Atentemo-nos Para O Conselho De Deus | Assim Está Escrito

"[...] vemos muitos conselhos sábios sendo desprezados, e em consequência  também levam as pessoas à ruína."

Atentemo-nos para o conselho de Deus

Olá, preciosos irmãos e irmãs, que Deus vos abençoe!

Nos dias em que estamos vivendo, podemos perceber que a opinião de muitas pessoas são embasadas em ‘nada’, ou seja, elas dizem coisas que não conhecem e se tornam conselheiras de outros, e com isso levam as pessoas à ruína.

Em contrapartida, vemos muitos conselhos sábios sendo desprezados, e em consequência  também levam as pessoas à ruína.

Em Eclesiastes, no capítulo 9:13 ao 18, lemos: 

“13 Também vi esta sabedoria debaixo do sol, que para mim foi grande:

14 Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes baluartes;

15 E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem.

16 Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas.

17 As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.

18 Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens.”

A razão de muitos conselhos não serem ouvidos está em alguns fatores como:

  1. Medo de confiar em Deus (tomando assim, o caminho mais óbvio).

Vejamos o que o profeta William Branham diz na mensagem ‘Crendo Em Deus’, parágrafo 96:

“96 Você tem que colocar de lado seus sentidos. Deus nunca lhe deu aqueles sentidos para confiar Nele com eles. Deus lhe dá Seu Espírito para confiar em você… confiar Nele. Seus sentidos são apenas para entrar em contato; visão, paladar, tato, olfato, e audição.”

É certo que devemos confiar em Deus todo o tempo, e termos sensibilidade para sabermos se é Deus que está nos respondendo através do homem, nos aconselhando. Pois, ele nos envia dons para o nosso socorro.

O Profeta William Branham na mensagem ‘A Rainha do Sul’ nos diz que, quando um dom é enviado por Deus ao povo e este povo não o recebe, este dom se torna em vão, porém, se as pessoas recebem este dom e o acatam, elas vivem um tempo dourado (onde as benção de Deus os alcançam). Ou seja, são abençoados por ouvirem os conselhos de Deus através daquele dom.

  1. Quando as pessoas se tornam obstinadas (teimam em seguir seu próprio pensamento e esperam que o conselho recebido corresponda com o que querem, caso contrário, não ouvirão a advertência).

Há muitos casos em que as pessoas pedem conselhos, mas acabam seguindo o que pensavam antes, e com isso perdem a oportunidade de serem abençoadas por Deus.

É vontade de Deus nos abençoar, nos guiar, instruir, no entanto, nós devemos ouvir os conselhos de Deus para as nossas vidas. 

Um certo irmão veio ao profeta William Branham, ele estava tendo problema com sua esposa, ele era um pentecostal e ela uma luterana… eles discutiram a respeito da fé diferente. 

Então o profeta William Branham perguntou ao homem: 

“- O que é mais poderoso? Gritar, sapatear, pisotear ou encher o coração de amor?”

Este caso que quase chegou a desencadear em um divórcio foi completamente revertido em um lar transformado. 

Queridos irmãos e irmãs, não desprezemos os conselhos de Deus, pois Ele está sempre pronto a nos socorrer.

Que Deus abençoe a cada um! 

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657