Lembre-se sempre que um dia alguém te olhou com olhar de misericórdia quando você não merecia tal Amor.

Graça e paz!

Nessa caminhada chegamos ao Amor Fraternal. Esse sétimo passo, a sétima virtude, de acordo com o profeta no parágrafo 229 da mensagem ‘A Estatura de Um Varão Perfeito’, significa colocar-se no lugar do seu irmão.

Agora bem, chegando à perfeição. Em sétimo lugar a Bíblia diz: ”à piedade, o amor fraternal”. Quando chegamos ao amor fraternal, em qualquer assunto que se esteja discutindo, ponha-se você no lugar do outro irmão. Pedro disse: Senhor, quantas vezes perdoarei a meu irmão que pecar contra mim? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18: 21 – 22. Isso é amor fraternal. Agora, se você vê a um irmão que está todo transtornado, não seja impaciente com ele, mas benigno.

Isso nos leva a uma meditação profunda sobre nossas ações, não é mesmo? Anteriormente, falamos sobre piedade, que significa ser como Deus, e agora sobre colocar-se no lugar do seu irmão. A pergunta em questão é: tenho conseguido manifestar tais virtudes em minhas ações? Colocando assim, de forma bem pessoal para que cada um de nós possa fazer uma autoavaliação e, dessa forma, chegarmos à resposta. Afinal, o profeta nos mostra que este é o último passo para chegarmos à perfeição, portanto não podemos afirmar ter tal virtude se agimos de forma diferente.

Por isso jovem, temos que olhar para nosso irmão com amor, buscando trazer paz aos que precisam. Deixo-vos um conselho: nunca se considere melhor que ninguém, pois só estamos de pé hoje porque a graça soberana nos tem mantido; não é mérito nosso, tudo é Deus! Lembre-se sempre que um dia alguém te olhou com olhar de misericórdia quando você não merecia tal Amor.

Deus te abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias