaro possuía algo diferente: um seguro de vida com Deus. Mas, que seguro era esse? Uma apólice (garantia da ressurreição). Mas não era uma apólice que o levaria apenas à sepultura, ele tinha a apólice de Vida Eterna. E a apólice de Vida Eterna é o Espírito Santo que está em nós hoje, andando com nossos pés. Por isso devemos tomar muito cuidado, para que não haja outros espíritos em nós, apenas o Espírito Santo, O qual devemos estar sempre lutando por Ele. Pois, para sermos transformados precisamos, primeiramente, ter a certeza de que já estamos ressuscitados.
Em São Mateus capítulo 5, verso 3, diz: “Bem aventurado os pobres de espírito, porque deles é o reino do céu”. Podemos pensar: “Por que pobres de espírito?” Porque uma pessoa pobre de espírito não é avarenta e não tem o espírito de falar mal dos outros e ela só tem um espírito, o Espírito Santo, o qual domina todos os demais espíritos.
Nós não precisamos estar no topo mais alto para sermos vistos. Assim, não devemos importar com as coisas naturais e materiais (as quais são boas) deste mundo. Mas, a maior certeza que nós devemos ter, é que já estamos ressuscitados.
Ao pararmos para analisar, iremos ver que só existe uma ressurreição, e Jesus é a ressurreição. Pois, o dia em que Jesus Cristo nos encontrou, nós deixamos todas as coisas velhas do mundo para trás e começamos a caminhar juntos com Ele. Mas o rico, o mancebo de qualidade, não o fez, ele simplesmente rejeitou a Ressurreição. Alguns podem se perguntar: “Como alcançaremos essa ressurreição?” O profeta William Branham nos responde: “Já estamos ressuscitados hoje, e assentados em lugares celestiais.”. Mais do que tudo, nós precisamos ter a certeza da nossa ressurreição com Cristo, pois não podemos ser pegos de surpresa.
Quando encontrarmos com incrédulos, nós devemos ser melhores do que eles, pois, se não formos melhores em nossas atitudes, forma de pensar e agir, iremos perceber que está faltando alguma coisa para alcançarmos a Ressurreição. E isso não é brincadeira, não devemos ir à igreja para brincar. O momento de companheirismo com Deus na igreja é muito sério! O rapto está para acontecer a qualquer momento. Aleluia! É por isso que devemos estar atentos a tudo ao nosso redor, sabendo que onde nós andarmos é Deus andando em cada lugar.
Em certa feita, Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” Essa transformação é para nós, os ressuscitados em Cristo. Somos bem-aventurados!

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    11/11/2020 as 13:10

    Verdade Ministro Sérgio, que ele nos ajude a estarmos preparados para partir. Deus Ti abençoe

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias