Uma Breve Descrição do Acampamento de Jovens em Aquidauana-MS

Menu

Culto Online Web Rádio

Uma Breve Descrição do Acampamento de Jovens em Aquidauana-MS

O profeta William Branham ensina que quando estamos sob expectativa para receber algo de Deus e permanecemos fomentando o desejo de receber uma visitação Dele, que certamente Ele apareceria mais para nós. E que desta maneira, sempre que entramos à presença de Deus buscando por algo, nós, firmemente sairemos Dela com Boas Novas para contar. E é exatamente o que aconteceu ali em Aquidauana, todos os jovens foram procurando algo de Deus; seja receber mais do Espírito Santo, compreender a Palavra, se aproximar mais de Deus e/ou ter um bom momento de companheirismo uns com os outros. Assim, todos receberam de Deus não somente aquilo que desejaram, mas uma porção muito maior que excedeu a quaisquer expetativas.

Foram 30 jovens de Belo Horizonte/MG que viajaram de avião na madrugada de sexta-feira rumo a Aquidauana/MS para participar do Acampamento de Jovens 2018, sediado pelo Pr. Samuel Lopes e organizado para acontecer entre os dias 26 a 28. O grupo foi sob a tutela do líder de Jovens Efraim Moreira e também contou com a presença do Pastor Wanderley Vilaça que foi junto a caravana.

Mesmo antes do evento começar a mocidade de Campo Grande começou a projetar o seu amor pelos irmãos de BH, por que na saída do aeroporto fomos recebidos com muita festa e felicidade, com um grande grupo cantando e sorrindo alegremente. Desta forma, mesmo antes das atividades já fomos contagiados por uma atmosfera maravilhosa de companheirismo e amor fraternal.

Ao chegar em Aquidauana para o almoço, os irmãos sentiram na pele o calor que é tão famoso desta cidade, pois nos termômetros a temperatura chegava aos 45 graus. Lá nos esperava um almoço preparado pelas irmãs locais, e que alimento delicioso! Depois fomos levados para a Pousada da Serra onde foi o evento, e, logo após nossa chegada foi feita a acomodação dos irmãos. Deus enviou uma chuva para amenizar o calor e deixar o tempo mais agradável durante o decorrer do evento. Algo que foi de grande alívio para nós, que não estávamos acostumados com um calor tão extremo.

Logo se seguiu um tempo de diversão, onde os jovens de todos os lugares se misturaram para jogar alguns esportes como: peteca, vôlei e futebol; e também para se conhecerem melhor. Mais a noite nos reunimos para um culto que foi realizado por líderes e representantes das mocidades. Neste culto, um grande número de jovens participou ativamente, falando aos demais quais eram suas expectativas para os próximos momentos e o que eles esperavam receber de Deus; e o culto finalizou com uma inesperada pregação do Irmão Efraim Moreira, que foi inspirado e dominado pelo Espírito a falar grandes realidades da Palavra para os jovens, que se sentiram mais fortes e dignos de manusear a Palavra. Em paralelo a esse momento, o pastor Vilaça ministrou a Palavra no tabernáculo de Aquidauana.

No dia seguinte, sábado, 27 de janeiro, todos acordaram cedo e se organizaram em times para realizar as gincanas, que foram: disputa de corrida com os pés dentro de um saco, uma dupla de pessoas que tinham que tentar amortecer e jogar de volta um balão para a outra dupla usando uma toalha, e, por fim, o cabo de guerra, neste último até os pastores participaram. É interessante observar que mesmo com os times separados, não houve um espírito competitivo no meio dos jovens, mas apenas um bom e agradável momento de diversão, que de nenhuma maneira feriu ao Espírito. É certo que estava ali uma grande família!

No período da tarde fomos convidados a fazer uma trilha no meio da mata para ver alguns mirantes e cavernas, e praticamente todos os jovens foram e aproveitaram bem o momento, brincando e louvando ao Senhor com cânticos e com um momento de agradecimento em oração.

