Leitura Bíblica: II Coríntios 6:14 e Malaquias 2:15-17; I Coríntios 7:4-5
Mensagem Citada: Tempo de Decisão §12 e 13
“Assim, a cada homem é dado um tempo para tomar sua decisão, seja ele um pregador, ou um profeta, ou um membro de igreja, ou o que quer for, ele tem que tomar uma decisão. E essa hora chegou, e Abraão estava determinado que não queria que seu filho se casasse com uma incrédula. Essa seria uma boa decisão para os cristão hoje, que são filhos e filhas de Abraão, tomar a mesma decisão sobre seus filhos”. (Tempo De Decisão, parágrafos 12 e 13).
Como pais cristãos, deveríamos ter em nossos corações que o primeiro requisito para encontrar uma moça para o nosso filho ou um rapaz para nossa filha, é a FÉ – eles precisam ter uma fé igual. A Escritura diz: “Não vos prendais a um jugo desigual…” (II Coríntios 6:14).
Quando falamos em fé desigual, pensamos somente em questões religiosas. Mas o profeta William Branham nos instrui que precisamos de fé para tudo; para trocar os móveis da casa; para trabalhar; para comprar um carro. Nós usamos a fé para todas as coisas do nosso dia-a-dia.
A pior coisa que há é um jovem ou uma moça se casar com alguém que não tem a mesma fé que a dele(a). Por exemplo: “Querida, vou comprar uma casa”. E a esposa replica: “Isso não vai dar certo! Isso é muito difícil”. Logo, vemos que ela não tem a mesma fé que a dele.
Um cristão não é irresponsável, ele é ousado para tomar as promessas de Deus. Por isso é necessário saber a vontade de Deus e que ambos tenham essa fé igual para crer em Suas promessas. Por isso, na mensagem ‘Tempo De Decisão’ diz que a moça deve ter a mesma fé que o rapaz, e ele deve ter a mesma fé que a dela.
Os diálogos e confrontos no namoro servem para o casal compreender um ao outro, e analisar se os argumentos opositores mostram a falta da mesma fé, ou se a moça ou o rapaz está bem embasado e equilibrado naquilo que se opõe ou não concorda. Os pensamentos e as vontades do casal devem estar entrelaçados. No casamento não é a noiva ou o noivo o mais importante, e sim o casamento. Ambos devem trabalhar pelo casamento.
Em Malaquias, capítulo 2, verso 11, vemos que Judá foi desleal ao pacto do Senhor, quando se casou com uma mulher estranha. De igual forma, é desleal para com nosso Deus nos casarmos com incrédulos. “O Senhor extirpará das tendas de Jacó o homem que fizer isso”, assim, não há como Deus abençoar algo que Ele desaprova.
E saibamos que há incrédulos em nosso meio, os quais sempre vão procurar subterfúgios para sustentar seus casamentos ao invés da provisão de Deus.
A vida de um indivíduo prova se ele crê ou não em Deus quando há coisas em sua vida que ele por si só não consegue vencer. Por isso, devemos crer e viver as promessas de Deus.
Deus dá oportunidade para todos, mas Ele observa o que nós iremos fazer com essa oportunidade. Há pessoas com o mesmo Deus e com vidas diferentes.
Abraão elegeu um servo leal que iria escolher a esposa correta para seu filho. E hoje devemos pedir ao Espírito Santo para ir adiante de nós, para também fazermos essa escolha tão importante corretamente.