A Verdadeira Evidência do Batismo Com o Espírito Santo

O irmão Branham nos ensina que se o Espírito Santo não estivesse dentro de nós, não ouviríamos a verdade e nem a receberíamos por revelação, ainda que a ouvíssemos em todos os momento do dia.

O profeta irmão Branham nos ensina que a evidência de ser um verdadeiro filho de Deus é apresentada nas Escrituras, como sendo ‘aquele que aprende a Palavra pelo Espírito Santo’. Por muito tempo várias dúvidas pairaram sobre a evidência de alguém ter sido batizado com o Espírito Santo; alguns pensavam que a evidência inicial era a manifestação dos dons de falar em línguas, dar interpretações, profetizar; enquanto outros pensavam que era o amor. Mas, a real evidência de que se tem o Espírito Santo é ouvir o que o Espírito diz em cada Era. Assim, chegamos à conclusão de que só tem o Espírito Santo aquele que pode receber a Palavra enviada para o dia. E, receber a Palavra não se trata apenas de uma confissão verbal, mas do reconhecimento e das atitudes mostradas na vida, identificando que, de fato, houve aceitação da Palavra. Devemos nos lembrar de que o profeta pregou ‘Ouvindo, Reconhecendo e Agindo’ sobre a Palavra de Deus.

Nicodemos, quando se aproximou de Jesus (São João 3), reconheceu que os sinais que Ele realizava O identificava como vindo de Deus, e por tal, O chamou de mestre. Jesus, contudo, interrompeu a Nicodemos e apresentou-Se como o cordeiro sacrificial, mostrando que Ele viera para prover o novo nascimento, por meio do qual os filhos poderiam ver o Reino de Deus; pelo Mestre, o Espírito Santo que viria. E sabemos, que no contexto escriturístico, ver e ouvir significa entender.

Portanto, somente os predestinados para receber ‘o novo nascimento’ podem ouvir o que o Espírito Santo está ensinando pela Palavra. A prova disso é o diálogo que Jesus teve com os fariseus em São João 8, quando aqueles religiosos mostravam por suas atitudes, que não podiam entender a mensagem pregada por Ele. Quando Jesus lhes pergunta e já lhes dá a resposta: “por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha Palavra.” Podemos ver que o fato de não conseguirem ouvir a Palavra, já mostra que a linhagem dos fariseus estava conectada à serpente; pois desde o princípio os descendentes, os da linhagem de Caim não puderem captar a vontade perfeita do Senhor para a hora presente (Caim era linhagem da serpente). O próprio Senhor havia dito a Caim, em Gênesis, que se ele fizesse ‘o correto’ haveria aceitação para ele. Percebeu o tempo verbal? ‘Haveria’. Contudo, Caim não tinha condições de oferecer a oferta requerida por não ter a revelação, que só é concedida aos filhos de Deus. Ao contrário de receber a revelação, Caim irou-se pelo fato de Deus ter aceitado a oferta de Abel, e matou seu irmão. E aqui vemos que o mesmo quadro estava se repetindo em São João 8, quando Jesus identificou o desejo homicida daqueles que não podiam deixar a Palavra entrar em seus corações.

O irmão Branham nos ensina que se o Espírito Santo não estivesse dentro de nós, não ouviríamos a verdade e nem a receberíamos por revelação, ainda que a ouvíssemos em todos os momento do dia. E esse/isso foi o sinal do Espírito Santo em todas as eras (aqueles que eram cheios do Espírito Santo, recebiam a Palavra e viviam por ela. E aqueles que não tinham o Espírito Santo ouviam-na apenas como pessoas carnais, não podendo aplicar a verdade manifestada).

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas – esse foi o clamor do Espírito Santo a todas as igrejas em Apocalipse. Cada cristão genuíno sempre irá crer naquilo que o Espírito Santo está ensinando, isto é, a Palavra prometida para aquela estação; pois ao receber a promessa do dia, depois de ter crido e se tornado a manifestação da Palavra, é batizado no Corpo de Cristo.

Apenas um grupo de pessoas recebe a revelação para o seu dia. E esse grupo é de Deus, porque ouve o que o Espírito está dizendo, e, nasceram de Deus. Isto deve nos fazer regozijar! Pois temos recebido a mensagem revelada em sua plenitude. Temos ouvido o que os trovões falaram ao emitir suas vozes; recebemos o sétimo mensageiro; vimos a manifestação do Filho do Homem; e temos ouvido o convocar do Anjo Forte para que comêssemos o livrinho e nos tornássemos a Palavra em carne! Esta é a promessa da hora! Esta é a evidência do batismo com o Espírito Santo hoje!

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


3 comentários

  • Avatar
    Carlos Matheus

    13/11/2019 as 16:58

    Que maravilha irmão Fernando, o senhor é um exímio pregador da palavra.

    Comentar

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    14/11/2019 as 06:46

    Obrigado Senhor por sua Palara! Por termos a Garça de sermos alimentados com conteudos tão verdadeiros como esses.

    Comentar

  • Avatar
    Elias Faleiro Silvério

    18/11/2019 as 10:25

    Somente com tão maravilhosos ensinamentos podemos “ver e ouvir”essas maravilhosas revelações. Que Deus continue abençoando o ir. Fernando com este tão grande ministério para o qual foi predestinado.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias


%d blogueiros gostam disto: