O Líder Jesus

Menu

Culto Online Web Rádio

O Líder Jesus


Jesus Cristo veio como o Cordeiro de Deus para morrer no lugar de todo pecador, trazendo assim redenção e salvação a todos nós. Foi este o principal motivo pelo qual esteve entre os homens, mas, além disso, Jesus foi o maior exemplo de vida para toda humanidade. Nele encontramos humildade, caráter, amor, resistência às tentações de Satanás e todas as características boas que podem existir. Não existe no mundo alguém para se inspirar como Jesus. Dentre as muitas virtudes que tinha, estava a Sua forma de liderar.    

 
O líder Jesus iniciou sua equipe num monte, orando a Deus durante a noite, e no amanhecer escolheu os doze integrantes (apóstolos) que o ajudariam a levar o evangelho ao mundo. Entre os 12, estavam pescadores, um coletor de impostos e um revolucionário. Se pararmos para pensar, essa equipe de Jesus não parecia muito boa, Ele não escolheu pessoas talentosas, boas com palavras ou alguém com algum conhecimento teológico, Ele poderia ter chamado os sacerdotes daquela época. Talvez se estivéssemos ali com nossos pensamentos humanos, poderíamos pensar “Jesus chamou homens sem muito conhecimento e talento para que Ele sempre seja o grande destaque do grupo”, mas o que ninguém sabia é que Jesus tinha a capacidade de produzir pessoas e, com muita paciência, passava seus conhecimentos para cada um deles. Dia após dia, incansavelmente, Jesus treinava seus homens. Tudo que eles sabiam eram ensinamentos Dele.
 
Analisando bem, Jesus não precisava de uma equipe, Ele mesmo poderia fazer tudo sozinho, assim não teria que ter tanto trabalho. Mas é que Deus não trabalha sozinho. Desde o Velho Testamento Ele usou homens para executar Suas obras, começou Sua equipe com Noé, quando passou as coordenadas para construir a Arca, sendo que as medidas foram Dele, o material foi Ele quem escolheu e até o procedimento que devia ser tomado. Ele permitiu que a história chamasse de “A Arca de Noé”, mas a arca era de Deus, foi ideia Dele, foi planejamento Dele, mas Ele queria dar méritos a Noé e, assim, Ele fez em toda a Bíblia e faz até hoje. Cristo o único ser existente que merece toda a glória e honra, permitindo que um homem receba mérito que era Dele.
 
Jesus foi amigo de Sua equipe. Ele comia, dormia, conversava, sempre os levava a todos os lugares que ia, mas era rígido quando necessário. Podemos ver isso quando foram ao Getsêmani, Jesus deixa oito apóstolos para trás, talvez perto da entrada do jardim, pois Ele lhes diz:“Sentem-se aqui enquanto eu vou ali para orar.” Jesus leva consigo Pedro, Tiago e João, e entra no jardim. Ele fica muito aflito e diz aos três: “Estou profundamente triste, a ponto de morrer. Fiquem aqui e mantenham-se vigilantes comigo.”
 
Afastando-se um pouco deles nesse momento de aflição, Jesus ‘se prostra no chão e começa a orar’ a Deus, ao retornar encontra os apóstolos dormindo e os repreende “Vocês não conseguiram se manter vigilantes comigo nem mesmo por uma hora? Mantenham-se vigilantes e orem continuamente para que não caiam em tentação.” E isso acontece por mais 2 vezes e Jesus volta a repreendê-los “Numa ocasião como esta, vocês estão dormindo e descansando! Vejam! Está se aproximando a hora de o Filho do Homem ser entregue às mãos de pecadores. Levantem-se, vamos embora. Vejam! Aquele que me trai está chegando.” 
 
Jesus sabia que não estaria sempre ali para liderar aqueles homens, por isso os preparou para quando não estivesse mais entre eles. O trabalho não poderia ser encerrado quando Ele partisse e nem poderia perder a essência de Seu ministério. Foi por isso que colocou em cada um de seus discípulos amor pela obra. Após testemunharem a ressurreição e a ascensão de Jesus ao Céu, foram transformados em homens poderosos de Deus que “viraram o mundo de cabeça para baixo.”
 
Eles criam no sobrenatural. Eles observavam seu Líder. Eles O observavam. Eles sabiam que Ele era o rei dos profetas. Eles sabiam quem Ele era. O que Ele falava, Deus confirmava e dizia que era a Verdade. Eles sabiam que tinham a Verdade. Eles sabiam em Quem estavam crendo, e eles seguiram em frente com Jesus. (O SELO DE DEUS P. 202)
 
Mesmo com o melhor líder que uma equipe poderia ter, um dos integrantes chegou a trair Jesus, talvez isso manchasse o legado de liderança de Jesus, apesar de sabermos que isso fazia parte do plano de Deus. Isso nos mostra que um bom líder pode sim ser traído. Mas Judas não conseguia mais viver com a culpa de ter traído aquele Homem, o peso em sua consciência o consumiria a cada dia que vivesse e acabou se suicidando.
 
Esse foi “O Líder Jesus”, o homem em que todo ser humano deve se inspirar, o Líder que fez despertar o melhor de cada integrante de Sua equipe, o líder que não se absteve de correções, mas não deixou de amar e de dar méritos. O Líder que não precisava de ninguém, mas escolheu pescadores para ensinar o evangelho a todo o  mundo.
 
Os efeitos do “Líder Jesus” estão aqui mesmo depois de mais de dois mil anos, pois sua equipe cresceu, novos integrantes vieram, como Paulo, Irineu, Martin, Columba, Lutero, Wesley, Branham, além dos nossos pastores, diáconos, músicos e servidores da obra. Hoje, nenhuma igreja precisa se submeter a nenhum tipo de teoria empresarial ou estratégias criadas por terceiros, pois o maior líder do mundo deixou escritas todas as suas teorias, práticas, padrões e roteiros, e com comprovação de que, se seguidos, trarão grande êxito.
Redação Assim Está Escrito  
  • Tiago José

    O maior Líder que a terra já presenciou: Senhor Jesus Cristo.

  • Leonardo Paixao

    Muito bom!!!
    Deus continue inspirando estes vasos pra compartilharem estes artigos valiosos!!!