Mocidade AEE Realiza Novo Trabalho: A História do Povo de Deus

Menu

Culto Online Web Rádio

Mocidade AEE Realiza Novo Trabalho: A História do Povo de Deus


A mocidade do Assim Está Escrito está iniciando um novo trabalho: A História do Povo de Deus!


Iniciado no dia 23 de julho, o trabalho tem como principal objetivo aprofundar os conhecimentos do corpo de Cristo para saber mais sobre sua própria história. Iniciando na criação do mundo, passando por Israel, as 7 eras da Igreja,  até chegar no milênio. Isso ajudará cada um obter uma noção maior do Plano de Redenção, sabendo mais sobre todas as promessas que Deus fez durante toda a Bíblia, reconhecendo o cumprimento delas em cada personagem e até mesmo em nossas próprias vidas.

O trabalho também nos ajudará a entender que certas situações que passamos durante nossas vidas estão escritas na Bíblia, representadas em sombras e tipos.


Diferente do trabalho anterior, este terá um foco maior no lado histórico, contando com datas, locais e detalhamento das situações vivenciadas por nossos irmãos que viveram há mais de 2.000 anos atrás, mas nem por isso, é um trabalho de menor valor quanto à aplicação espiritual, pois é entendendo o passado que podemos ter uma visão mais clara das coisas que acontecem agora.

Não adiantaria saber O Que Vencer se não soubéssemos Como Vencer. E, se detectarmos o modo que o diabo trabalhou para atrair e destruir os cristãos durante todo o tempo cronológico, certamente poderemos descobrir pela Bíblia uma estratégia para resisti-lo e vencê-lo, assim como todos os outros personagens bíblicos venceram no passado. Sabemos que o profeta William Branham não baseava sua Fé em conhecimentos humanos, porém ele estudava a Palavra e sempre levava ao Povo o melhor que ele conseguia entender de Deus. Vemos até mesmo na Bíblia, como o Próprio Jesus Cristo venceu a Satanás: Tendo conhecimento das Escrituras e aplicando-a com Revelação!

“Vença a coisa. Como você faz isto? Através da Palavra. O que a Palavra disser, você o faz. Ande humilde; viva como Jesus.

Ele sofreu todas as coisas por você e por mim. Ele é nosso Exemplo como vencer nossa geração maligna assim como Ele venceu a Sua geração maligna. ”

Mensagem Como Poderei vencer? / Parágrafos 142 e 143


Deste modo, ter mais conhecimento da Palavra nos auxilia a subir um degrau mais alto na Estatura do Varão Perfeito; fé é a base, crer na Palavra é a maior coisa que há, porém o saber auxilia o crer. Se crermos que Deus nos ama, isso é maravilhoso, é uma segurança grandiosa, porém sabermos que Ele nos ama através de evidências e de Sua Palavra nos faz ficar completos. E é esse o nosso principal objetivo: complementar aquilo que já sabemos e embasar nossa Fé na Bíblia para podermos falar com Satanás exigindo os direitos que temos prometidos e demonstrados em toda História do Povo de Deus!

 

Mesmo estando o trabalho ainda no início, uma grande empolgação já tomou conta de todos. Onde, os jovens já estão estudando, expondo seus pontos de vista, lendo, orando e se consagrando, para que tudo possa ocorrer conforme Deus planejou, porém agora cremos que este trabalho será maior e melhor que o anterior, pois Deus sempre aumenta a porção a cada dia que buscamos mais Dele.