Hinos de Redenção: Conheça o Trabalho da Mocidade Assim Está Escrito

Menu

Culto Online Web Rádio

Hinos de Redenção: Conheça o Trabalho da Mocidade Assim Está Escrito

 

Hinos de Redenção! Que maravilhoso presente Deus tem dado a nós ao inspirar seus vasos; seja um jovem, criança, idoso, ancião, pastor, membro, cantor, ou qualquer que seja! O avivamento produzido pela chegada da abertura da Palavra tem gerado frutos, tem nos permitido deixar aquelas velhas músicas denominacionais do estilo “Gospel” para cantar sobre coisas que fazem parte da nossa vida, para cantar hinos de cristãos em posição!

 Seja de Belo Horizonte, Trinidad, Brasília, Joinville, Curitiba, Criciúma, São Paulo ou qualquer outra Igreja que crê na Abertura da Palavra, quando o assunto é composição, podemos ter uma certeza: não vem de nós a inspiração para tal obra, e sim de Deus. Todos estes novos hinos são baseados na Palavra e nas Mensagens do profeta William Marrion Branham, sendo que estes hinos têm vindo como revelação de todos os mistérios e sinais escritos na Bíblia e selados durante centenas de anos. Podemos verdadeiramente dizer que ministramos enquanto cantamos.


Porém, muitas vezes, deparamos com expressões um tanto complicadas e difíceis de entender sendo usadas em nossos hinos, e por vezes, os cantamos sem buscar saber mais sobre a aplicação espiritual que aquele hino pode ter em nossas vidas. É por este motivo que os jovens da igreja de Belo Horizonte estão fazendo um trabalho intitulado: Hinos de Redenção. Um estudo sobre esses maravilhosos hinos, para podermos aprender e ajudar outros também a aprender. Este estudo envolve uma lista de hinos preestabelecidos, em sua maioria são hinos de compreensão mais difícil, que sem uma meditação na letra não conseguiríamos entender.


Especificamente no presente trabalho, a mocidade foi dividida em grupos e cada um foi responsabilizado por um hino, sendo esses grupos comissionados a empenhar-se e buscar o máximo de informações sobre aquele hino, para apresentar aos outros, e, quem sabe até mesmo anexar a parte escrita deste estudo ao nosso site Assim Está Escrito, para que outros possam ser também ajudados.

O trabalho começou há cerca de uma semana e já se nota um grande envolvimento, não apenas da mocidade, mas dos pastores, ministros, famílias… Uma grande empolgação e empenho tem tomado conta dos jovens. Por todos os lados, antes de se começar o culto, vê-se grupos falando sobre a Palavra, sobre nossos hinos! Surge também no coração de cada um, um sentimento de gratidão, por podermos ter o privilégio de nos reunir para estudar sobre algo tão maravilhoso e que se faz tão presente na vida de cada um, pois, mesmo que antes cantássemos com sinceridade, agora com este estudo certamente cantaremos com muito mais revelação.


Este é um trabalho que desejamos espalhar e divulgar, não para obter visualizações, atrair olhares e trazer prestígio para nossa própria igreja, mas porque acreditamos que isso realmente edificará o Corpo da Noiva no quesito adoração. Já que queremos um coração novo, queremos ser como Davi: um homem segundo o coração de Deus, porém, para conseguir este coração, Davi prometeu a Deus que ensinaria seu povo a adorá-Lo da melhor maneira, e é o que estamos tentando fazer por meio deste simples trabalho.

Não apenas isso, mas também desejamos aprender um pouco mais sobre a origem de tais hinos. Quem compôs? De onde é? Qual foi a escritura que serviu de base para tal hino? Qual a história da inspiração deste hino? Isso é maravilhoso! Principalmente porque envolve todo o corpo da Noiva, e não apenas os cantores, músicos e compositores, mas todos os membros, porque todos cantamos juntos em nossas igrejas, sendo assim, participe conosco! E aos irmãos de outras regiões e até outros países que já estão participando; fornecendo informações e prestando seu precioso tempo com intuito de ajudar. Aqui fica o nosso “Muito Obrigado!” Com certeza você também faz parte de todo este trabalho.

Redação Assim Está Escrito