Reformas no TBH: Novas Mudanças

Menu

Culto Online Web Rádio

Reformas no TBH: Novas Mudanças


Nossa igreja era apenas um grande quadrado bem construído, bases fortes, acabamento simples, um lugar e tanto para quem vinha de um galpão alugado e de vários deles durante 28 anos, sempre dependendo de locatários, homens gentis e amigáveis, outros arrogantes e opressores, mas Deus nos deu o nosso lugarzinho. 


Era grande demais pelo número de pessoas que éramos, mas bem pequeno pelo projeto de Deus, que ainda não sabíamos. Alguns anos se passaram, fomos crescendo e aumentando também o barulho da nossa adoração, o que incomodou os vizinhos a ponto de nos denunciarem, o que nos obrigou a trabalhar em um projeto acústico e de tratamento do som que ali era confuso e reverberado, estava em andamento a segunda etapa da adequação da igreja. Equipamentos de som e música foram adquiridos e um grande passo foi dado rumo a perfeição dos cultos que nosso Deus merece. 


Nosso povo é compromissado com o reino de Deus e leva muito a sério o “ide” de Jesus Cristo,  é este o maior prazer de um pastor, mas também, a sua grande responsabilidade, pois quanto mais convertidos, mais obrigação temos de ter espaço para congregar. Foi o que levou outra vez a administração e o ministério a programar uma reforma e ampliação do templo, agora já com quase 10 anos de uso e com capacidade de lotação superada, em 2012. Na época, precisávamos, como nunca, de um projeto acústico que fosse também eficaz no isolamento do barulho, nesse período enfrentávamos o terceiro processo na Justiça pela intensidade da adoração. Havia também, o projeto musical de uma orquestra fundida a uma banda, o que aumentaria ainda mais o volume do som. 


Projetos feitos, mãos à obra. Uma galeria, um palco para músicos e o trabalho acústico agora eficaz, visto que o projeto anterior não deu o resultado esperado. Em 2012 fizemos uma celebração para comemorarmos 10 anos de prédio próprio, 40 anos de ministério do pastor Wanderley e 35 anos de seu casamento e, sem saber, comemoramos a chegada da Abertura da Palavra para esse povo que tanto ama essa Mensagem da última hora. 


Depois que nossos convidados foram embora, o nosso propósito com aquela galeria era que ficaria fechada e somente seria usada em cultos especiais. PROPÓSITO FRUSTRADO. Em poucos dias aqueles lugares a mais foram sendo preenchidos por eleitos que vieram atrás desta visão aberta dos mistérios escondidos que, revelados, dariam à noiva a fé restaurada de volta à fé dos pais. 


É importante observarmos também que falta privacidade para tratar dos assuntos mais íntimos de uma família sem ter que expor a quem não é devido. Então, sem perda de tempo, temos posto a mão à obra outra vez. Queremos adaptar o prédio e suas dependências para a nova realidade da igreja de Belo Horizonte. 


É grande o esforço e trabalho que teremos, mas sem dúvida alguma, também será a recompensa de ver o povo de Deus acomodado confortavelmente para ouvir a Palavra de Deus, o que podemos dar glórias constantemente, pois Ele nos tem graciosamente alimentado, suprindo-nos de suas bênçãos. 


Quando terminaremos? Não sabemos, mas quando terminarmos faremos outra vez uma grande celebração por mais um grande passo à perfeição.

Pr. Wanderley Vilaça
Redação Assim Está Escrito 

  • Tiago José

    Na felicidade de sempre trabalhar na Obra do Senhor: tanto no envagelismo quanto na adequação do próprio prédio da igreja. Bênçãos sem medidas!