Conheça a Congregação em Itapecerica – MG

São poucos os que podem dar crédito à pregação. Mas privilegiados são aqueles que são chamados para ouvirem a Palavra! Esse é o braço do Senhor sendo estendido para tirá-los deste mundo.

No dia 11 de janeiro de 2020, o Ministério Assim Está Escrito esteve presente na cidade de Itapecerica/MG, distante a cerca de 180 km de Belo Horizonte, para mais um tempo de companheirismo em torno da Palavra, com os amados irmãos daquela cidade. Nesta ocasião, além do culto de Santa Ceia, também seria realizado o batismo da irmã Érica.

Chegando àquela cidade, os irmãos da Igreja de Belo Horizonte foram calorosamente recebidos pelos irmãos Sebastião, Érica e Geralda. E, após um tempo de companheirismo, os irmãos foram até um riacho da região para realizar o batismo da irmã Érica. A escritura lida ali foi I Pedro 1:23, onde diz: “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” Por alguns minutos os irmãos meditaram sobre o privilégio de poderem receber o nome do Senhor Jesus Cristo no batismo, ao reconhecerem o Seu sacrifício por eles. Antes desse reconhecimento viviam debaixo da lei do pecado, mas permaneceriam no pecado para que a graça abunde? Como a Bíblia mostra em Romanos 6, a resposta na vida dos escolhidos do Senhor é: Não! Não iriam permanecer no pecado, mas seriam sepultados com a velha natureza e andariam em novidade de vida! 

Foi mostrado aos irmãos pelo Min. Fernando Alves, que apenas os filhos de Deus podem nascer de novo. Por isso, a Escritura diz que eles seriam de novo gerados, não mais segundo os caminhos da carne, mas pela Palavra de Deus, pela semente incorruptível. Esse novo nascimento só é possível porque a esposa de Jesus Cristo saiu d’Ele e foi/é formada pelo mesmo material que Ele. Ou seja, é um corpo de crentes gerados pela Palavra, assim como Jesus Cristo veio pela Palavra falada! Portanto, eles são feitos da Palavra e podem receber e crer em toda a Palavra.

Mediante a confissão da irmã Érica, que estava muito agradecida a Deus por tê-la revelado Sua Palavra, foi realizado o seu batismo. E pela misericórdia do Senhor, mais uma testemunha de Sua ressurreição reconheceu Sua posição como sendo parte da Escritura!

À noite, o pequeno grupo de irmãos tiveram a ministração da Santa Ceia do Senhor e a Escritura lida durante o culto foi Isaías 53, a qual foi utilizada como base pelo nosso profeta para pregar a mensagem ‘Redentor e Redenção’. Quando o profeta Isaías viu a manifestação do Messias, do Redentor, o Espírito do Senhor levou-o a perguntar: “Quem deu crédito à nossa pregação?” Isso já mostra que não seriam todos que poderiam crer e ver o Redentor, Aquele que veio pagar o preço que nenhum mortal poderia pagar. São poucos os que podem dar crédito à pregação. Mas privilegiados são aqueles que são chamados para ouvirem a Palavra! Esse é o braço do Senhor sendo estendido para tirá-los deste mundo.

O profeta irmão Branham diz que ‘redenção’ significa ser trazido de volta. Portanto, os filhos de Deus estavam em Seus pensamentos eternos e, Ele sabia que um dia eles iriam se manifestar no tempo. Eles até poderiam andar por caminhos distantes, mas o Pai já tinha em Sua mente o momento de encontro entre Ele e Seus filhos. Por isso Jesus disse que Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Assim, a obra de redenção é Deus mostrando que veio buscar parte de Si mesmo, para tornar a congregar com Ele novamente! O reconhecimento da nossa redenção é algo tão maravilhoso que permite ver nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Essa é a verdadeira conversão!

Foi ressaltado também que é importante os irmãos estarem atentos, pois Satanás tentará manter o crente redimido debaixo do antigo jugo, como o profeta retrata na história do João Corvo, que após ter ficado preso por tanto tempo mesmo depois de ter sido liberto e poder voar junto com seus companheiros, ainda permanecia agindo como se estivesse preso e foi só enfraquecendo. Ele não reconheceu que alguém o havia redimido. De igual forma, muitas pessoas têm esse comportamento hoje. Estão servindo o inimigo tendo complexos e vivendo aprisionadas em suas mentes, quando já foram soltas pelo Evangelho. Pois Jesus disse: “Aquele a quem o Filho libertar, verdadeiramente será livre!”

Os filhos de Deus são livres porque seus ouvidos puderam ouvir a trombeta do Jubileu soando, mostrando-os que o tempo da liberdade chegou! Os tipos não falham e esta mensagem veio mostrar que a redenção está em toda a Bíblia. Se havia um Jubileu no Antigo Testamento, como uma sombra, hoje também há um Jubileu chamando cada filho para voltar à herança que lhes pertence. Eles não são escravos de Satanás. Portanto, não devem mais fazer as obras da carne, mas devem andar em Espírito, dando ao nosso Senhor Jesus Cristo o primeiro lugar em tudo, pois Ele os redimiu fazendo deles prisioneiros de Seu amor! 

E após um maravilhoso tempo em torno da Palavra, foi ministrada a Santa Ceia do Senhor, onde os irmãos tiveram mais um glorioso momento de comunhão ao reconhecerem que foram chamados à mesa do Senhor. 

Ao término da ministração da Palavra, os irmãos retornaram para seus lares agradecidos a Deus pela vida de cada eleito do Senhor que tem sido chamado naquela região, e certíssimos de que a Palavra de Deus jamais volta vazia, mas cumpre o propósito para o qual foi enviada.

WhatsApp Image 2020-01-29 at 16.59.28
WhatsApp Image 2020-01-29 at 16.53.32
WhatsApp Image 2020-01-29 at 16.46.26

Um comentário

  • Avatar
    Estevão

    30/01/2020 as 08:17

    Agente fica feliz por saber o Evangelimo do tempo do fim está trazendo os ÚLTIMOS, ALELUIAS, que Deus abençoe a todos os irmão.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias


%d blogueiros gostam disto: