Não deixe o inimigo te fazer duvidar do seu chamado, não deixe essa influência de indecisão controlar sua vida, você é um jovem eleito, cheio do Espirito Santo!

Graça e paz!

Deus te abençoe jovem, filho do nosso Senhor Jesus Cristo! Hoje quero chamar sua atenção para meditarmos sobre a seguinte passagem do livro de Romanos:

“E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça.” [Romanos 4 :19-21].

Embora pudéssemos citar aqui todo o capítulo quatro de Romanos, creio que esse trecho é suficiente para embasarmos nosso assunto: convicção ou estar certíssimo.

Você pode estar se questionando: “convicção de quê?” Pode parecer que nosso assunto ficou um tanto quanto indefinido, mas asseguro que chegaremos a um desfecho. Quero chamar sua atenção para a importância de estarmos certíssimos de Deus e termos a convicção nas promessas que Ele nos deu, assim como Abraão, o pai da fé.

Temos vivido em um momento de incertezas, talvez nunca tenha havido um tempo como esse em que estamos agora. Ao observarmos as pessoas ao nosso redor neste mundo, percebemos o quão presente é a falta de convicção, as pessoas não sabem o que querem, não tem um objetivo, um foco. Tornam-se uma verdadeira “massa de manobra”, ou seja, se conduzem sob a influência do mundo e as regras ditadas por ele.

Em contrapartida, reflitamos sobre nós que somos cristãos, como está o nosso nível de convicção nas promessas que nos foram feitas por nosso Senhor Jesus Cristo? Estamos nós certíssimos de que Aquele que nos fez a promessa é fiel para cumpri-la? Caso você tenha se esquecido, gostaria de lembrá-lo, como seu amigo e irmão, que somos a semente real de Abraão e Deus prometeu que esta descendência possuiria a porta do seu inimigo.

Meu amigo (a), te convido a parar neste momento e refletir sobre o que estamos falando, não se permita ser mais um daqueles que são “manobrados” pelas ondas que agitam o mundo, o levando a tomar decisões que não agradam a Deus. Seja como Abraão, que mesmo quando seu corpo já estava amortecido, não duvidou da promessa que a ele foi feita. Não deixe o inimigo te fazer duvidar do seu chamado, não deixe essa influência de indecisão controlar sua vida, você é um jovem eleito, cheio do Espírito Santo! Apenas caminhe olhando para o alvo da soberana vocação, a qual é Cristo. Como semente real de Abraão, você tem o direito de possuir a porta do seu inimigo, seja ele qual for, seja vencer a si mesmo ou qualquer outra coisa. Não se esqueça disso: Deus te ama e te comprou por um preço muito alto!

Deus vos abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


2 comentários

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    10/09/2020 as 07:54

    Muito bom.
    Graças a Deus!
    👏👏👏

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    11/09/2020 as 15:55

    Amém, Deus Ti abençoe ricamente irmão Efraim.👐👐👏👏👏

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias