Anima-te! O Desânimo Não Traz Nenhuma Virtude Em Si

Podemos ser alvejados, mas nunca destruídos. Podemos ficar entristecidos e angustiados, mas não desanimados. Desanimados nunca!

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” São João 16:33

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” 2 Coríntios 4:16

“Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” Hebreus 12:3

Após ler as escrituras citadas e refletir sobre as mesmas, pense: ‘e se Noé tivesse desanimado e desistido de construir a arca porque o povo estava zombando dele o tempo todo?’ Se isso tivesse acontecido, por certo, nem Noé nem sua geração teriam sobrevivido ao dilúvio que estava por vir. E Noé, em especial, não teria deixado o seu testemunho de homem justo e reto; que andava com Deus (Gênesis: 6:9).

E Sansão que teve seus olhos furados ‘e mesmo assim’ não desistiu e ‘nem desanimou’?! Este mesmo com os olhos furados teve força suficiente para pedir ajuda a um garoto; pediu para que fosse conduzido até as colunas que sustentavam o templo, e derrubou-as para que os filisteus fossem destruídos e a vitória fosse dada ao povo de Deus (Juízes 16).

E Jacó? Se ele tivesse desanimado jamais poderia ser escrito sobre a luta que travou com o anjo; lutando a noite inteira sem desanimar um só momento; saindo manco, mas vitorioso (Gênesis 32: 22-32).

E Josué? Como não citar a batalha que o estupendo Josué travou contra os amorreus? Este quando estava lutando e percebeu que o sol se punha, e viu que se isso acontecesse perderia a batalha… Ele, o incansável Josué, ao invés de se desanimar fez algo espetacular: parou o sol e venceu. Mas, e se ele tivesse desistido ao ver as grandes muralhas de Jericó diante dele? Bom, se Josué tivesse desistido os filhos de Deus teriam sido derrotados e hoje não poderíamos contar a tremenda história da redenção de Raabe.

E se Raabe tivesse desanimado quando se viu sem saída? Se assim fosse ela não faria parte da maior genealogia que já existiu: a genealogia de Jesus Cristo.

E Rute a moabita? Uma adoradora de ídolos, que caminhou com a Palavra (Noemi) enfrentando vários obstáculos que pararam em seu caminho a tentando impedir de alcançar a sua redenção, mas em tudo foi perseverante; mostrando-nos que não é por estarmos na Palavra da Hora que tudo será um mar de rosas, e que pelo contrário, dia após dia teremos lutas. Deixando claro para nós que se quisermos ser coroados teremos que desembainhar nossas espadas e lutar até o fim sem desanimar.

Zaqueu, o terrível cobrador de impostos não desanimou em ir ver a Jesus. Mesmo olhando para dentro de si e vendo quão indigno era, prosseguiu e foi salvo; reconhecendo que era um filho de Abraão.

Já Vasti não quis se apresentar na presença do rei e foi retirada do trono; dando-nos a oportunidade de desfrutar da magnífica história da Rainha Ester; que, para salvar a si mesma e ao seu povo precisou entrar na presença do rei sem ter sido chamada; correndo risco de vida. Contudo, não deixou que as circunstâncias ainda que lhe pudessem levar a morte, fossem obstáculos para fazê-la desanimar.

E se o Rei Dos Reis tivesse desanimado de nós quando estava no meio do caminho seguindo para o Gólgota? Onde nós estaríamos hoje? Estaríamos com as nossas almas pré-datadas para irem para o inferno! No entanto, Ele fez um pacto incondicional conosco para que nada O fizesse desanimar de nós. As nossas debilidades foram o combustível que O fez continuar! Portanto, prossigamos!

Jesus nos diz: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo e vós também vencerás”.

E se o profeta desta Era William Marrion Branham tivesse desanimado de pregar porque seu pastor o criticava e até mesmo dizia que ele estava com um espírito maligno? Com a desistência dele Os Sete Selos não teriam sido revelados. Ele podia ter desistido por causa das perseguições que encontrou no caminho, mas não foi assim. Nada fez com que ele desanimasse. E hoje graças damos por isso!

Podemos ser alvejados, mas nunca destruídos. Podemos ficar entristecidos e angustiados, mas não desanimados. Desanimados nunca! Não se desanime e nem desista de seu irmão. Não desista de lutar mesmo que a vida lhe custe; pois na eternidade só entrará o amor perfeito.

Apenas caminhe! Continue caminhando na árdua estrada desta vida.

2 comentários

  • Avatar
    Luciano Vieira Silva

    06/12/2019 as 22:20

    Glórias a Deus.

    Comentar

    • Avatar
      Alessandra Policarpo Marques Zebral

      07/12/2019 as 09:09

      É pura verdade, Graças a Deus Deus ele nos deixou muito exemplos, inclusive o seu, para não olhar pras batalhas e sim para a sua vitorVitória. Que ele sempre nos de forças para prosseguir em nome do Senhor Jesus Cristo.

      Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias