Casamento Isaque E Cristiane | Assim Está Escrito

Os diálogos e confrontos no namoro servem para o casal compreender um ao outro, e analisar se os argumentos opositores mostram a falta da mesma fé, ou se a moça ou o rapaz está bem embasado e equilibrado naquilo que se opõe ou não concorda. Os pensamentos e as vontades do casal devem estar entrelaçados. No casamento não é a noiva ou o noivo o mais importante, e sim o casamento. Ambos devem trabalhar pelo casamento.

Leitura Bíblica: II Coríntios 6:14 e Malaquias 2:15-17; I Coríntios 7:4-5
Mensagem Citada: Tempo de Decisão §12 e 13

“Assim, a cada homem é dado um tempo para tomar sua decisão, seja ele um pregador, ou um profeta, ou um membro de igreja, ou o que quer for, ele tem que tomar uma decisão. E essa hora chegou, e Abraão estava determinado que não queria que seu filho se casasse com uma incrédula. Essa seria uma boa decisão para os cristão hoje, que são filhos e filhas de Abraão, tomar a mesma decisão sobre seus filhos”. (Tempo De Decisão, parágrafos 12 e 13).

Como pais cristãos, deveríamos ter em nossos corações que o primeiro requisito para encontrar uma moça para o nosso filho ou um rapaz para nossa filha, é a FÉ – eles precisam ter uma fé igual. A Escritura diz: “Não vos prendais a um jugo desigual…” (II Coríntios 6:14).

Quando falamos em fé desigual, pensamos somente em questões religiosas. Mas o profeta William Branham nos instrui que precisamos de fé para tudo; para trocar os móveis da casa; para trabalhar; para comprar um carro. Nós usamos a fé para todas as coisas do nosso dia-a-dia.

A pior coisa que há é um jovem ou uma moça se casar com alguém que não tem a mesma fé que a dele(a). Por exemplo: “Querida, vou comprar uma casa”. E a esposa replica: “Isso não vai dar certo! Isso é muito difícil”. Logo, vemos que ela não tem a mesma fé que a dele.

Um cristão não é irresponsável, ele é ousado para tomar as promessas de Deus. Por isso é necessário saber a vontade de Deus e que ambos tenham essa fé igual para crer em Suas promessas. Por isso, na mensagem ‘Tempo De Decisão’ diz que a moça deve ter a mesma fé que o rapaz, e ele deve ter a mesma fé que a dela.

Os diálogos e confrontos no namoro servem para o casal compreender um ao outro, e analisar se os argumentos opositores mostram a falta da mesma fé, ou se a moça ou o rapaz está bem embasado e equilibrado naquilo que se opõe ou não concorda. Os pensamentos e as vontades do casal devem estar entrelaçados. No casamento não é a noiva ou o noivo o mais importante, e sim o casamento. Ambos devem trabalhar pelo casamento.

Em Malaquias, capítulo 2, verso 11, vemos que Judá foi desleal ao pacto do Senhor, quando se casou com uma mulher estranha. De igual forma, é desleal para com nosso Deus nos casarmos com incrédulos. “O Senhor extirpará das tendas de Jacó o homem que fizer isso”, assim, não há como Deus abençoar algo que Ele desaprova.

E saibamos que há incrédulos em nosso meio, os quais sempre vão procurar subterfúgios para sustentar seus casamentos ao invés da provisão de Deus.

A vida de um indivíduo prova se ele crê ou não em Deus quando há coisas em sua vida que ele por si só não consegue vencer. Por isso, devemos crer e viver as promessas de Deus.

Deus dá oportunidade para todos, mas Ele observa o que nós iremos fazer com essa oportunidade. Há pessoas com o mesmo Deus e com vidas diferentes.

Abraão elegeu um servo leal que iria escolher a esposa correta para seu filho. E hoje devemos pedir ao Espírito Santo para ir adiante de nós, para também fazermos essa escolha tão importante corretamente.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias