Preeminência: A Deus se dá o Primeiro Lugar Absoluto

Menu

Culto Online Web Rádio

Preeminência: A Deus se dá o Primeiro Lugar Absoluto

QUANDO EU PRECISEI, ELE DEU SUA VIDA POR MIM E SÓ ME PEDIU QUE DESSE A ELE A PREEMINÊNCIA NA MINHA VIDA!

Os últimos sermões que nós, a esposa do Cordeiro, temos ouvido, tem sido sobre posicionamento, pois é através dele que conseguimos dar essa preeminência ao Senhor. Não tem como a plenitude do Senhor estar em nós, sem darmos a Ele a preeminência em nossas vidas. Na mensagem “E não sabeis” parágrafo 103, pregada pelo profeta William Marrion Branham, temos o significado desta palavra, que tem sido o motivo de não alcançarmos muitas promessas.

Na mensagem “Cristo é o mistério de Deus revelado”, parágrafo 278, o profeta nos diz que nunca podemos dar à preeminência a algo secundário e, se avaliarmos nossas vidas, de forma sincera, veremos que a preeminência tem sido dada à família, ao trabalho, aos entretenimentos e ao descanso. Sim, temos o direito de descansar, mas não nos esqueçamos de que esse direito é para aqueles que estão em Laodiceia, mas nós ouvimos a voz do Esposo que disse: “Sai dela, povo meu”, e quando a ouvimos renunciamos aos nossos direitos e os entregamos a Ele.

O que deixou as pessoas do tempo de Noé fora da arca não foram apenas os pecados que cometiam, mas também coisas que tiravam a preeminência do Senhor.

É pecado amar alguém? Não. Mas Sansão, por dar preeminência ao amor de uma mulher, teve seus olhos furados, foi entregue nas mãos dos Filisteus e, para devolver a preeminência ao Senhor, pagou com sua própria vida.

Já na casa de Abraão, o Senhor tinha tanta preeminência, que Abraão levou o seu único filho para oferecer em sacrificou a Deus. Como temos agido? Como Sansão ou como Abraão? O que estamos fazendo quando os irmãos estão reunidos na casa de Deus? Quem é mais importante para nós: Deus ou a família? Rapidamente respondemos: claro que é Deus. Mas será que nossas atitudes têm demonstrado isso?

Se alguém muito especial, que amamos, chega a nossa casa no horário de culto, ficamos em casa para agradar o nosso convidado que veio de tão longe, preferindo desagradar ao nosso Redentor que deu a vida por nós, não indo ao culto?

Hoje é dia de culto. Que maravilha! Porém fui convidado para um evento especial de um amigo. Deixamos de ir a este evento e dizemos para nosso melhor amigo: que pena, é em dia de culto, não poderei ir. Ou vamos ao evento sem nos importarmos em perder o culto? É triste, lamentável, mas muitos de nós respondemos a essas perguntas e vimos que, infelizmente, ainda o Senhor Deus, o Salvador, que deu Sua vida por nós e que tem pressa em nos tirar deste mundo, não o pode fazer, porque um dos requisitos para alcançar essa promessa é preeminência, e nós a temos dado a coisas secundárias, quando o profeta William Branham nos diz que, se o Espírito Santo está em nossos corações quase não suportamos que as portas da igreja se abram para termos companheirismo com Ele e com nossos irmãos. Dar preeminência não quer dizer que não vamos mais ter lutas nem dificuldades, mas, sim, obedecer ao que o Senhor nos disser, ainda que sejam duras palavras que até mesmo nos envergonhem. O Senhor disse a Ezequiel que sua esposa morreria e que ele não poderia velar e nem chorar por ela. Disse o Senhor pela manhã e, à tarde, ela faleceu. O Senhor disse para o profeta Isaías que andasse nu e pregasse ao povo de Deus mostrando o que é sentir vergonha! E em cada atitude dos profetas para com a Palavra, mostrou ao Senhor que ELE tinha preeminência em suas vidas.

Atitudes valem mais que muitas palavras! ELE NOS DEU PREEMINÊNCIA (1° LUGAR) NO CALVÁRIO, E VOCÊ QUAL LUGAR TEM DADO A ELE?

Redação Assim Está Escrito 

  • Jônatas Elias

    Forte! “Atitudes valem mais que muitas palavras! ELE NOS DEU PREEMINÊNCIA (1° LUGAR) NO CALVÁRIO, E VOCÊ QUAL LUGAR TEM DADO A ELE?”