Antes de Decidir, Medite

dark-1852985_1920
Antes de tomar uma decisão pense: Quanto vale a harmonia da sua família? Seus filhos crescerão cuidados por Deus através de um ministério verdadeiro? Você já pensou em como seria dirigir uma família, empresa, a vida sem o aval de Deus?

Olá!

Deus te abençoe no nome precioso do Senhor Jesus Cristo!

Me responda uma pergunta: ‘Você se lembra de uma decisão tomada precipitadamente?’

 

É bem provável que você tenha uma resposta afirmativa quanto a minha pergunta, certo? Pois é. Neste texto vamos meditar um pouco a respeito das decisões.

Segundo o profeta irmão William Branham na mensagem intitulada ‘Tempo De Decisão’, nós temos que tomar decisões a cada momento das nossas vidas.

Na mensagem em questão, a personagem usada como referência foi Rebeca; que decidiu ir com o mensageiro, confiando apenas em sua mensagem. E a história prova que agindo guiada por Deus ela fez a coisa correta. Ou seja, Rebeca tomou a decisão correta e se enquadrou no plano de Deus, representando a noiva de Cristo por todas as eras; decidindo pelo o certo mesmo ao ser influenciada a não fazer.

Agora conhecendo a história, meditemos: e se a decisão de Rebeca fosse outra? Se ela houvesse feito outra escolha, como seria o desfecho da história?

– Quantas vezes vemos os resultados desastrosos de decisões erradas…

Vejamos agora um exemplo simples para fazermos uma reflexão: ‘Você em sua casa, ou em uma visita, já se deparou com uma porta que não permanece aberta, que precisa de uma escora? Quantas portas você já viu sendo escoradas? Certamente algumas ou quem sabe muitas. E você sabia que isso é resultado de uma decisão precipitada? No momento de assentar a porta o construtor precisa colocá-la no nível e no prumo corretos, mas a pressa em terminar o serviço faz com que ele decida deixar só um pouquinho fora do padrão. E é por isso que a porta precisa de uma escora.  E assim, se a porta estiver em sua própria casa, o construtor terá que ver o resultado do seu erro todos os dias, até ter coragem de refazer, corretamente’.

Assim são as decisões nas nossas vidas!

Muitas famílias decidem mudar de suas casas, cidades, e/ou das suas igrejas motivadas pelo mesmo sentimento de pressa do exemplo acima; pressa de vencer alguma coisa, ou até mesmo uma raiva. Às vezes, elas simplesmente visitam uma outra região e por estarem emocionadas (empolgadas) tomam a decisão de irem embora. E é aí que têm que arcar com o preço da decisão, pois muitas vezes o valor para adquirir uma propriedade é baixo, mas é muito caro o que terão que pagar por terem ido para aquele lugar.

Popularmente falando é recomendado não tomar nenhuma decisão com muita raiva ou com muita alegria, pois sabe-se que as emoções influenciam diretamente em nossa capacidade de raciocínio.

Já falando do ponto de vista espiritual, é recomendado a oração, com intuito de buscar uma direção de Deus.

Muitos buscando por paz, retiraram suas famílias de perto da igreja, de perto do ministério que Deus proveu para elas e no fim nunca encontraram a tão sonhada paz. Pelo contrário, tudo se desestabiliza; pois a paz não está em lugares calmos, ela está dentro de nós mesmos.

Um dia o profeta irmão Branham desejou sair do meio da agitação da cidade e da pressão da igreja para morar no alto de uma montanha. E nesse episódio Deus mostrou-lhe que se o fizesse ele se encontraria como um mendigo: ‘frustrado e destruído’. Deus o havia chamado para usar terno e gravata à frente de uma igreja, e não um macacão na mata.

Irmão e irmã, cuidado com a sua decisão. Foi Deus que mandou vocês para onde estão indo? Ele vai ampará-los ali? O que vocês estão buscando? Pode ser que lhes pareça correto agora, mas talvez lhes custe absurdamente caro amanhã.

Antes de tomar uma decisão pense: Quanto vale a harmonia da sua família? Seus filhos crescerão cuidados por Deus através de um ministério verdadeiro? Você já pensou em como seria dirigir uma família, empresa, a vida sem o aval de Deus?

Espere até ouvir a doce voz de Deus sobre o seu caso. Não se precipite! Você pode não ter o suficiente para pagar o preço.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


10 comentários

  • Avatar
    Raquel Aline

    13/02/2020 as 09:57

    Valiosíssimo conselho!

    Comentar

  • Avatar
    Anderson gloria silva

    13/02/2020 as 09:57

    E a pura verdade ,as decisoes das mossas vida tem que esta pautadas na palavras! Deus te abençoes amado pastor .

    Comentar

  • Avatar
    Eliane Sarmento

    13/02/2020 as 10:08

    So agora conseguir ler os blog, maravilhoso , tem me ajudado muito , e depous printo e envio pra minha familia pra ficar mais fácil para eles seguirem, Deus te abençoe!

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    13/02/2020 as 10:28

    Pura verdade, Deus nos ajude sempre a tomar a decisão correta. Agradeço a Deus por está guardada debaixo deste preciso ministério. O senhor Jesus Cristo ti abençoe ricamente e ti fortaleça.

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    13/02/2020 as 10:47

    Verdade.
    Que meditação abençoada.
    Nunca fazer nada sem a direção do senhor Jesus.
    Que Deus nos ajuda a guardar tudo que temos aprendido.
    Que Deus o abençoe ricamente e te fortaleça sempre.
    Obrigado.

    Comentar

  • Avatar
    Leonardo Paixao

    13/02/2020 as 19:48

    Verdade decisões trazem marcas sobre nós. Muito rico o Artigo. Deus continue vos abençoando neste belo trabalho!

    Comentar

  • Avatar
    Rogério Andrade e Suely

    14/02/2020 as 08:24

    Deus tem usado nosso pastor para nos falar a verdade e nos parar ouvila e vivermos casei em 2011 acho que foi o seu primeiro casamento como pastor estou feliz com tudo que Deus tem dado a nós.Deu abençoe sempre

    Comentar

  • Avatar
    João Laudevar

    14/02/2020 as 20:12

    Estou muito feliz de fazer parte deste ministerio e eu não fiz nada para receber tantas bênçãos. Somente crê. Tudo é possível. Que Deus continue abençoando o senhor e sua família.

    Comentar

  • Avatar
    ALEXANDRE SILVA NEVES

    19/02/2020 as 09:08

    A unica forma de um homem vencer suas aflições, é ouvir o que Deus, tem para lhe falar!
    Sou Grato, a Deus por tudo e ao ministério!
    Gratidão!!
    Louvado e Glorificado ao meu Deus!

    Comentar

  • Avatar
    Lucas Sales

    19/02/2020 as 21:15

    Gostei bastante, Pastor. Me ajudou em algo que eu precisava pensar. Deus te abencoe por esse texto aconselhador. A direção de Deus é muito importante, Sempre que estou em conflito interno peço a direção para que minha vida seja guiada pelos planos que ele tem para mim e para os que estão ao meu lado.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias