Criadores de Atmosfera – Ambientes

landscape-821573_1920
O que nos faz querer estar perto de uma determinada pessoa, e não suportar estar perto de uma outra pessoa?

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

‘Criadores de Atmosfera – Ambientes’

O que nos faz querer estar perto de uma determinada pessoa, e não suportar estar perto de uma outra pessoa?

 

Na mensagem ‘Amor Divino’, no parágrafo 47, o profeta William Marrion Branham nos diz que o motivo de gostarmos de estar com algumas pessoas e não conseguir ficar perto de outras é a atmosfera que cada uma delas cria. Ainda que esses dois tipos de pessoas sejam cristãs amadas por nós.

Sabemos que a vida depende da atmosfera. Cada espécie (de vida) necessita de uma atmosfera específica; não há nenhuma espécie que possa sobreviver fora da atmosfera correta. Como sabemos, existem alguns animais e plantas que vivem no calor, outros que vivem no frio, há também aqueles que vivem em ambientes chuvosos e outros em lugares áridos… e mudar suas naturezas os faria morrer. E de igual forma, existem inúmeras coisas em nossas vidas que não irão sobreviver se não gerarmos a atmosfera correta para elas.

Sabemos bem, que o relacionamento conjugal, depende de uma atmosfera propícia. O ato íntimo de um casal requer um clima para acontecer; e muitos casais se distanciam um do outro justamente por quebrarem a atmosfera com muita facilidade. Ela é frágil. Quebra-se com palavras rudes, com atitudes bruscas, e muitas vezes não se consegue recriar o ambiente novamente – dificilmente se consegue.

Com as amizades é da mesma forma. Se nós não criarmos ambientes para os nossos amigos os veremos se distanciarem de nós. Da mesma maneira é com as crianças, com os idosos, e com os demais; para conquistarmos uma criança, temos que criar um ambiente infantil, e quando queremos nos aproximar de um ancião é preciso despertar lembranças de coisas passadas para assim conseguirmos criar uma atmosfera agradável para aquela pessoa.

Quando estamos ficando muito sozinhos, significa que não estamos conseguindo criar uma atmosfera agradável para os outros. E na maioria das vezes nós pensamos que o importante é que o ambiente seja e esteja bom para nós. Pensamos que nosso gosto tem que prevalecer. Que o nosso conforto não pode ser tocado. E isso cria o ‘nosso ambiente perfeito’. Um ambiente que combina com o nosso gosto. Não nos importamos com o conforto do outro que é aquele que gostaríamos que estivesse sempre ao nosso lado. Nos esquecemos que o que mantém as pessoas próximas a nós é a atmosfera que criamos para elas. E quando não criamos para ela, e sim para nós, elas não conseguem ficar.

O próprio Deus não se aproxima de ninguém sem que haja uma atmosfera correta. Nos cultos sempre cantamos para agradar a Deus, na expectativa de que Ele fale conosco. Se o próprio Espírito Santo precisa e requer uma atmosfera agradável, as pessoas também não iriam precisar disso?

Com toda certeza. E enquanto você buscar o seu ambiente perfeito estará sozinho. Mas quando puderes compartilhar, quando puderes render seus gostos e desejos terás muitas pessoas ao teu lado. Da mesma forma, quando puderes render-se completamente, criando uma atmosfera celestial, terás o Senhor Deus ao teu lado o tempo todo.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


6 comentários

  • Avatar
    Fábio Ferreira Campos

    30/01/2020 as 12:40

    Muito bom o ensino nos mostra como podemos alcançar sucesso em relacionamento pessoal e criar uma condição de se aproxima de outros e da mesma forma que se aproximem,através de uma conduta cristã e obediência a palavra.

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    30/01/2020 as 14:02

    Que palavra abençoada.
    Cada dia o alimento está aí.
    Este tema é muito importante.
    Amei. Graças a Deus.
    Obrigado, pastor Vilaça. Que Deus continue abençoando o senhor.

    Comentar

  • Avatar
    Celso Roberto

    30/01/2020 as 15:12

    Abençoadas palavras,isto nos edifica e nos instrui a cada vez mais. Deus abençoe, Pastor Vilaça

    Comentar

  • Avatar
    Juliana Emilio

    30/01/2020 as 15:50

    Sábias palavras, que o Senhor nos ajude a criar uma atmosfera agradável para com os outros é para com o Espírito Santo.

    Comentar

  • Avatar
    Fabio Junio Oliveira Santos

    30/01/2020 as 20:00

    Isso é uma benção

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    05/02/2020 as 15:21

    Maravilhoso, que o senhor criador de todas as coisas, nos ensine e nos conduza criar essa atmosfera suave do princípio em nome de Jesus Cristo.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias


%d blogueiros gostam disto: