A Influência que Recebemos Mostra Nossa Origem

Menu

Culto Online Web Rádio

A Influência que Recebemos Mostra Nossa Origem

 

Desde Gênesis podemos ver que há dois espíritos que governam o mundo, que são o Espírito de Deus e o espírito do Diabo. Caim recebia influência das trevas e sua oferta não podia ser aceita, pois o sacrifício era para unir as partes e Caim não podia ter ligação com Deus, já ele saiu dos lombos da serpente. Abel sabia como agradar a Deus, ele já tinha visto uma vez, então sua teofania o influenciava a fazer as coisas conforme o querer de Deus. Abel sabia que o sangue era necessário para ter de volta o companheirismo com Deus. 

Como José que, mesmo no Egito, não se esqueceu de seu Deus, não se deixando influenciar pelos deuses e costumes errados, mas permaneceu na presença de Deus. Assim como Daniel na Babilônia, que não se contaminou nem mesmo com os alimentos do rei, sendo fiel à Palavra, buscando conhecer mais, orando e jejuando até que o anjo lhe trouxe toda revelação. Ele viveu na Babilônia sem se tornar babilônico, assim como não devemos nos deixar influenciar pelas coisas do mundo. Muitas vezes, despercebidos, somos influenciados por coisas pequenas, ou por uma frase bonita que alguém falou, ou por uma imagem nas redes sociais e outras coisas que podem parecer inofensivas, mas o fato de deixar de estar em companheirismos com Deus, ler e orar enfraquece a nossa fé aos poucos. O profeta disse que os afazeres do dia não deveriam nos tirar o tempo de estar na presença de Deus, quanto mais coisas como internet e entretenimento. Estamos em treinamento, e a batalha se aproxima.

 

Recebemos influência de Deus, pois na cruz Ele nos trouxe de volta a Sua presença. Somos Sua esposa redimível.  Nossa alma clama por esse companheirismo com a Palavra, por isso somos incomodados por nossos erros. Deus nos fez para sermos Sua imagem e exercermos essa influência sobre os outros, pois Cristo vive em nós hoje.

Redação Assim Está Escrito

 
  • Raquel Aline

    Isso é correto. Amém!

  • Robert Sidnei

    Verdade..Amém..
    DEUS continue abençoando..

  • Jônatas Elias

    Perfeito! Que possamos ser sinceros e viver essas palavras verdadeiramente!
    e cuidarmos; porque ‘são as pequenas raposas que fazem mal a vinha.’