A Verdadeira Vinha Chegou Ao Amadurecimento | Assim Está Escrito

Compreendamos que, Aquele que nos nos fez a promessa é bem mais que capaz de cumpri-la. Portanto, seremos tirados daqui. Estamos em tempo de colheita. Desta forma, devemos nos posicionar como uma Verdadeira Vinha amadurecida.

Leitura Bíblica: Efésios 4:1-16
Mensagem Citada: Um Resumo das Sete Eras

Se analisarmos todo o processo do plantio de uma pequena semente, que começa pela plantação, feita pelo semeador, e passa pelos cuidados do mesmo durante o processo de desenvolvimento e culmina no processo de produção dos seus frutos, perceberemos que todo o processo demanda tempo e cuidado. E espiritualmente falando, não seria da mesma forma?

Sabemos que na esfera espiritual duas sementes foram plantadas (uma verdadeira e outra falsa), e ambas se desenvolveram durante as Eras da Igreja. E, hoje, chegou o tempo de amadurecimento. E nós, sendo sementes, é necessário que estejamos amadurecidos, com os pré-requisitos da Palavra: mansidão, temperança, paciência, humildade, longanimidade, sempre suportando uns aos outros, até aquele grande Dia.

É irrefutável que a hora está mais próxima do que imaginamos, e todos os frutos do Espírito nos têm sido dados através das Mensagens. Sendo assim, o que nos resta é nos colocarmos no lugar que nos está reservado como sementes, “procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz…” (Efésios 4:3). De modo a demonstrar às pessoas mansidão, calma e paz, que nos foram dados como frutos do Espírito. Afinal, depois do amadurecimento da semente, então vem a colheita.
Na mensagem ‘Um Resumo das Sete Eras’, no parágrafo 36, o profeta William Branham diz: “A verdadeira vinha prosperou nesta era como em nenhuma outra quanto ao número na igreja local e fora. Esta era trouxe homens santos à frente. A verdadeira vinha cresceu e a falsa vinha diminuiu. Por toda parte por onde a verdadeira vinha ia, Deus dava luz e vida e felicidade…”. Não seria pois essa a maneira que a verdadeira semente deveria estar hoje, se alegrando pela certeza de vida eterna, através da fé que uma vez lhe foi dada?

“O joio já está amadurecendo com grande rapidez sob mestres corruptos que guiam o povo para fora da Palavra. Porém o trigo também tem que amadurecer. E a ele, Deus está mandando o Profeta-Mensageiro com o ministério vindicado para que ele seja aceito pelos escolhidos.” (‘Um Resumo das Sete Eras’, § 41). Através disso, vemos que da mesma forma que a verdadeira semente tem sido amadurecida, o joio também tem se amadurecido. Todavia, apenas a verdadeira semente prevalecerá na hora da colheita.

Compreendamos que, Aquele que nos nos fez a promessa é bem mais que capaz de cumpri-la. Portanto, seremos tirados daqui. Estamos em tempo de colheita. Desta forma, devemos nos posicionar como uma Verdadeira Vinha amadurecida.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657