A Verdadeira Experiência Com Deus É Um Absoluto | Assim Está Escrito

A experiência experimentada não é intelectual. É uma experiência que cada um de nós adquirimos e só serve para nós. E quem não teve esse tipo de experiência, vive apenas de palavras, dependendo do que o outro experimentou. O que mostra com Quem tivemos a experiência é o que acontece dali em diante, não permanecemos cirandando mais.

Leitura Bíblica: II Timóteo 1:12
Mensagens Lidas: Por que As Pessoas São Tão Inconstantes?; Um Absoluto

A Verdadeira Experiência com Deus é um Absoluto. E quando compreendemos isso, caminhamos convictos a respeito do que Deus determinou em nossas vidas.

Em seu dia, o profeta William Branham gostava de determinado hino, que dizia que Cristo é uma rocha sólida e os demais terrenos são areias movediças. Através disso, podemos concluir que, se estamos em Cristo, também seremos uma rocha inabalável. Não estamos firmados em uma sensação, embora isso seja válido. Somos sensíveis para com a Palavra. Todavia, precisamos ir além disso, assim como São Paulo, que disse: “eu sei em Quem tenho crido”.

Na mensagem ‘Por que As Pessoas São Tão Inconstantes?’, o profeta William Branham nos mostrou algumas características atribuídas aos intelectuais: possuem um desejo árduo para com a Palavra e estudam-na com cuidado. Mas mesmo fazendo isso, não chegam à conclusão sobre o que Deus requer que captem. Com isso, a Palavra permanece apenas em suas mentes e eles não têm suas vidas transformadas.

A experiência experimentada não é intelectual. É uma experiência que cada um de nós adquirimos e só serve para nós. E quem não teve esse tipo de experiência, vive apenas de palavras, dependendo do que o outro experimentou. O que mostra com Quem tivemos a experiência é o que acontece dali em diante, não permanecemos cirandando mais.

Uma pessoa intelectual até se regozija com a Palavra, mas seu regozijo dura pouco. Ela não teve uma experiência de fato. Já a outra que teve uma experiência experimentada parece ter vitória o tempo todo, está amparada sempre, nada a incomoda. Ela não se importa com as circunstâncias e problemas, pois sabe que é mais do que vencedora. Assim, quando entendemos a Palavra de Deus e que de fato A experimentamos, nada afeta nosso nível espiritual. Sendo assim, Deus é glorificado de toda forma na vida daquele que teve uma real experiência com Ele.

Se uma pessoa tivesse a oportunidade de desfrutar de uma bela ceia, e outras apenas a observassem, certamente as experiências seriam diferentes. Mas quando as pessoas que a observaram e não experimentaram a prova, a expectativa criada é ultrapassada. Concernente a Palavra de Deus é da mesma forma. Não importa o quanto o pregador fale, é necessário que possua a experiência com a Palavra.

Em Atos capítulo 9, está registrado a conversão-referência do apóstolo São Paulo, que antes era Saulo, um intelectual. Os aspectos citados se assemelham com os da nossa conversão. Ali há um diálogo entre Paulo e Cristo, Cristo chamando Paulo pelo nome. De igual forma houve um chamado em nossas vidas, também fomos chamados pelo nome. Isso evidencia nossa eleição. E assim como Paulo precisamos nos render e nos submeter ao chamado de Deus, pois aquilo não foi só para Paulo.

Ao mesmo tempo que o Espírito Santo estava tratando com Paulo, estava tratando com Ananias. Através disso compreendemos que o Espírito Santo trabalha nas duas pontas. Da mesma forma que Ele trabalhou com o profeta preparando uma mensagem, também trabalhou com um povo para receber aquela mesma mensagem.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657