Convém-nos Entender, Quem é Que Fala Conosco

Temos que tratar as coisas de Deus com mais seriedade e com muito mais sinceridade. Neste momento importa que nos apeguemos à Palavra de Deus com muita firmeza; pois nós não somos só mais uma igreja que crê em Deus. Não somos mais alguns dos que “recebem recados”. Nós temos ouvido Deus falando diretamente conosco.

Leitura Bíblica: Hebreus 2:1-3
Mensagens Citadas: Liderança Do Espírito De Deus; A Brecha Entre As Sete Eras Da Igreja e Os Sete Selos; Hebreus Capítulo 2

O nome de Jesus é maior que todos os nomes. É maior que os nomes dos demônios, dos anjos, das enfermidades; é inclusive maior que todos os outros nomes de Deus. Porém, a salvação não está em apenas usar o nome ‘Jesus’. A salvação está em reconhecer/identificar a grandeza, a manifestação deste nome. O nome de Jesus é Sumo Sacerdote, idôneo e compassivo.

A escritura de Atos 2:21 diz, que será salvo todo aquele que invocar o nome do Senhor; porém, implicitamente este versículo mostra que há uma “observação”, pois a salvação dependeria de entender o ministério presente deste nome. Ou seja, para poder invocar Seu nome corretamente seria necessário identificar em qual dos Seus ministérios Ele está se manifestando em cada tempo. E o discernimento necessário para isso é dado à Noiva de Cristo com exclusividade, através da revelação de que as três dispensações de Jesus são: ‘Filho do Homem’, ‘Filho de Deus’ e ‘Filho de Davi’. E no tempo no qual estamos vivendo Ele se mostra como ‘Filho do Homem’.

O ministério do ‘Filho do Homem’ é: dois seres usando um mesmo corpo. Um exemplo disso está na Mensagem Liderança, quando o profeta William Marrion Branham faz uma oração por uma irmã, e nesta oração fica claro que nos momentos em que os segredos dos corações das pessoas eram revelados, não era como se Deus contasse tal segredo no ouvido do profeta; Deus assumia o corpo do profeta e falava diretamente com as pessoas através dele. Deus em carne humana, mas sem a participação do lado humano do homem. Ou seja, Deus usando uma carne humana, porém, Ele assumindo o total controle. Durante todo o ministério do profeta, inclusive na hora da Revelação dos Segredos, Deus não mandou recados para a igreja. Ele mesmo desceu e conversou com Sua Noiva usando a voz do profeta. O homem não teve/tem participação nisso.

Em Hebreus 2:2 lemos: “Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição”, nesse versículo podemos notar que o que foi falado pelos anjos teve o peso da responsabilidade. E se a desobediência ao que os anjos disseram foi cobrada com justa medida, quanto maior será o peso da responsabilidade sobre o que o próprio Deus tem falado?!

É por este motivo que devemos entender “Quem” está falando conosco agora. Temos que tratar as coisas de Deus com mais seriedade e com muito mais sinceridade. Neste momento importa que nos apeguemos à Palavra de Deus com muita firmeza; pois nós não somos só mais uma igreja que crê em Deus. Não somos mais alguns dos que “recebem recados”. Nós temos ouvido Deus falando diretamente conosco. Estamos recebendo uma proposta de casamento, de sermos raptados, tirados daqui para uma vida melhor; propostas vindas direto do ‘Dono da Eternidade’.

Quando um rapaz se enamora de uma determinada moça, ele pode não ter nada o que a oferecer (casa, carro, riquezas), porém se ele diz que a ama e irá casar-se com ela, ela se apega àquela palavra com tamanha confiança que ninguém pode fazê-la mudar de ideia. É deste modo, e ainda com mais firmeza, que devemos nos apegar à promessa de Deus. Um rapaz faz sua promessa, muitas vezes, baseada em somente um sentimento, porém Deus não usa este tipo de convencimento, Ele é o Pai da Eternidade. Ele nos garante tudo o que tem nos prometido, pois nossos nomes conta em Seus anais. Ele até mesmo já apagou todos os nossos pecados. Ele garante Suas promessas quando diz para cada um de nós: “Quando sua morada terrena se desfizer, Eu tenho um edifício para você morar comigo” (2 Coríntios 5:1).

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias