A Bíblia | Assim Está Escrito

"[...] Nenhum de nós pode ser apenas vão ouvinte. Todavia, todos nós devemos ser cumpridores do que ouvimos. "

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia

“A Bíblia é o manual da vida cristã, da vida correta.” E dizendo isso creio que muitos irão concordar comigo, nessa definição quanto à Bíblia Sagrada, até porque é fácil encontrar adeptos dessa ideia.

Podemos tomar aqui exemplos de pessoas bem-sucedidas em todos os âmbitos da vida. Temos filhos bem criados, casamentos estruturados, pessoas que alcançaram riquezas, venceram batalhas, se levantaram do pó e chegaram ao trono… Enfim. São exemplos infindáveis. Mas o que se percebe, ainda assim, é uma corrida para chegar ao ponto clímax da vida admirada, sem ter que passar pelos processos descritos na Bíblia para alcançar tal posição.

E como comecei dizendo, a Bíblia é um manual. Ela não é um livro mágico. Mas quem é que se preocupa em ler manuais, não é mesmo?

Ao comprarmos algum equipamento, seja ele da natureza que for, não temos a paciência de ler o manual; queremos logo fazê-lo funcionar. E acontece que às vezes funciona mesmo, durante um tempo; porém, quando acontece alguma anormalidade, nos encontramos completamente embaraçados e na maioria das vezes, se tivéssemos lido o manual poderíamos ter evitado o mal funcionamento.

Quantos admiram filhos bem-criados, mas fogem da responsabilidade da correção? Acovardam-se da vara recomendada pela Bíblia, acham retrógrado a descrição do manual, preferindo um outro atalho.  A vara em questão não significa apenas açoitar. Quer dizer corrigir, ensinar, posicionar e apenas se não houver resposta a esses ensinos, ou mesmo desprezo por eles é que o surrar torna-se necessário. 

Casamentos felizes são amplamente cobiçados, mas não são muitos os que procuram pelos ensinos do Apóstolo Paulo, para as renúncias, as entregas, e os tipos: ser como Cristo e a Igreja.

Amigos companheiros são invejados, mas quase nunca se lê sobre o comprometimento de Jônatas e os valentes com Davi, de João com Jesus… Apenas quer-se um exército de amigos, sem que seja preciso pagar o preço por tal companhia.

Os exemplos são infindáveis e podemos querer ser como todos eles, mas te aconselho a não só querer o resultado dos exemplos, como também desejar passar pelo processo, deixado em detalhes, pela Bíblia. Saiba que para chegar onde os heróis da fé chegaram é preciso trilhar o mesmo caminho que eles, sangrando, marcaram para nós ao trilhar.

Nenhum de nós pode ser apenas vão ouvinte. Todavia, todos nós devemos ser cumpridores do que ouvimos. 

Não apenas leia a Bíblia. Faça o que ela recomenda!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


4 comentários

  • Avatar
    Ione Lopes

    27/01/2022 as 12:26

    Que Deus nos continue ajudando a avançar ,de valor em valor, nos posicionando sobre as trincheiras de satanás “!🙏🙏🙏

    Comentar

  • Avatar
    Leonardo S Paixão

    27/01/2022 as 13:07

    Verdade Epístolas Vivas! Deus continue abençoando este excelente trabalho.

    Comentar

  • Avatar
    Clariana

    27/01/2022 as 14:02

    Amém, na Bíblia temos os ensinamentos para ter uma vida correta em todos os ambitos, apenas colocar em prática e ser os Efésios neste tempo do fim. DEUS contínua abençoando.

    Comentar

  • Avatar
    Ruth dos Santos Araújo Alves

    27/01/2022 as 20:06

    Amém 🙌🙌que Deus nos dê sabedoria e discernimento para sermos verdadeiros cristãos conforme a sua palavra

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias