Crescimento Repentino É Bom? Parte II

[...] em todas as nossas realizações existem processos que devem ser respeitados e seguidos para que haja uma confiança de que aquele trabalho permanecerá e suportará as dificuldades, e não será uma “árvore” esticada a força apenas para mostrar seu tamanho ou uma beleza fabricada. Todavia, tendo alcançado um crescimento paulatino (realizado em etapas), mas constante.        

Deus abençoe a cada em Nome de Jesus Cristo!

Seguindo a nossa meditação, vamos analisar algumas situações. Creio que todos nós já vimos ou ouvimos falar de alguém que, como num passe de mágica, tornou-se muito rico, muito conhecido (famoso) e por alguma circunstância rapidamente também perdeu tudo o que tinha. Esse tipo de acontecimento é muito comum.

Vemos empresas que crescem de forma “meteórica”, mas que na grande maioria das vezes, é apenas uma fachada. Não tem sustentabilidade, pois não teve um planejamento. O processo de crescimento não foi respeitado e, portanto, não pode ir muito longe.

Há também aquelas pessoas que querem adquirir as coisas de forma fácil na vida. Pessoas que não querem passar pelas dificuldades de não serem reconhecidas, de passar privações, de subir um degrau por vez, e assim por diante. Veja o que diz o profeta William Branham, no parágrafo 10 da mensagem ‘O Bom Pastor De Ovelhas’:

“10. E você sabe, se você fosse sair, especialmente na minha região, para ter um pequeno piquenique, simplesmente temos que ter uma pequena sombra para ter um piquenique. Agora, se uma pequena árvore fosse tirada por alguém no ano anterior, não teríamos muita confiança que encontraríamos muita sombra ali. Porém você vai onde o grande e velho e imponente carvalho permanece, onde as provas e tentações, e o balanço dos galhos para frente para trás, para frente e para trás, tem movimentado aquela velha árvore, até que suas raízes estão aprofundadas no chão. Você pode muito bem crer que ela ainda está ali. Esta é a maneira que gosto de chegar a um velho santo salvo por Deus que resiste a tempestade, e suas raízes ainda estão seguras profundamente no amor de Deus, o que isto significa chegar a uma pessoa desta maneira e ter um pequeno tempo de companheirismo? Significa muito. Agora, isto foi algo  estranho; Jesus disse aqui em São João 10: “Eu sou a Porta.” Eu sempre desejei saber como Ele poderia ser uma Porta e ser um Homem. Isto me incomodava. Como Ele poderia ser uma Porta e ainda ser um Homem? Quando estive ali no oriente, eu descobri o que esta Escritura significa. Ele diz aqui: “Eu sou a Porta. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões.” E então desejei saber como era isto.”

Então, queridos leitores (irmãos e irmãs), em todas as nossas realizações existem processos que devem ser respeitados e seguidos para que haja uma confiança de que aquele trabalho permanecerá e suportará as dificuldades, e não será uma “árvore” esticada a força apenas para mostrar seu tamanho ou uma beleza fabricada. Todavia, tendo alcançado um crescimento paulatino (realizado em etapas), mas constante.

Vejamos o que o profeta diz na mensagem ‘Sede’, no parágrafo 212:

“212. Se uma árvore dissesse, “Agora, sei que tinha que haver uma terra primeiro, para eu crescer nela. Isto é certo. Eu tinha que crescer aqui. Mas vou ser uma árvore diferente, quero que eles me coloquem aqui fora no meio da rua, para que então possa ser notada”? Vêem, ela não viveria por muito tempo. Vêem? Isto é correto.” 

Em certa ocasião, ouvi dizer que alguém plantou uma mangueira e colocou aos pés dela uma dosagem muito alta de adubo, de forma que seu desenvolvimento foi acelerado em estatura. Pouco tempo passou e muito rapidamente ela estava dando frutos, mas seus galhos e tronco eram ainda tão finos que não suportaram os frutos.

Amados, entendamos que nós não podemos crescer assim, de maneira acelerada, não suportando os frutos. Devemos estar no tempo e no lugar certo (nossa posição no corpo). Sendo assim, não adianta tentarmos fabricar um crescimento, pois ele não será sustentável. Mas, quando crescermos no tempo certo, então chegará o tempo quando os frutos aparecerão, e nós poderemos suportá-los em nossos galhos, sem precisar de escoras.

Portanto, queridos irmãos, tenhamos paciência para com os processos de Deus em nossas vidas, tanto nas coisas naturais como nas espirituais. Pois, como vemos em II Pedro 1:5 ao 7, a Estatura de Um Varão Perfeito também passa por um processo:

5. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

6. E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

7. E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.”

Veja, cada virtude ao seu tempo!

Shalom!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias