Conclamados A Usar A Fé Novamente

O Senhor nos dará as respostas que precisamos. Mas elas serão dadas através das mensagens. Quando um aluno não lê a matéria o conteúdo que o professor passa, ele não entende a matéria. Assim também é conosco, se nós não lermos as mensagens perderemos a nossa matéria: fé de arrebatamento!

Leitura Bíblica: Isaías 53:1-5 e II Pedro 3:1-9

Mensagens Citadas: A Fé é o Sexto Sentido; O Absoluto; Perguntas e Respostas Sobre o Espírito Santo; O Doutor Moisés

Se pensarmos em homem que foi sentenciado a prisão, e está preso já algum tempo por haver cometido um crime, logo pensaremos que tudo o que esse homem mais quer é estar e liberdade. Pensemos que seus amigos o resgate… mesmo tendo sido resgatado, o homem não pode se sentir liberto. Este homem ao ouvir a sirene da polícia irá sentir-se amedrontado. Ele ainda possui a prisão dentro de si.

Muitas pessoas tapam suas visões diante do que Deus tem realizado, assim perdem a sua fé, pois deixam o natural tomar o lugar. E dessa forma ficam desanimados de seguir a carreira cristã, e sentem-se em dúvida com relação ao seu chamado; pensam que não o têm.

O nosso profeta disse, que, ‘A igreja deveria viver somente da árvore da Vida; o Senhor Jesus Cristo’. E ele nos ensinou que nessa árvore da Vida podemos encontrar tudo aquilo precisarmos (cura, libertação, fortalecimento…). Mas as pessoas preferiram/preferem pegar dos frutos da árvore da ciência do bem e do mal e por isso morreram/morrem.

Deus não deixa que Sua Palavra perca a força. A Palavra é apta para discernir pensamentos. Ela nunca perde o efeito! Porém, as pessoas foram ensinadas a abandonar a Palavra.

Deus está querendo nos desconectar dessa terra que é um espaço de/da prisão. Deus quer nos tirar da “prisão” dos sentidos. Os nossos olhos e ouvidos podem nos aprisionar. As coisas que vemos e ouvimos podem nos aprisionar e nos trazer problemas.

A enfermidade, por exemplo, é um tipo de prisão. Quando ficamos doentes o nosso primeiro pensamento é recorrermos aos medicamentos. E nós podemos usar este exemplo para tipificar o espiritual. Jesus levou sobre Si as nossas dores e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Mas, mesmo sabendo disso, qual é a primeira árvore que recorremos?

Ficamos aprisionados no mundo dos sentidos. Não carregamos as escrituras que suprem a nossa necessidade. Na maioria das vezes nós nem mesmo nos lembramos delas. Não estamos contra ao medicamento; o profeta nos lembra que os médicos foram colocados na condição em que estão para nos ajudar de alguma maneira. O que não podemos é ter um apego a isso.

Pensando em nosso organismo: quando há falta de ferro em nosso corpo, há um déficit da vitamina, então teremos que nos alimentar de alimentos que tenham tais vitaminas. E quando consumimos alimentos que possuem os nutrientes dos quais nossos corpos precisam, tais nutrientes vão para o nosso organismo.

Falando no nosso lado espiritual: se não lermos as mensagens que é onde a fé está, ficaremos com a falta desse nutriente (fé) em nós. Precisamos nos alimentar das mensagens e das escrituras; só assim poderemos extrair a fé para o arrebatamento.

Nas mensagens e escrituras não há contraindicações. As doses diárias que tomamos delas resolvem a questão da cura e de todos os problemas, além de fortalecer a nossa fé para arrebatamento. Deus nos diz: ‘Eu Sou a sua cura’. Não há enfermidade que resista a isso!

O Senhor nos dará as respostas que precisamos. Mas elas serão dadas através das mensagens. Quando um aluno não lê a matéria o conteúdo que o professor passa, ele não entende a matéria. Assim também é conosco, se nós não lermos as mensagens perderemos a nossa matéria: fé de arrebatamento!

Nós não conseguimos levar a vida que as pessoas no mundo levam. Nós não conseguimos seguir ao mundo; temos a fé de rapto. Nós já passamos pelas etapas… A fé de rapto estará no coração do eleito; e não importa o quanto o diabo lute contra isso, ela estará lá!

O “Doutor Moisés” cuidou de cada um dos filhos de Deus. Ele tinha a prescrição certa. Dentro de sua maleta havia Êxodo 15:26. Eu Sou o Senhor que te sara! Quando os filhos de Deus estavam diante dos problemas, Moisés aplicava: “Eu Sou o Senhor que te Sara!”.

O diabo vai trabalhar para minar a nossa fé. E nós teremos que sacudir todas coisas que poderiam nos impedir de caminhar para o arrebatamento. Precisamos fortalecer a fé de arrebatamento em nós todos os dias. Todos os dias a banquinha do Espírito Santo está esperando que “A” busquemos. Mais também a banquinha do diabo está esperando, e com muitas propagandas para nos atrair. Todos os dias é colocado, pelo diabo, problemas/probleminhas e questões para perdemos o tempo. E da mesma forma Deus nos diz todos os dias para nos enchermos do Espírito Santo.

“Os sentidos não foram dados para nos guiar”. Se os nossos olhos nos dizem algo que contraria a Palavra, não podemos dar ouvidos. Fomos libertos por Cristo, e estamos sendo tirados dessa terra. Tirados dela todos os dias, e a cada dia um pouco mais. E Deus está com pressa para que entendamos isso. Ele está com pressa para nos tirar desta terra. E dentro de pouco tempo isso irá acontecer!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias