O Valor de Um Ministério Local

Menu

Culto Online Web Rádio

O Valor de Um Ministério Local


Na mensagem Cristo é o mistério de Deus Revelado, parágrafo 80 ao 83, o profeta William Branham nos dá um conselho para termos uma vida bem-sucedida: “Fique ao lado do seu pastor”.

 
Já paramos para pensar na vida diária de um verdadeiro pastor? Se ainda não pensamos através dos relatos ouvidos, vamos agora mesmo refletir para começarmos a valorizar ainda mais cada momento da vida deste homem, que direciona nossos caminhos à eternidade.
 
Sabemos que um pastor não se torna pastor, ele nasce pastor. Porém sem saber disso, passa por momentos angustiantes de uma incansável procura sem resposta, onde desde o ventre de sua mãe até chegar a exercer esse glorioso ofício, passa por lutas e provas que moldam sua vida para beneficiar outros, já que Deus levanta um ministério por causa de um povo. Não podemos ser ingratos, todos nós gostamos de ouvir, elogiar e prestigiar outros pastores, levitas, auxiliares e qualquer que seja a função de um irmão de outra igreja, e isso não é errado, desde que seu sentimento não seja maior do que o que você sente ou pensa sobre o corpo ministerial local onde você congrega e que te serve. Me serve?  Sim, porque cuida de todas as áreas para que você tenha um ambiente propício para uma adoração perfeita, porque Deus só aceita uma adoração que seja inteiramente sincera.
 
Quando paramos para pensar, por exemplo: por que zeladores? Porque Deus gosta de limpeza.
 
Por que levitas que consagram seus instrumentos, suas mãos, suas vidas? Para nos ajudar a entrar tão profundamente no culto que nos faça sentir arrebatados à outra dimensão e, como Ester, preparemos o ambiente que agrada ao Rei e Ele possa se adentrar a nós.
 
Para que tudo esteja em perfeita ordem e não expulsemos o Espírito Santo, porque o profeta William Branham disse que, uma atitude inconveniente coloca a perder esse e o próximo culto.
 
Temos ainda os diáconos cuidando e servindo o corpo, ajudando a manter a ordem da igreja.
 
Auxiliares que, às vezes, trabalham o dia todo e ainda conseguem, pela graça de Deus, meditar enquanto trabalham, para se deixarem ser usados por Deus a fim que sejamos abençoados com uma correção ou um refrigério.
 
Nunca se esqueça de que um pastor é um ser humano que vive 24 horas em prol do povo de Deus, quem sabe num telefonema de alguém buscando alívio para a alma, um conforto para sua tristeza, um consolo para sua aflição, uma paz para um coração desesperado, uma oração, força e coragem para não desistir da caminhada cristã. Quando cometemos algum erro, gritamos e clamamos por misericórdia para não sermos tirados do redil e o pastor sempre está ali para nos dar a mão (a mão de Cristo) e não nos deixar cair. Se por alguma circunstância cairmos, ele nos ajuda a sair das cisternas rotas em que nos precipitamos. Todo comportamento fétido e podre de dentro de nós, despejamos nele, seu escritório se torna um depósito de lixo e, muitas vezes, ele precisa usar a azorrague ou o cajado, o certo é que ele nos direciona onde ir, porque uma ovelha não tem direção própria, ela segue seu pastor que, desgastado e afligido, coloca-se entre Cristo e a ovelha, como fez o profeta Moisés.
 
Medita, lê, corrige, dá assistência em campos onde há pessoas necessitadas, cura com seu companheirismo, faz visitas em hospitais, sempre rompendo barreiras para transmitir vida eterna, ora nas madrugadas pelo povo de Deus. Perde o sono que lhe é por direito, mas, antes de pensar em si mesmo, pensa no povo que é prioridade, porque Deus o colocou nessa posição para cuidar do Seu povo.
 
Pensando em tudo isso, podemos ver que ele não tem tempo para viver sua própria vida, foi chamado para viver para Cristo, já que hoje vive na Sua noiva, pois hoje Ela é Ele.
 
Percebemos que ele não tem lazer e nem vive uma vida separada para seus familiares, pois esses precisam fazer parte do corpo para tê-lo. O ministério em que fomos predestinados para estar é verdadeiro e essa é um pouco de sua biografia, valorizemos o ministério e seremos ricamente abençoados.
 
Somos gratos a Deus por nos presentear com todo o corpo ministerial Assim Está Escrito, homens fiéis à Palavra e submissos ao nosso grande Líder: o Espírito Santo.
 
Redação Assim Está Escrito 
  • Tiago José

    Verdade!