À noite, nos reunimos para escutar uma pregação realizada pelo Pr. Wanderley Vilaça, que pontuou quais são os critérios de Deus em Sua Noiva, bem como o que são para Ele manchas e rugas, como está escrito em Efésios 5:27 – “Para a apresentar a si mesmo, igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” O foco da pregação foram as rugas, mas, por que falar para jovens sobre coisas que são marcas do tempo? Por que de acordo com a Bíblia, em II Timóteo 3, com o cabeçalho intitulado “Extrema Corrupção dos Últimos Dias”, podemos perceber que para Deus estas rugas, que nada mais são do que a corrupção causada pelo passar do tempo, são as características que as pessoas adquiririam neste tempo final. Logo, a exortação profunda de muitos dos tópicos mencionados por Paulo nesta escritura foi de extrema valia e levou os jovens que estavam ali a uma reflexão e exortação neles mesmos para fazerem assim como foi dito na pregação: se por acaso o inimigo tem marcado alguém com alguma ruga, devemos então fazer um tabernáculo novo dentro desta nossa velha casa e habitar ali; ou seja, devemos tomar a Palavra e com Ela construir uma nova morada em nós mesmos para ali viver uma nova vida sem máculas ou rugas.

A unção foi de tal maneira que, mesmo após o culto, irmãos e irmãs permaneceram no local do culto orando e clamando ao ponto que até as irmãs que estavam esperando o fim da reunião para poderem servir a janta entraram na atmosfera e começaram juntamente a orar e clamar.

Na manhã de domingo o tempo foi separado para ouvir integralmente o sermão do Profeta William Branham, intitulado “Influência”. Todos os irmãos tomaram seus lugares e suas mensagens para ouvir a voz do profeta falando sobre a necessidade de reconhecermos que não seríamos nada sem Deus, para que assim possamos ser limpos por Ele e receber a nossa comissão. Além de compreender que não devemos sair de onde fomos comissionados a estar, por que todas as nossas ações, sejam boas ou ruins, são influência para as outras pessoas. Portanto temos de nos manter na Palavra para influenciar corretamente aos outros. Humildade, reverência e ação são os três pilares para receber de Deus algo e poder ser limpo e enviado por Ele.

Confissão, limpeza e comissão foram as etapas marcadas neste retiro: “A Palavra nos mostrou nossos erros para que pudéssemos consertá-los e, após isso, sermos comissionados como cristãos melhores e diferentes, morando em um novo tabernáculo com reverência, humildade e ação”. De maneira resumida, seriam estas as Palavras que definiriam a experiência que cada jovem que esteve ali, perante a programação e a linha tomada pelo Espírito.

Assim foram encerradas as atividades em Aquidauana e fomos a Campo Grande participar junto aos irmãos do culto a noite, onde mais uma vez pregou o Pastor Wanderley Vilaça inspirado pelo 1° capítulo de Apocalipse e no livro “Perfil de Três Reis”. Neste culto foi explicado por que as sete estrelas (os mensageiros) que estavam na mão de Cristo não podiam ser arrebatadas; que é por que elas não são um objeto o qual Ele segurava, mas sim, uma parte da Sua mão. Algo que estamos segurando pode ser removido de nós, mas aquilo que é parte de nós, não pode ser levado. E não somente os mensageiros estão firmes por que são parte de Jesus, mas também a Sua Noiva, que não pode ser arrebatada por que ela também é parte Dele. Cristo a fez digna e a purificou para que Ela representasse a Ele hoje na terra, após a plena restauração da Palavra. E agora quem vê a ela, vê a Ele próprio, pois um é parte do outro. No final do culto, a mocidade se despediu com abraços calorosos, já com anseio de se encontrarem novamente.

Por fim, antes da viagem de regresso os irmãos nos prepararam com muito esforço um jantar maravilhoso, com um bom espaço preparado para nos receber. Assim nós nos alimentamos com direito a sobremesa, e pudemos ter um último momento de companheirismo com nossos irmãos, alegrando-nos e dando ações de graça pelo sucesso que foi cada instante. Além de receber novamente expressões de gratidão dos anfitriões, que pela voz do irmão Lucas Nascimento rendeu um último agradecimento por nossa participação.

E é com imensa gratidão que nós, irmãos de Belo Horizonte, expressamos em poucas Palavras o quão abençoado fomos com este evento guiado sobrenaturalmente desde o primeiro até o último momento pelo Espírito Santo. Cremos que nos “lambuzamos” com o mel que foi ali derramado e estamos trazendo boas novas e aprendizados valiosos. Agradecemos a Deus pela oportunidade de termos tido um bom e agradável momento de companheirismo com os irmãos em volta desta maravilhosa Palavra revelada! Shalom! Deus abençoe ministério A Sétima Pomba!

“Somos uma Super Raça de Jovens Messias!”

REDAÇÃO ASSIM ESTÁ ESCRITO