Atente Aos Avisos e Escape da Tempestade Que Vem

Um cristão verdadeiro deve aprender e a suportar a crítica e a reprovação por causa da Palavra, porque muitos críticos surgirão para falar acerca d’Ela, porém, o cristão deve permanecer posicionado, firme e atento. Permanecer sob o comando do Senhor, visto que a mensagem, hoje, é a Graça a qual nos livra da grande tempestade que se aproxima.

Leitura Bíblica: São Mateus 7:24-27;

I Coríntios 3:10-16

Mensagens Citadas: A Tempestade Que Se Aproxima; A Fé Perfeita

Na escritura de São Mateus 7:24-27, encontramos a parábola onde identifica-se duas classes de pessoas, que ao construírem suas casas, talvez tenham usado o mesmo material e até o mesmo pedreiro para construí-las, porém, houve um erro na base; a qual deveria ter recebido maior importância antes que a casa fosse construída.

Ao pregar, Jesus sempre dizia coisas de fácil entendimento às pessoas, porém ainda lhes seria necessário a revelação para poder compreender aquilo que Jesus estava dizendo. É como Ele mesmo disse: “De que adianta alguém construir uma bela casa sobre a areia, se ela não irá suportar a tempestade?” Ao mencionar sobre a casa que foi edificada sobre a rocha, Jesus disse que ela é como aqueles que ouvem Sua Palavra e pratica. Logo, a diferença está no ouvir (não intelectualmente). No ouvir e exercer.

A “construção” da vida cristã é da mesma maneira que o construir de uma casa; onde a base é feita é o que faz toda a diferença. Jesus nos disse que essa rocha é a revelação de Quem Ele é. Por isso ao perguntar para Seus discípulos, disse: “Mas vós, quem dizeis que eu sou?” E Simão Pedro, respondendo, disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.” (Mateus 16:15-16). Na continuação dessa escritura Jesus diz que sobre essa pedra (que quer dizer revelação do que Pedro havia acabado de falar) Ele construiria Sua Igreja. E é só por isso que as portas do inferno não podem prevalecer sobre tal. A igreja está edificada sobre a revelação de quem é Ele, O Jesus Cristo.

O irmão Branham nos diz, que a igreja prevaleceria, sendo ela inabalável, pelo fato de estar edificada sobre A Rocha. Disse ainda que esta casa, que é a Igreja, por mais que passe por diversas lutas, problemas e grandes tempestades, resistiria. Pessoas que se movem por doutrinas e pensamentos, ou se desviam daquilo que estavam convencidas, estão edificadas sobre a areia. São sem fundamento. E portanto não podem permanecer fixas em um ponto. E por serem construídas sobre a areia logo irão ruir porque não possuem a sustentação necessária para passar pelos problemas e tempestades da vida.

A cada dia que se passa nós temos mais razões para agradecer a Deus, pois temos recebido mais Luz através da mensagem que nos é dada pela misericórdia do Senhor. E estamos vivendo no momento de finalização deste edifício, que é a Pedra de Coroa descendo sobre nós.

Paulo, o qual fora o primeiro mensageiro das eras, era um arquiteto. Colocou como fundamento o genuíno Evangelho, o qual recebeu do Senhor. E mesmo que viessem outras eras, outros tempos e outros irmãos após sua igreja, como veio, tais teriam que estar edificados sobre o mesmo Evangelho que ele anunciava. Uma base sólida.

Para todo homem ou mulher nascido na terra cedo ou tarde a tempestade chegará para tentar testá-lo. E quando isso acontecer conosco nos mostrará em que tipo de base estamos firmados. Portanto, devemos estar embasados naquilo que o profeta William Branham nos deixou: a Mensagem. Deus tem um propósito para tudo que passamos em nossas vidas, e Ele não é um Deus de frustração. Logo, o que nos é permitido passar é apenas para nos ensinar. Se formos previdentes, dando ouvidos a todos os conselhos do Senhor, não teremos que cair no “buraco” para aprendermos. Por isso é que devemos nos esconder nesta Torre Forte, que é o nome do Senhor; pois o justo poderá correr para Ela e então estará em alto retiro.

Um cristão verdadeiro deve aprender e a suportar a crítica e a reprovação por causa da Palavra, porque muitos críticos surgirão para falar acerca d’Ela, porém, o cristão deve permanecer posicionado, firme e atento. Permanecer sob o comando do Senhor, visto que a mensagem, hoje, é a Graça a qual nos livra da grande tempestade que se aproxima.

O tempo de saída está próximo. Portanto, o que mais devemos almejar é o nosso rapto. Mas como se dará isso? De qualquer maneira? Há processos, virtudes que devem estar em seus devidos lugares nas nossas vidas; pois até mesmo o modo que estamos nos portando prova que a casa é edificada sobre A Rocha.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias