Crer Somente

Esse momento o qual a Igreja está vivendo é o tempo em que mais tem havido vozes laterais, que estão sonindo com o intuito de desequilibrar, de tirar os crentes do estado de paz de espírito que estão.

O culto realizado na cidade de Alexânia – GO, foi ministrado pelo irmão Leonardo Paixão, que teve por inspiração o título ‘Crer Somente’. Nesta ocasião, o pregador iniciou a ministração descrevendo um grande acontecimento que estava se desdobrando na casa  de um dos mais devotos homens de Israel, Jairo.

Este encontrava-se desesperado, pois sua  filha, que estava doente a algum tempo, acabou morrendo. Quando soube que sua filha havia morrido passou-lhe pela cabeça pedir socorro ao único que poderia fazer algo por ele naquela cidade, e imediatamente foi em busca do Mestre. E que mesmo em meio às vozes descrentes disse a Jairo: “Crês tu Somente”. 

Embasado na leitura do livro de Marcos, capítulo 5, verso 37 ao 43, o pregador em questão explicou à congregação que esse momento o qual a Igreja está vivendo é o tempo em que mais tem havido vozes laterais, que estão sonindo com o intuito de desequilibrar, de tirar os crentes do estado de paz de espírito que estão. E Jesus, sendo Deus, captou isso na casa de Jairo, por esse motivo pediu que saíssem. Se aquelas pessoas, que estavam ali quando Jesus chegou, tivessem permanecido, teriam estimulado a descrença no coração de Jairo.

Posto isso, foi mostrado o quanto Deus é divisor. Ele não permite que luz e trevas fiquem juntas. Desde o princípio Ele veio mostrando isso na vida de Seus escolhidos, como foi com Abraão; Ele exigiu que Abraão saísse do meio de sua parentela. E de igual forma Ele exige separação hoje. Vendo isso, ficou explícito que, nada pode exercer influência na vida de um cristão, a não ser a Palavra.

Ao concluir, o irmão Leonardo guiado pelo Espírito, advertiu a Igreja que, por ser Esposa de Cristo, há uma vocação a ser cumprida hoje, e esta é: a manifestação de Deus em carne outra vez. E para que isso chegue ao cumprimento, cada filho de Deus  deve manter-se em equilíbrio, crendo somente nas Escrituras, assim como o fez Jesus. 

Um comentário

  • Avatar
    ROSANGELA FERREIRA SILVA

    13/02/2020 as 00:18

    Amém….crer somente…as lutas vem para que oremos mais ….

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias