A Última Hora E O Grande Dia | Assim Está Escrito

Neste dia e nesta última hora, que decisões temos tomado em relação a nossa eternidade; temos nos mantido na Palavra, ou estamos nos esquivando de alguma parte d'Ela?  

Leitura Bíblica: II Pedro 3:7-18

Mensagem Lida: Deus Mantém Sua Palavra- Parte II.

Hoje, os filhos de Deus estão como os filhos de Israel na terra de Gósen-Egito, que na hora final, nos últimos momentos antes da saída, seguiram todas as recomendações do profeta (Moisés) e asseguram-se de que nenhum de seus primogênitos morreriam. Vemos que, após esse preparo a última praga sobreveio e o anjo da morte passou por todas as casas ferindo cada um dos primogênitos que não estavam sob a proteção do sangue. Na mensagem ‘Deixando Escapar A Pressão’, falando acerca de uma possível inferência, o profeta irmão Branham disse que um dos primogênitos de Israel ficou preocupado, olhando pela janela a morte se aproximar. E ao fazê-lo, seu pai se aproximou e disse que não era necessário desesperar-se, pois todos os requisitos que o profeta de Deus houvera ordenado já haviam sido corretamente executados. E nessa última hora, neste último dia não tem sido diferente; nós temos um profeta que nos disse o que fazer (ele nos ensinou que devemos guardar a Palavra de Deus), e estamos sob um Ministério de pastores que tem mantido a Palavra exatamente como o profeta disse que deveriam fazer. 

Falando acerca do momento, da hora e do dia em que estamos vivendo, nos certificamos de que os momentos finais da Noiva, nesta terra, começaram na descida do Anjo Forte, em Apocalipse 10:1 ao 6, quando Ele jurou que não haveria mais demora. Porém, precisamos saber que, esta descida não foi efetuada com o único objetivo de proclamar que o princípio do fim estava começando; pois além de declarar que não haveria mais demora, Ele fez um ‘Convite’ a cada filho de Deus para sair, e esse ‘Convite’ é a Mensagem da hora. Ele nos convidou a tomar a Palavra e vivê-La, pois ‘o tempo já não seria mais’. Na mensagem ‘Reconhecendo Seu Dia E Sua Mensagem’, o Profeta disse que Oséias viu esse dia se aproximar (Oséias 6:1-3), pois ele viu uma ressurreição, e hoje  aqueles que têm mantido a Palavra e A têm tomado como absoluto, estão ressuscitados. Esses os quais têm mantido Sua Palavra são conhecidos por estarem atentos ao que Deus está fazendo no momento. Eles sabem que Deus trabalha com o hoje, e que o amanhã pertence inteiramente a Ele.

Esse Anjo Forte, que desceu no final da era, trouxe-nos a Palavra, que é uma chuva de ensinamento fora do tempo. Fazendo a leitura do parágrafo 6, da mensagem ‘Deus Mantém Sua Palavra – Parte II’, o irmão Branham nos mostra que a salvação está baseada na Palavra de Deus, não em sensações e/ou em igrejas, ela está baseada na Palavra. E esse deve ser o fundamento de um verdadeiro cristão, pois todas as outras “bases”  ruirão, todos os sistemas humanos falharão, tudo passará, e somente a Pura e Inadulterada Palavra, permanecerá. Foi isso que João viu em Apocalipse, capítulo 21, verso 1: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” Todos aqueles, os quais colocarem sua fé no que é instável, passarão juntamente com essa terra. Portanto, visto que estamos na última hora e que Ele desceu nos dando Sua Palavra, devemos cuidar para que permaneçamos sem nos desviarmos um centímetro d’Ela.

O irmão Branham nos explicou que, quando ficamos com a Palavra, estamos certos, mas quando A deixamos, quem sabe por um milímetro, estamos errados. Se notarmos, veremos que o profeta usava uma maneira simples, porém infalível de saber se algo estava certo ou errado; ele analisava se estava de acordo com toda a Palavra. Quando o irmão Branham descobriu que algumas pessoas estavam querendo batizar-se em seu nome (Branham), prontamente ele ameaçou deixar tudo, porque ao seu ver era preferível abandonar o Ministério do que ser julgado por tal erro. Ele tinha a consciência de que Deus nunca dividiu/dividirá a Sua Glória com ninguém, excetuando o Seu Trono, que é a Glória que Ele partilhará com Sua Esposa. É necessário que tenhamos muito cuidado ao manusear a Palavra de Deus, não podemos colocar nossas próprias interpretações humanas no que Deus disse e fez, porque não há escape para aqueles que colocam um homem (seja ele quem for) ou uma interpretação pessoal no lugar de Jesus  Cristo. Ele não aceita isso, pois foi Ele que deu Sua vida na cruz, no Calvário. Ele comprou Sua Esposa com Seu Próprio Sangue. E é Ele que tem trazido-A de volta à posição de Adão antes da queda.

Ainda na mensagem ‘Deus Mantém Sua Palavra- Parte II’, P. 14, o profeta nos mostra que existem crentes que por darem preeminência ao interesse pessoal, não estão satisfeitos com Jesus, e por isso não conseguem ficar satisfeitos com uma ‘boa e velha experiência à moda antiga de uma boa e velha religião  rústica que aniquila o pecado.’ Por não estarem satisfeitos “só” com o que a Palavra oferece, eles perambulam em busca de outras coisas mais, e quando o fazem, o diabo se apresenta para dar-lhes o que estão procurando. Eles fazem como Eva fez no princípio; ela estava no Éden, onde só havia perfeição, e ainda sim, ficou insatisfeita com a Palavra. Ela quis algo mais e o diabo a deu. Será que estamos insatisfeitos com a Palavra, que é o que nos traz fé de rapto? Se estamos, não temos entendido de fato qual foi o propósito da descida do Anjo Forte (Apocalipse 10:1-6), porque Ele veio para nos dar a Vestimenta-Palavra, Ele veio para nos dar condição de retomar a posição de perfeição que o homem tinha antes da queda. Precisamos entender que o dia em que desejarmos ter algo além da Palavra, Satanás estará ali para nos dar.

Neste dia e nesta última hora, que decisões temos tomado em relação a nossa eternidade; temos nos mantido na Palavra, ou estamos nos esquivando de alguma parte d’Ela?  

Cuidemos, porque ‘A Última Hora E O Grande Dia’ passarão despercebidos para aqueles que estão insatisfeitos com a Palavra.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias